sábado, 9 de julho de 2016

Criança é estuprada pelo padrasto em Cedro

</ Um caso de estupro revoltou a população do município de Cedro, localizado na Região Centro-Sul do Ceará. O fato aconteceu na última quinta-feira (7), por volta das 21h30, em uma casa localizada no Bairro Prado. Wilson Amâncio Pereira, de 53 anos, está sendo acusado de estuprar a enteada de apenas 10 anos de idade. A violência foi tamanha que a vagina da criança foi dilacerada. A criança aos prantos saiu de casa se esvaindo em sangue e agonizando nas proximidades de sua casa no terminal rodoviário. A polícia Civil foi acionada e socorreu a criança para o Hospital Regional de Icó para atendimento médico. A criança passou por procedimento cirúrgico. A menina segue internada enquanto a caçada ao maníaco continua em toda região. A mãe da criança, Maria Amanda Oliveira Silva deverá responderá por abandono de incapaz.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Assassinatos em série: “Cristiano Motos” é executado com vários tiros na cidade de Quixadá

Um empresário foi executado a tiros no inicio da tarde desta sexta-feira, 08, na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará. O caso acumula com uma série de homicídios e tentativas nos últimos 10 dias. Somente nas últimas 24h, três assassinatos, um tenente baleado, uma mulher vítima de bala perdida e mais duas pessoas sofreram tentativas de homicídio. O caos e o medo é o reflexo de um governador que não tem compromisso com a sociedade quixadaense. Camilo Santana(PT) apenas prometeu enviar uma força-tarefa, mas não o fez. De acordo com as informações, durante esta tarde de sexta-feira, 08, o empresário Cristiano da Silva, conhecido por “Cristiano Motos”, 43 anos, foi assassinado com diversos tiros, supostamente, de calibre 12 e pistola. O caso foi na rua Dom Viana, bairro Alto São Francisco. Populares relatam que a vítima seguia em seu veículo Fiat, de placas PNC-6005, de cor vermelha, quando foi abordado por homens armados, os quais já chegaram atirando. “Cristiano Motos” tombou sem vida ainda dentro de seu automóvel.

terça-feira, 5 de julho de 2016

OPERAÇÃO NO SERTÃO CENTRAL - Cerco à quadrilha que assassinou PMs termina com um bandido morto e dois presos em Quixadá

Quatro dias após o ataque de uma quadrilha a policiais militares, que resultou na morte de três deles, além de outro baleado e mais dois feitos reféns, as autoridades informaram, no começo da madrugada desta terça-feira (5), ter cercado os criminosos na zona rural de Quixadá. Numa troca de tiros com equipes das polícias Civil e Militar, um dos bandidos foi ferido e acabou morrendo após ser socorrido ao hospital. Outros dois estão presos. A identificação do assaltante morto foi confirmada pela Polícia Militar como sendo o foragido da Justiça Adaílson, vulgo “U”. Os presos não tiveram ainda seus nomes revelados. Mas, segundo a Polícia, com os criminosos detidos foram encontradas algumas armas de fogo. A PM não confirmou a informação de que, entre os capturados estaria o “cabeça” da quadrilha, identificado como “Marciano”. Desde a última quinta-feira (30), cerca de 100 policias civis e militares participam das buscas aos criminosos que atacaram patrulhas da PM do 9º BPM e mataram o sargento Francisco Guanabara Filho, o cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto e o soldado Antônio Alves Filho. Também balearam o sargento Campos e fizeram reféns os soldados Ribamar e Michelly. Tudo isso aconteceu no distrito de Juatama (a cerca de 18Km da sede do Município), quando a PM fazia o cerco para interceptar os criminosos fortemente armados e que usavam uma caminhonete roubada. A intenção da quadrilha seria atacar um carro-forte na estrada.

ATRÁS DAS GRADES - Preso em São Paulo, pistoleiro matador de PMs e 'braço direito' do chefe da quadrilha que aterrorizava o Vale do Jaguaribe

A Polícia prendeu em São Paulo um dos bandidos mais perigosos e procurados do Ceará, acusado de um “rosário” de assassinatos na região do Vale do Jaguaribe, entre eles, a morte de dois policiais militares; além de envolvimento em assaltos a bancos e carros-fortes e tráfico de drogas. A captura do criminoso aconteceu nesta segunda-feira (4). Edilano da Silva Nogueira, 26 anos, natural de Jaguaretama, seria um dos principais parceiros do assaltante e matador de policiais, William Diógenes, que está confinado em um presídio federal de segurança máxima, por ordem da Justiça. A detenção do bandido já foi comunicada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que deverá providenciar escolta para trazê-lo de volta ao Ceará. Edilano fugiu do Ceará em janeiro último depois que a quadrilha matou um policial militar durante um confronto em uma fazenda na zona rural de Jaguaretama. Na ocasião, William Diógenes comandou o grupo pessoalmente e os criminosos abriram fogo contra a patrulha do Destacamento daquele Município. O soldado Hudson Danilo Lima Oliveira foi gravemente ferido com um tiro de fuzil na cabeça e morreu dois dias depois, em Fortaleza. No dia seguinte, William Diógenes foi preso com seus parceiros que foram resgatá-lo no matagal. Houve uma intensa perseguição policial aos criminosos pela BR-116. Conforme a Polícia, na ocasião, Edilano conseguiu furar o cerco e desapareceu. A ficha criminal de Edilano é extensa e nela constam, ao menos, 19 registros de envolvimento do bandido em assassinatos, além de outros crimes como formação de quadrilha, roubo, furto, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação e danos. Matança - Um mês após a morte do soldado Hudson e da prisão de William Diógenes, o bando ordenou e concretizou a morte do subtenente Carlos Herbênio Almeida Bezerra, que era o comandante do Destacamento da PM em Jaguaretama. Ee foi assassinado na manhã do dia 19 de fevereiro, quando fazia Cooper nas proximidades de sua residência, naquela cidade. Após as mortes do soldado Hudson e do subtenente Herbênio, vários assassinatos ocorreram em Jaguaretama como, suposta vingança pela morte dos militares. O mais recente episódio ocorreu na semana passada, quando bandidos encapuzados invadiram a Cadeia Pública de Jaguaretama e seqüestraram um irmão e um primo de William Diógenes. Os dois homens, identificados respectivamente, como Sadan Diógenes Cintra e Jânio da Silva Maia, acabaram sendo encontrados mortos, com tiros de escopeta na cabeça, na zona rural.