sábado, 3 de outubro de 2009

Quixelo e Região hoje cantam parabéns para o club pallace show


Hoje o pallace show de Quixelô espera um publico marcante na sua festa de 3ª aniversário, o Clube pallace show vem realizado festas desde de sua inauguração que aconteceu no dia 03/10/2006 com o cantor de forró felipão e forró moral,que teve um publico marcante, daí o pallace show vem até hoje marcando grades festas na cidade de Quixelô.O proprietário do clube senhor Gessimar Vinuto vem ao publico agradecer a todos que se fizerem presentes a este evento de aniversário de 3 anos de existência do pallace show que contará com a presença do forrozeiro (TOCA DO VALE) e da Banda forró galope

Quixelô hoje celebra a ultima noites dos festejos de são Francisco


Hoje multidão da sede e dos sítios vizinhos vem ate Quixelô para celebrar jutos os festejos de são Francisco que teve início no último dia 24/09/2009, e hoje é o dia tão esperado pelos fies de são Francisco, a festa já é considerada tradição em nossa cidade desde dos tempos de nosso avós,esse ano a festa teve uma participação muito marcadas pala população de Quixelô e vizinhanças quando todos vem a sede de nossa cidade para pagar sua promessas e rezarem juntos a todos devotos do santo.A cidade de Quixelô espera hoje a noite uma grande multidão e fies,que sempre vem participar das novenas e o tradicional leilão.



TCM fiscaliza contas de 22 municípios, entre eles Iguatu,.na segunda-feira (05)

Foi divulgada pela Diretoria de Ficalização do Tribunal de Contas dos Municípios, nesta sexta-feira (02), a lista dos 22 municípios que receberão visita de equipes de fiscalização de contas e atividades administrativas.

A fiscalização acontece na próxima segunda-feira (05). Confira quais são os municípios:

Município / Período / Tipo de Inspeção

Acaraú 05 a 07/10 Ordinária
Aquiraz 07 a 09/10 Ordinária
Araripe 05 a 06/10 Ordinária
Assaré 08 a 09/10 Ordinária
Cariús 08 a 09/10 Ordinária
Cruz 08 a 09/10 Ordinária
Eusébio 05 a 07/10 Ordinária
Graça 08 a 09/10 Ordinária
Guaramiranga 07 a 09/10 Ordinária
Ibaretama 07 a 09/10 Ordinária
Iguatu 05 a 07/10 Ordinária
Martinópole 05 a 06/10 Ordinária
Morada Nova 07 a 09/10 Ordinária
Moraújo 08 a 09/10 Ordinária
Mulungu 05 a 07/10 Ordinária
Parambu 08 a 09/10 Ordinária
Poranga 05 a 07/10 Ordinária
Potengi 07 a 08/10 Ordinária
Potiretama 05 a 06/10 Ordinária
Solonópole 05 a 07/10 Ordinária
Tauá 05 a 07/10 Ordinária
Uruoca 07 a 08/10 Ordinária

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A prefeitura de Quixelô e a secretaria de assistência social Realizam a semana municipal do idoso




Aconteceu hoje sexta feira dia 02/10/2009 em Quixelô uma grande passeata palas principais ruas de Quixelô,em comemoração ao dia do Idoso,uma Realização da prefeitura Municipal e assistência Social,onde o evento contou com apresença de muitos idosos inclusiva do Grupo da terceira idade e outros que acompanharam o passeio,o corpo de Bombeiros esteve dando cobertura e assistência aos nossos idosos que alegremente faziam o cortejo pelas as principais ruas de nossa cidade,funcionários,colaboradores também acompanharam o evento,que teve inicio no ultimo dia 27/09/2009 e terá termino no dia 07/10/2009 com a festa das estrelas e desfile de Rainhas sendo todos estes participantes do Grupo da 3ª idade, e muito forró pé de serra com o Regional Emidio onde fará a festa para todos os idosos de nosso Quixelô.O evento contou também com o apoio das lojas shop moveis de Quixelô

AÇÕES DO PREFEITO GILSON PROGRAMA HORA DE TRATOR


PROGRAMA HORA DE TRATOR

O PREFEITO MUNICIPAL DE QUIXELÔ GILSON JOSÉ DE OLIVEIRA ATRAVES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE CRIOU O PROGRAMA HORA DE TRATOR ONDE JÁ FORAM BENEFIADO 167 PRODUTORES COM 501 HORAS DE PREPARO DA TERRA PARA O PLANTIO.

EM 2010 O PROGRAMA TERÁ CONTINUIDADE E ESPERAMOS ATENDER A TODOS OS PRODUTORES ENQUADRADOS NO PROGRAMA.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bandido é morto em ação policial em Acopiara


Delegado Agenor Freitas de Queiróz apresenta as armas utilizadas por Mazinho

Na manhã desta quinta-feira, 01/10, a equipe da Delegacia Regional de Iguatu comandada pelo delegado Agenor Freitas de Queiroz conseguiu tirar das ruas um dos bandidos mais perigosos da região de Acopiara. Estamos falando do Eliomar Pinheiro de Souza, vulgo “Mazinho”, o mesmo é procurado pela justiça e possui um mandado de prisão, acusado de praticar vários homicídios e assaltos, a comunidade rural de Acopiara informou que o mesmo aterrorizava a região e até tinha toque de recolher imposta pelo acusado.


Mas o Mazinho que sempre andava fortemente armado ao ser encontrado pela Polícia Civil esboçou uma reação e acabou morto, a ação policial aconteceu no Sítio Alívio que fica entre Acopiara e Quixelô. Com ele foram apreendidas duas armas, um revólver calibre 38 e uma espingarda com vários projeteis.

Homem é morto com 15 facadas por causa de R$ 5 reais em Mombaça

No dia 30/09, por volta das 23:30 horas, na localidade da Vila Recreio, Mombaça/CE, ocorreu um homicídio a faca, tendo como vítima do fato a pessoa de JOSÉ ALEXANDRE DA SILVA NETO, casado, 28 anos, servente, natural de Mombaça/CE, o qual sofreu cerca de 15(quinze) facadas, em diversos locais de seu corpo, sendo elas na face, axilas, tórax, abdómen, braço esquerdo e veia jugular, o qual teve morte imediata no local; tendo como principal suspeito a pessoa de JUVENAL FERNANDES DE MELO, 21 anos, solteiro, servente, natural de Mombaça/CE, que, após praticar o delito, evadiu-se do local, tomando rumo desconhecido.


Após tomar conhecido do fato, uma composição Policial Militar daquele PPM, através da VTR RP 2232, composta pelos policiais CB PM WILLIAM, CB PM ALBERTO e o SD PM J LIMA, compareceu ao local do fato, onde veio a receber informações que o provável motivo, que tenha levado o infrator a praticar o delito, seja que, horas antes do ocorrido, na localidade da Vila Tejubana, Mombaça/CE, local onde estava ocorrendo uma seresta, a vítima fatal veio a exigir R$ 5,00(cinco) reais do infrator, vindo os referidos a discutirem e,no horário do fato, o infrator aguardou a chegada da vítima à referida vila, onde ocorreu o crime, e consumou o fato delituoso. Informo ainda que, minutos depois do crime, o policiamente teve que agir rápido e deslocar-se até à residência do suspeito, que fica localizada na mesma vila do delito, por motivo de represálias de alguns colegas da vítima, que invadiram a residencia do infrator e danificaram vários móveis da casa, não sendo maior o prejuízo por motivo de, ao perceber a chegada da polícia, os elementos fugiram do local. Vale salientar que, conforme informação dos policiais daquele PPM, a vítima fatal havia saído há poucos dias do presídio daquela cidade, não sendo informado o crime que estava respondendo, como também não foi repassada nenhuma informação acerca dos antecedentes do autor do delito em referência. Ressalto que o polciamento encontra-se em diligências, no sentido de localizar e prender o infrator supracitado.

ESSE É MEU QUIXELÔ

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bancários continuam de braços cruzados no Ceará

Filas, caixas eletrônicos lotados, contas à pagar. A situação, que já está difícil, deve ficar mais complicada, agora, com o final do mês chegando.
Na noite desta segunda-feira (28), os bancários decidiram manter a greve. Como não houve avanço nas negociações, os cerca de cinco mil trabalhadores cearenses que, há seis dias, aderiram à paralisação vão continuar de braços cruzados.
O número representa mais de 70% dos bancários da rede pública e privada do estado.
Novas negociações
Na final da tarde desta segunda (28), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) emitiu nota afirmando que voltará a negociar com os bancários e que cuidará de marcar as datas das novas rodadas de negociação.