quinta-feira, 17 de julho de 2014

Polícia Militar recupera veículo roubado em Icó-CE

Por volta das 16h10min do dia 15/07/14, uma mulher de 27 anos passava por trás da casa de show Kanecão, na cidade de Icó, quando teve a sua motocicleta, tipo Biz, tomada de assalto por um homem, o qual ainda subtraiu da vítima a quantia em espécie de R$ 200,00 (duzentos reais), evadindo-se em seguida. De posse das informações, policiais do Ronda do Quarteirão (Sds Geílson, Peixoto, Lemos, Elias e Ramon) passaram a realizar diligências e momentos depois vieram a recuperar a motocicleta, a qual se encontrava abandonada em uma estrada carroçal, próximo ao Conjunto Gama, sendo a mesma conduzida à Delegacia Regional de Icó. O acusado encontra-se foragido, contudo a polícia está investigando no intuito de identificá-lo e prendê-lo.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

QUESTIONAMENTO - MPE impugna mais uma candidatura às eleições de 2014 no Ceará

Subiu para 21 o total de candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral no Ceará (MPE-CE). A última impugnação foi registrada na noite do último sábado (12), prazo final para questionamentos junto à Justiça Eleitoral. A impugnação diz respeito ao pedido de registro de candidatura de Giovanni Sampaio Gondim. Para o MPE, Gondim deve ser considerado inelegível por ter tido as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). As ações de impugnação são propostas quando o MPE encontra elementos que possam levar os candidatos à inelegibilidade, conforme os critérios da Lei da Ficha Limpa. A Procuradoria Regional Eleitoral ainda pode encaminhar novos pedidos de impugnação da lista de 45 candidatos que deram entrada com o requerimento de registro individual após o dia 5 de julho. Veja a lista de candidatos com registros de candidatura impugnados 1. Ana Paula Gomes da Cruz Napoleão - Desaprovação de contas pelo TCM 2. Antônio Roque de Araújo - Condenação por doação ilegal 3. Mirian de Almeida Sobreira - Condenação por doação ilegal 4. Francisco Carlos Macedo Tavares - Desaprovação das contas de Governo 5. Francisco José Teixeira - Desaprovação das contas de Governo 6. Eugênio Rabelo - Decisão judicial do TRF5 suspendeu os direitos políticos do candidato 7. Carlomano Gomes Marques - Captação ilícita de sufrágio 8. Elmano de Freitas - Prática de conduta vedada 9. Adelmo Queiroz de Aquino - Uso indevido de meios de comunicação em sede de investigação judicial eleitoral julgada procedente 10. George Lopes Valentim - Prática de conduta vedada 11. João Dilmar da Silva - Prática de conduta vedada 12. Francisco José Alves Guimarães - Captação ilícita de sufrágio 13. José Rocha Neto - Desaprovação de contas pelo TCM 14. Raimundo Dias Angelim - Desaprovação de tomada de contas especial pelo TCM 15. Augusta Brito de Paula - Duas desaprovações de contas 16. Raimundo Cordeiro de Freitas - Desaprovação de contas pelo TCM 17. Geraldo Gomes de Azevedo Filho - Desaprovação de contas pelo TCM 18. José Acélio Paulino de Freitas - Desaprovação de contas de Governo 19. José Macedo de Lima - Cinco desaprovação de contas pelo TCM 20. Marcos Robério Ribeiro Monteiro - Desaprovação de contas pelo TCM 21. Giovanni Sampaio Gondim - Desaprovação de contas pelo TCM

Homem é preso pela Polícia Militar após praticar furto em Iguatu-CE

Um homem de 30 anos, com registros de passagens pela polícia pela prática de 01 roubo e 01 furto, foi preso na noite do dia 10 de julho, por volta 19h00, no bairro Vila Neuma, na cidade de Iguatu, pela composição do Ronda Tático (Cb P. Neto, Sds Machado e Siebra), com o apoio da RD 1239 (Subten Marcelo – 10ºBPM, Sds Ferreira e Gleílson – 3ªCia/5ºBPCom – Ronda do Quarteirão). O acusado aproveitou-se da displicência da vítima, uma mulher de 37 anos, que esqueceu a chave na fechadura do bagageiro da biz, ao estacioná-la, por volta das 16h40min, no centro comercial, e furtou 01 aparelho de telefone celular e 02 bolsas contendo livros, que estavam dentro do bagageiro, e se evadiu em seguida. De posse das informações, a composição do Ronda Tático passou a realizar diligências, culminando com a prisão do acusado, que estava de posse dos dois chips e um cartão de memória da vítima. Um homem de 77 anos também foi preso, em razão de ter comprado o aparelho de telefone furtado, sendo conduzido juntamente com o autor do furto à Delegacia Regional de Iguatu, para a lavratura dos respectivos procedimentos policiais. Além das prisões, todo o material furtado foi recuperado pelos policiais militares e entregues a vitima.