sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DESCOBRE FRAUDE CONTRA A OPERAÇÃO CARRO PIPA NO SERTÃO CENTRAL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu na madrugada desta sexta-feira (17) um esquema de fraude praticada contra a "Operação Carro Pipa" no Sertão Central cearense. Durante fiscalização no KM 155 da BR-020, no distrito de Cruzeta, em Pedra Branca, os agentes da PRF abordaram um veículo Polo Sedan com placas de Boa Viagem, ocupado pois dois homens, um de 29 e outro de 50 anos. Com a dupla foram descobertos três aparelhos de GPS, que deveriam estar sendo instalados em caminhões "pipa" credenciados no programa do Governo Federal. Segundo a PRF, os equipamentos estavam ligados no veículo Polo, e os ocupantes do veículo - proprietários de caminhões "pipa" credenciados - estavam fraudando o programa, fazendo percursos simulados com os aparelhos de GPS em um carro pequeno, como se três caminhões estivessem rodando e realizando coleta e entrega de água no interior do Estado. "Dessa forma, eles receberiam pelo serviço e pela quilometragem rodada, mas sem gastar óleo diesel de seus caminhões e, efetivamente, sem realizar o serviço de coleta e entrega de água de forma correta, deixando inúmeras pessoas necessitadas, no interior do estado, sem a água disponibilizada pelo programa", informa nota da PRF. Além dos aparelhos de GPS, utilizados para controlar o serviço dos caminhões, também foram encontrados cartões de credenciamento dos veiculos que estavam sendo "simulados". Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Crateús, e autuados por crime de Estelionato, agravado por ser fraude contra os cofres públicos e a coletividade.

SABOEIRO: ROUBO A AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

Hoje sexta-feira dia 17/02/2017, por volta de 01h20min, a Polícia Militar de serviço na cidade de Saboeiro/CE, foi informada através do monitoramento da Agência do Banco do Brasil, de que haviam alguns indivíduos armados e efetuando disparos na frente da agência. Logo em seguida, cerca de quatro a cinco indivíduos sitiaram o Destacamento Policial efetuando disparos, onde a guarnição de pronto revidaram os disparos. De imediato, foi solicitado apoio, onde seguiram para o local as viaturas das cidades de JUCÁS, ACOPIARA, CARIÚS, IGUATU, TARRAFAS , sob o comando do TEN. CEL TIBURCIO. Segundo informações repassadas pelo gerente JOSÉ PIERRE DE ALBUQUERQUE ARRAES, a agência encontra-se parcialmente destruída e não foi possível especificar valores subtraídos, sendo necessário a realização de perícia técnica. No local foi encontrado cápsulas deflagradas, cal. 762, 556, .40 e cal 12. Populares ainda informaram, que tratava-se de aproximadamente dezesseis homens, em oito motos, que chegaram e sitiaram a cidade efetuando disparos em varias ruas, juntamente com uma picape Strada de cor branca, sem placa e outra de cor escura, onde parte deles ficaram na agência, outros sitiando o Destacamento Policial e outros circulando pelas ruas do Centro da cidade. Os infratores ainda saquearam uma loja de que fica localizada ao lado da Agência, e logo após se evadiram do local seguindo sentido ao Distrito do Flamengo, Saboeiro/CE. Não foi informado ao policiamento o que foi levado da loja, devido o proprietário ter fechado o recinto, tendo em vista a aglomeração de pessoas que se formou no local após o ocorrido. É válido ressaltar, que o fato foi comunicado a todo o policiamento da região próxima, bem como que as composições encontram-se em diligência no sentido de identificar, localizar e prender os infratores.

Diretor da OAB, mulher e filha de 10 anos são mortos a tiros

O diretor de eventos e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-Rio) Wagner da Silva Salgado, 43 anos, sua mulher e sua filha foram mortos a tiros no Barro Vermelho, São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu nesta sexta-feira (17). A mulher dele, Soraya Gonçalves Resende, de 38 anos, e a filha, Giovanna Resende Salgado, de 10 anos, já estavam mortas quando a polícia chegou ao local. O advogado foi atingido por três tiros na cabeça, chegou a ser socorrido com vida e foi internado no Hospital Estadual Alberto Torres, mas morreu na unidade de saúde. O 7°BPM (São Gonçalo) foi acionado durante a madrugada. No local, os PMs e bombeiros resgataram o pai com vida, mas constataram que a mulher e a filha do casal não resistiram aos ferimentos. Elas também foram baleadas. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o caso ficou a cargo da Divisão Homicídios.

ACOPIARA: ROUBO A COMÉRCIO

Maconha com recado 'eu te amo' foi arremessada por cima de muro do presídio do Roger, em João Pessoa Quatro pacotes de maconha que juntos formam o recado "eu te amo" foram apreendidos, na manhã desta sexta-feira (17), na penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecido como presídio do Roger, em João Pessoa. Segundo informações da direção do presídio, os pacotes foram arremessados por cima do muro da unidade prisional. A direção do presídio investiga se o recado formado pelos pacotes é, de fato, uma declaração ou um código enviado a algum detento do presídio do Roger. Ainda de acordo com a direção, os pacotes com a droga foram jogados pouco antes do horário de visitas no presídio. O responsável por jogar a droga não havia sido identificado até o início da tarde desta sexta, nem o presidiário que deveria receber o entorpecente.

ACOPIARA: ROUBO A COMÉRCIO

Quinta-feira dia 16/02/2017, por volta de 16h30min, a Policia Militar foi informada via 190, sobre um roubo ocorrido ao comércio Estácio Lima Arrais, localizado na Avenida Marechal Deodoro, bairro Centro, Acopiara/CE. 
De imediato a RD 1267, se deslocou ao local e constatou a veracidade da informação.
Segundo a proprietária do estabelecimento, G.S.A, dois indivíduos desconhecidos e armados com uma arma de fogo, chegaram próximo do endereço em uma motocicleta de cor escura e anunciaram o roubo, subtraindo uma quantia em dinheiro não informada, bem como alguns aparelhos de celulares de clientes que se encontravam no estabelecimento, logo em seguida se evadiram do local tomando rumo ignorado. 

De posse das informações, a composição encontra-se realizando diligências no intuito de identificar e prender os suspeitos.