sexta-feira, 4 de maio de 2012

CONVITE 2º FESTIVAL DE PESCA DE QUIXELÔ‏


RONDA DO QUARTEIRÃO HOMENAGEIA POLICIAIS MILITARES DESTAQUES DO 1º TRIMESTRE DE 2012, NA ÁREA DE IGUATU, ICÓ E ACOPIARA


Na manhã do dia 03/05/2012, no auditório da CREDE 16, em Iguatu, O Ronda do Quarteirão homenageou os policiais militares do Núcleo de Policiamento Comunitário XXIII que se destacaram no campo operacional e comunitário no período dos meses de fevereiro, março e abril de 2012.
A iniciativa foi do atual Comandante do BPCom/Ronda do Quarteirão, Tenente-Coronel PM John Roosevelt Rogério de Alencar que instituiu a outorga do título de POLICIAL DESTAQUE OPERACIONAL RONDA e POLICIAL DESTAQUE COMUNITÁRIO RONDA àqueles policiais militares que se destacaram entre os seus pares dentro de suas atividades laborais no desempenho de atividade operacional ou exercício da missão policial militar de seus respectivos Núcleos de Policiamento Comunitário (NPCs), através de atuações preventivas ou repressivas relevantes e meritórias, proporcionando o engrandecimento das ações operacionais do BPCom e a elevação do sentimento de orgulho para aqueles que nele servem e de ações comunitárias que visam à execução da filosofia de polícia comunitária, através das práticas de visitas comunitárias, ações sócio-cultural-esportivas e melhoria do meio ambiente urbano.

A solenidade contou com a presença do Capitão PM José Adailton da Silva – Orientador de Célula da Região Sul, representando o Comando do Ronda, que relevou a importância da conquista desses títulos na vida militar, uma vez que a missão policial requer dinamismo, abnegação, profissionalismo e amor à causa em que juraram servir; e do 1º Tenente PM Arquenio Braga Costa, Supervisor do NPC XXIII (Iguatu, Acopiara e Icó) que ressaltou o espírito público da tropa que comanda, tanto nas ações operacionais como nas ações comunitárias.Os Policiais Militares homenageados foram:
POLICIAIS DESTAQUES OPERACIONAIS RONDA
Mês de Fevereiro de 2012
Cb PM Ronaldo ALBERTO Vieira
Cb PM Abel Pereira NETO
Cb PM Fcº Antonio BARBOSA do Nascimento
Sd PM Dimitryus SARMENTO da Silva

Mês de Março de 2012
Sd PM Dionanthan Reis da NÓBREGA
Sd PM JANAEL Alves da Silva
Sd PM EDIGLÊ Alves da Silva
Sd PM Shaid de Carvalho ARAUJO

Mês de Abril de 2012
1º Sgt PM Antonio CLEUDO da Silva Sena
Sd PM Antonio JOZIVAN Martins Bandeira
Sd PM Raimundo NONATO Ferreira da Silva
Sd PM Alex LIMA Viana

POLICIAIS DESTAQUES COMUNITÁRIOS RONDA
1º Trimestre 2012
Sd PM Antonio ELENILSON Felipe Uchôa
Sd PM CLEYVAN Ferreira de Carvalho
Sd PM CÍCERO Bento da Silva
Sd PM Dannilo Rodrigues Netto MAIA


RONDA EM IGUATU RECUPERA MOTO ROUBADA, PRENDE ASSALTANTE E APREENDE ARMA DE FOGO UTILIZADA NA PRÁTICA DO CRIME


Por volta das 20h00, do dia 03/04/12 (quinta-feira), ao tomar conhecimento via 190 de um assalto que teria acontecido no Barro Alto, município de Iguatu, as viaturas do Ronda do Quarteirão montaram um cerco nas entradas da cidade com objetivo de capturar os autores desse delito. A composição da RD 1251 (Soldados SARMENTO, ISRAEL e MACHADO), com apoio da RD Fiscalização, tendo como comandante o CB BARBOSA, fiscal do policiamento, conseguiu abordar um indivíduo na entrada do bairro Alto do Jucá, em atitude suspeita, e ao ser procedida a busca de arma foi encontrado em poder do condutor F.A.S, 29 anos, um revólver calibre 38, de marca Taurus, sendo logo em seguida confirmado ser o acusado o autor do roubo de uma moto FAN, marca Honda, cor preta, ano 2012, que teve como vítima F.A.S.G, 16 anos. O acusado foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Iguatu, juntamente com a moto e arma apreendidas e ainda 3 celulares roubados para o devido procedimento policial.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Audiência Pública Discutirá Código de Postura em Quixelô


A Prefeitura Municipal de Quixelô Promoverá neste dia 07 de Maio de 2012, ás 08:00 horas, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública a fim de Reformulação do Código de Postura do Município.
O Mencionado Documento é um conjunto de leis (com regras e procedimentos) que impõe obrigatoriedade aos residentes de um município fazer ou desfazer o que a lei prescreve. O código, como o título sugere, confere legitimidade ao município para determinar “posturas” obrigatórias aos residentes do município.
Em versões modernas o código de posturas se relaciona aos seguintes temas: equipamentos necessários em locais públicos [exemplo: adaptação para portadores de deficiência], regras para organização de eventos; disposições sobre higiene pública; meio ambiente; funcionamento das atividades industriais, comerciais e de serviços. Num sentido mais amplo podemos definir as posturas municipais como um instrumento que regula a utilização do espaço e do bem estar público.
Será um Importante Momento para o Exercício da Cidadania e Construção de Um Quixelô Melhor.

Homem é esmagado por caminhão em Quixelô


Hoje quinta feira dia 03 de maio por volta das 9:40 da manhã um homem por nome de Macicleudo Alves de Sousa ( conhecido por o apelido de seu Manuel ) de aproximadamente 37 anos de idade residente no sitio chapada Quixelô,foi esmagado por um caminhão, que seguia destino a solonopoles CE.Segundo populares que estava ali no local do ocorrido falou que a vitima esperou o motorista da partida no veiculo e se jogou- se de baixou do pneu tendo assim sua cabeça esmagada pelo o mesmo.O motorista não percebeu o que tinha acontecido e seguiu sua viagem de destino, A policia militar da cidade compareceu ao local e tomou as providencias cabíveis, em seguida o rabecão chegou ao local para fazer a remoção do cadáver para o( IML) de iguatu

Jovem é alvejado com dois tiros na Vila Neuma em Iguatu


Um tiroteio na Rua Tomé de Sousa, no Bairro Vila Neuma, em Iguatu culminou em uma vítima ferida na noite desta quarta-feira, 02, por volta das 18h. A vítima Valderlânio Soares Da Silva, de 22 anos, segundo o Hospital Regional de Iguatu apresentava duas lesões, provenientes de arma de fogo, calibre não identificado, sendo uma no braço direito e outra nas nádegas.
A vítima informou aos policiais que estava na rua, quando um elemento, sem motivo aparente, efetuou os disparos. Segundo informações de populares, o autor dos disparos é identificado apenas por “Wanderson”, que é ex-presidiário, o mesmo chegou ao local do fato, armado promovendo desordens e retirando de uma residência a menor de idade, identificada apenas por uma menor de iniciais E. T. S., de 15 anos.
Há informações que ambos já tiveram um relacionamento amoroso, o infrator, na saída do local, chegou a atirar na vítima, que transitava na Rua. As diligencias continuam no sentido de localizar a menor a fim de esclarecer os fatos e autuar o suspeito por lesão corporal à bala. Nossa equipe esteve no local onde entrevistou o policial do Ronda do Quarteirão SD Mardem e mãe na menor raptada.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Moradores satisfeitos a volta da passagem molhada do sitio soares.



imagem da obra.
No dia 22 de fevereiro de 2012, muitos moradores da região de Quixelô ficaram tristes com o desmoronamento da passagem molhada que liga Quixelô aos sítios.Mata pasto,var jota,ranheta,currias novos,ilha,gado bravo,caisara e outras comunidades,entre elas botão e sitio lagoas redonda.Todos esses moradores tiveram uma grande perda com esse prejuízo causado pelas águas caída nas primeiras chuvas do mês de janeiro e fevereiro deste ano e também sem contar, que os mesmo teriam que andar mais de 4km para chegar ate a sede do município (Quixelô) tendo ainda a grande perseguição da policia rodoviária (PRE) que montava barreira próximo a cidade para prender motos e carros.Isso veio trazer muitos transtornos a esse povo humilde e pacato do nosso Quixelô.
Comentários e muita bate boca rolou na cidade de Quixelô e em todo município, vindo da boca da oposição querendo fazer mídia e crescer politicamente com a disgraça do povo,ou melhor querendo prejudicar a imagem do prefeito com o fato acontecido.A radio comunitária da cidade,e o blog Portal Quixelô faziam campanha em cima do acontecido,querendo colocar na mente do povo Quixeloence que a culpa de todo acontecido era da administração,outros ainda fazia manifestação querendo convocar a população para recuperar aquela passagem molhada,também querendo fazer política com a situação.Mais pra vocês amigos imagine só! Mais de 140 caçambas de terra já foram colocadas naquele local e agora é que ta conseguindo passagem de moto e pedestre, mim explique? Como era que vocês conseguiam fazer, ou melhor! Recuperar uma obra daquela, com forquilha,grade velha de caminhão etc.,etc. como comentaram.A gora é hora da radio ir naquele local que não fica tão longe da cidade e publicar para toda comunidade, que o prefeito Gilson a tendendo o requerimento feito pelo vereador Wagner vieira, esta resolvendo e vai resolver aquele problema e muitos outros. E também dizer para as comunidades que o povo esta acompanhando o serviço e agradecendo o trabalho feito pelo prefeito Gilson.
Vamos acabar com essa divisão, não leva nada, e também não é feio dizer a verdade principalmente quando é vista por todos, será que os olhos de vocês só ver o que vocês acha que é errado?Não ver o que ta fazendo ou quando ta feito? Ou melhor, isso é uma pura politicagem.
Acompanhe essas fotos, feitas no local da obra. Publique também essa mataria!o povo do município precisa ficar mais informado do acontece e esta acontecendo...
vala ainda ressaltar que todo período do serviço,o vereador Wagner vieira acompanhou passo a passo.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Quixelô comemora o dia do trabalho com passeatas pelas ruas da cidade

Varejo amplia lojas em Iguatu


O novo estabelecimento consiste na ampliação de uma unidade da Zenir, que adquiriu uma loja que atuava no setor

Iguatu. Esta cidade dispõe de uma nova loja da rede de eletrodomésticos Zenir. É a maior da região Centro-Sul, com amplo espaço e dois pavimentos. Instalada no centro comercial, tem oferecido aos seus clientes maior variedade e quantidade de produtos. "Era um objetivo da empresa, que agora foi concretizado", observou o diretor superintendente do grupo, Francisco Bento de Souza.

Na prática, a nova loja é a ampliação da antiga unidade, que foi reformada após a aquisição da loja Mathias, que também comercializava eletrodomésticos. Agora, os clientes dispõem de mais espaço e conforto, em um ambiente climatizado, com oferta de mix de itens.

Mesmo com a ampliação, a direção da empresa decidiu manter duas lojas em Iguatu. A outra funciona no prédio reformado das antigas Casas Pernambucanas, também na área central da cidade. A ideia é manter mais opções para os clientes locais e de Municípios da região.

Início

A empresa começou nesta cidade, em 1992, com uma loja pequena que comercializava colchões e bicicletas. Aos poucos, o empresário José Alves de Oliveira (Zenir) foi ampliando a oferta de produtos e, com um jeito simples e peculiar, foi conquistando a clientela. Antes, havia trabalhado na roça com o pai, no Município de Jucás. Depois, como vendedor em uma loja de eletrodomésticos pertencente ao tio, João Alves. Adquiriu experiência e decidiu abrir o próprio negócio, que prosperou e está se espalhando por todo o Estado.

Hoje, a rede de eletrodomésticos Zenir ocupa a terceira posição no Ceará e é uma das 100 maiores do Brasil. São 23 unidades no Interior, cinco na Capital e uma na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No ano passado, após meses de negociação, o grupo Zenir adquiriu a rede de lojas Mathias, que pertencia ao empresário Edvane Mathias, do Grupo Tubform/Madform (indústrias de móveis de aço e madeira instaladas nesta cidade).

Foram adquiridas oito lojas da Mathias, nas cidades de Iguatu, Icó, Cedro, Tabuleiro do Norte, Parambu, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Tauá. Essas três últimas faltam ser reabertas. "Vamos, até o fim deste ano, reabrir dez novas lojas, incluindo as três que pertenciam a Mathias", explicou Bento de Souza.

Para o empresário José Alves de Oliveira, 2012 será o ano de expansão e consolidação da rede no Ceará. E quando serão abertas lojas fora do Ceará? "Quando estivermos presentes em vários Municípios do Estado, alcançarmos todas as regiões", explicou Zenir. É provável que essa decisão ocorra em 2014.

Hoje, a rede Zenir gera 1.611 empregos diretos. Em Iguatu, as duas lojas e mais o Centro de Distribuição Zenir (CDZ) emprega diretamente 340 funcionários. Em 2011, foram comercializados 1.067.649 itens na rede varejista. Para este ano, a expectativa de crescimento da empresa é de 12% a 15%, apesar do mercado permanecer aquecido e a concorrência cada vez maior.

Para Bento de Souza, o segmento de eletrodomésticos tem crescido em face do aumento da demanda para a chamada linha branca (geladeira, fogão, micro-ondas), impulsionado pela redução de taxas do Imposto de Produtos Industrializados (IPI) e pelo crescimento da linha marrom (TVs de LCD e LED).

Atuação

23 unidades da Zenir existem no interior do Estado, além de outros cinco estabelecimentos na Capital e uma na Região Metropolitana de Fortaleza

HONÓRIO BARBOSA
REPÓRTER

No Dia do Trabalhador, sociedade cobra transparência no combate à corrupção

País
30/04 às 22h28
No Dia do Trabalhador, sociedade cobra transparência no combate à corrupção
Jornal do Brasil
+A-AImprimir
PUBLICIDADE


O recente escândalo envolvendo a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira, com envolvimento de políticos e funcionários públicos, reacendeu os questionamentos a respeito da postura que os trabalhadores devem ter em relação à administração pública e ao erário, alimentado, em grande parte, com os impostos pagos por milhões de assalariados brasileiros.

De acordo com Wadih Damous, presidente da OAB-RJ, a data deve dividir os cidadãos, que convivem ao mesmo tempo com o crescimento econômico e com seguidas denúncias de má conduta dos poderosos:

“Os trabalhadores brasileiros, nesse 1º de maio, devem estar experimentando sentimentos distintos. Por um lado, se beneficiam do crescimento econômico do país, que trouxe mais empregos, melhores salários e aumento do consumo; por outro, se indignam por verem parte do dinheiro que pagam em impostos - altos - ser desviado para a corrupção, ao invés de investimentos em saúde, segurança e educação”, explica. “Os últimos acontecimentos que culminaram com a instalação da chamada "CPI do Cachoeira", mostram que os tentáculos do polvo da corrupção se estendem em diversas esferas da administração pública, dos poderes constituídos e do mundo empresarial, além de revelarem a promiscuidade de homens públicos com personagens de conduta duvidosa da iniciativa privada. Espera-se que a CPI não redunde em "pizza" e que constitua um duro golpe na corrupção endêmica existente na vida pública brasileira e leve à punição de corruptos e corruptores”, afirma.

Já o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, destaca que o trabalhador comum não deve ser tentado a cometer desvios éticos por conta do exemplo que recebe da classe política. Segundo ele, toda a sociedade é responsável por construir um país melhor:

"Diante dos desafios do mundo de hoje, aqueles trabalhadores que buscam o sustento de sua família devem continuar acreditando que o sustendo deve ser obtido com honestidade. Só assim o trabalhador tem bons frutos para ele e para o país. Só desta forma é possível construir um mundo melhor. Todos somos responsáveis pela construção de uma sociedade justa e completa. Só quem vive na justiça e na ética com seu trabalho está colaborando para isso".

Coordenador do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), Cláudio Monteiro destaca que a cobrança da sociedade deve ser pela implantação de mecanismos de fiscalização à conduta do dinheiro público:

“O trabalhador tem que cobrar mais transparência. A gente enfrenta esse problema da corrupção, que é um dos problemas mais sérios que temos. Isso será resolvido com informação e transparência por parte dos governantes. Só com acesso às informações sobre a administração pública, tanto por parte da imprensa, quanto por parte do cidadão, é assim que evoluiremos para combater esses problemas”, sentenciou.

A Associação Brasileira de Imprensa também se manifestou sobre o assunto. Segundo o presidente da entidade, Maurício Azêdo, a indignação da sociedade com os corruptos pode ser uma barreira importante para impedir que políticos corruptos conquistem cargos:

“O conjunto da cidadania não pode perder a esperança de que as mazelas que o país apresenta atualmente sejam superadas, graças a iniciativas como a criação da CPI que investigará os negócios do Senhor Carlinhos Cachoeira e seus cúmplices enquistados no Legislativo e em outros cargos públicos. A sociedade está cansada de tanta corrupção e esse sentimento generalizado pode vir a se constituir em uma barreira para os aventureiros que encontram na vida pública formas de enriquecimento ilícito”, completa.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

POLICIAIS MILITARES DO RONDA APREENDEM VEÍCULO ROUBADO EM ACOPIARA/CE


Por volta das 22h30min do dia 27 de abril de 2012, na cidade de Acopiara/CE, a viatura do Ronda do Quarteirão, RD 1267, composta pelos policiais militares Sargento CLEUDO, Soldados BALBINO e DAVID, se deparou com um veiculo Gol de placa LLI 2948, que trafegava nas proximidades da churrascaria Menino Deus, na rodovia CE 060, quando foi feita a abordagem de rotina e constatado, através de consulta ao COPOM em Iguatu, que o veiculo tinha queixa de roubo. De imediato o veículo foi apreendido e juntamente com o condutor de iniciais J. G. F., 46 anos, foram conduzidos para Delegacia de Polícia local.

RONDA DO QUARTEIRÃO RETIRA TRAFICANTE DE CIRCULAÇÃO NA CIDADE DE ICÓ/CE


No último dia 28/04/2012, por volta das 20h e 15min Policiais do Ronda, através da RD 2782 efetuaram a prisão em flagrante de uma pessoa por trafico de drogas na cidade de Icó/CE.
A RD 2782 composta pelos policiais militares Cabo MUNIZ e os Soldados MATIAS e ELIAS, após receberem denuncias feitas pela companheira do acusado, que a mesma estava sendo agredida por ele, o homem de iniciais F.S.B. J, 20 anos, e que também vendia drogas, policiais do Ronda fizeram busca na sua residência e encontraram 79 (setenta e nove) papelotes de maconha e a quantia de R$ 185,00 (cento e oitenta e cinco reais). O acusado foi conduzido até a DRPC de Icó/CE onde foi autuado no Art. 33 da lei Nº 11.343/06 (Tráfico de Drogas).

domingo, 29 de abril de 2012

homicídio a faca no sitio salsa Quixelô


aconteceu hoje domingo dia 29 de abril por volta das 18:30 da noite um homicídio a faca no sitio salsa Quixelô, precisamente no bar do Giliarde,a policia foi informada do caso e foi até o local e la constatou que um homem teria sido ferido por duas perfuração a faca e veio a óbito no local do ocorrido,até o presente momento o nome da vitima é ANTONIO DO OSMIDIO,mais informações a qualquer momento

Governo superou reivindicações dos Estados com ´Bolsa Estiagem´


Representantes de trabalhadores, secretários de agricultura e governo ainda negociam

Em reunião com governadores de Estados do Nordeste, a presidente Dilma Rousseff anunciou, na última segunda-feira, em Aracaju (SE), medidas para minimizar efeitos da estiagem na região. Entre liberação de créditos e linhas especiais, os investimentos somam cerca de R$ 2,7 bilhões, segundo o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que acompanhou a reunião com os governadores.

Foram enviadas ao Congresso quatro Medidas Provisórias (MPs) para aumentar a liberação de recursos para a região. A primeira é a abertura de crédito extraordinário de cerca de R$ 200 milhões a pequenos produtores que não são segurados pelo programa Garantia Safra. Para receber o recurso do programa, já conhecido como "Bolsa Estiagem", o agricultor precisa fazer parte do Cadastro Único utilizado para todos os programas sociais do governo. O valor anunciado é de R$ 400,00, em cinco vezes de R$ 80,00.

A segunda expande a distribuição de água por meio de carros-pipa com um crédito extraordinário de R$ 164 milhões para os próximos seis meses. A terceira é referente à antecipação dos recursos do programa Água para Todos, parte do programa Brasil sem Miséria, num valor de até R$ 799 milhões, já previstos no Orçamento Geral da União (OGU) deste ano, para a construção de cisternas, instalação de sistemas de abastecimento simplificado e construção de pequenos barreiros para a agricultura familiar. Outra Medida Provisória deve garantir R$ 60 milhões para a implantação e a recuperação de poços artesianos.

"O quadro é grave"

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, disse que as informações atuais ainda são preliminares: "Estamos aguardando o fim de abril para fazer um levantamento em todos os Municípios e estamos em contato com a Funceme, a Cogerh e os sindicatos de trabalhadores rurais, reunidos no Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias do Ceará (GCEA- CE)".

Após reunião com a diretoria da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), no dia 19 passado, disse: "o quadro é grave, sobretudo nos sertões Central, de Canindé, de Sobral e dos Inhamuns. Primeiro tivemos uma redução de 30% na área plantada. Segundo tivemos, em média, uma redução de chuva de 40%. Terceiro a perda de safra no interior chegou a 60% no Sertão dos Inhamuns; e a 50% nos sertões Central, do Canindé e de Sobral".

Ele se disse animado como anúncio da antecipação do Garantia Safra àqueles com a confirmação da perda de safra de, no mínimo, 50%. Há 242 mil agricultores cadastrados, de acordo com suas informações. Outra boa notícia foi o crédito especial de R$ 12 mil para pagar com 1% de juro ao ano, iniciando daqui a três anos, por sete anos e com 40% de abatimento para quem pagar em dia.

Devido à preocupação dos produtores com os rebanhos, a proposta de disponibilização de 200 mil toneladas de milho a preço mínimo de R$ 21,00 a saca de 50kg, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), superou as expectativas, com a liberação de 400 mil toneladas por R$ 18,10 a saca.

"É preciso ter muita cautela neste momento"

O titular da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará, coronel Hélcio Queiroz, destaca que muitos prefeitos têm telefonado relatando dificuldades diante do quadro de irregularidade das chuvas no Estado. Mas até sexta-feira (dia 27 de abril), apenas sete deles oficializaram o decreto de emergência: Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Iracema, Quiterianópolis, Santa Quitéria e Solonópole. No total, 29 municípios procuraram a Defesa Civil do Estado. Em Brasília, até o momento somente o Município de Quixeramobim solicitou reconhecimento de situação de emergência por seca e o processo está em análise pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

"É preciso ter cautela e evitar precipitação, pois as chuvas podem acontecer até o fim de maio", destacou. Segundo ele, os índices das chuvas estão abaixo da média e a Defesa Civil está executando a sua missão de articulação, no sentido de se preparar para uma situação mais severa no segundo semestre.

O coordenador da Defesa Civil destacou que existem vários programas do Estado e da União para ajudar e que esse clamor é desnecessário. "Nós vivemos no semiárido e temos que conviver com a seca", declarou. O primeiro passo, segundo ele, é o levantamento das comunidades para realizar o monitoramento da distribuição de água e alimentos, afim de garantir uma distribuição mais justa. Ressaltou primeiro a necessidade de mobilização de ações práticas no sentido de garantir o abastecimento humano e animal, uma reivindicação dos produtores rurais.

Trabalhadores


O presidente da Fetraece, Moisés Braz Ricardo, disse que, embora os Sertões Central e dos Inhamuns sejam os mais afetados, o problema é geral, predominando o nível crítico de abastecimento d´água e a falta de pasto. Destacou como prioridade a antecipação do Garantia Safra e a liberação do abastecimento e o custeio para salvar o rebanho.

MARISTELA CRISPIM
EDITORA DE REPORTAGEM

Missão Velha-CE: Mais um Besouro assassinado à bala em um sábado com cinco mortes violentas


Além do jovem Cícero Martins Menezes, de 28 anos, apelidado por Besouro, morto na sexta-feira em Juazeiro do Norte, outro Besouro foi assassinado no Cariri. É o mesmo apelido de Cícero Izidorio da Silva, que tinha 37 anos, e foi morto na madrugada deste domingo em Missão Velha após um sábado com duas mortes no trânsito em Juazeiro, outro em Milagres e um homicídio em Missão Velha se constituindo em dois num curto intervalo de seis horas.

No caso de Besouro, ele foi assassinado por volta das 4 horas da madrugada na Rua Padre José Francisco Ferreira, imediações do Balneário o Bernardino no Centro de Missão Velha. Ele morava no número 30 daquela rua onde o corpo foi encontrado e era envolvido com e drogas. Inclusive, já cumpriu pena por esse motivo na cadeia pública de Milagres. Besouro foi morto com um tiro no peito direito e próximo ao corpo a polícia encontrou uma cápsula de cartucho calibre 12.

Antes, por volta das 22 horas, a polícia de Missão Velha já tinha atendido a uma ocorrência de homicídio naquela cidade, cuja vítima morreu no hospital local. Geová Alves de Sousa trabalhava como crediarista e foi alvejado com um tiro à queima-roupa no tórax. Segundo testemunhas, o autor teria sido José Inácio dos Santos, de 36 anos, o qual chegou ao bar na Rua Cassimiro Alves de Barros, 93 (Bairro Boa Vista), já atirando sem nenhuma discussão.

MILAGRES – Um atropelamento com vítima fatal foi registrado por volta das 21 horas deste sábado na BR-116, imediações da Churrascaria do Piaba, no município de Milagres. Francisco dos Santos, de 54 anos, residia na Rua José Alencar (Bairro Francisca do Socorro), naquela cidade e era mais conhecido por Nino. O corpo foi encontrado por populares e o veículo atropelador não foi identificado. Há informações de que a vítima tinha ingerido bebidas alcoólicas e teve os dois pés decepados.

Homem é preso e metralhadora calibre 45 é apreendida em operação do Ronda


Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam um homem e apreenderam uma metralhadora calibre 45, com 21 munições intactas, na noite deste sábado, na rua São Judas Tadeu, no bairro Paupina.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Ronda, a apreensão aconteceu após os policiais terem recebido uma denúncia de perturbação da ordem pública, devido a um som alto.

Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram nada, mas moradores disseram haver uma arma de alto calibre escondida atrás de um carro. Segundo eles, o dono da arma teria fugido para dentro de uma casa próxima.

Os policiais averiguaram e acabaram encontrando o suspeito de 35 anos, que foi detido e confessou usar a arma para se defender de rivais. O acusado já responde a três procedimentos por desacato à autoridade. O homem e a arma foram conduzidos ao 30° DP, no bairro São

Fonte: O Povo

Jovem mata idoso por ciúmes em Pouso Alegre (MG)

Um senhor de 68 anos foi morto a facadas na tarde deste sábado (28) por um jovem de 18 anos, em Pouso Alegre (MG).

O crime aconteceu na rua Três Corações, bairro de São João. O rapaz desferiu seis facadas no idoso, sendo quatro delas pelas costas. Ele foi preso em seguida por soldados da PM que estavam próximos ao local.

O homicídio foi motivado por ciúmes, já que o idosos teria mantido relãções sexuais com a companheira do rapaz pelos últimos 3 meses, conforme ele disse em depoimento à polícia.

Procurada, a companheira do jovem ainda não foi encontrada pela polícia para dar

Fonte: folha.com