sexta-feira, 19 de maio de 2017

Duas pessoas são detidas em posse de drogas na Vila Neuma

Na Rua Beira Rio, bairro Vila Neuma, ontem (quinta-feira, 19) por volta das 15h30 dois indivíduos, ao perceberem a presença da equipe do RAIO tentaram fugir, mas sendo detidos após perseguição em posse de drogas. Francisco Ribeiro, foi preso em posse de 13 gramas de maconha distribuídas em 17 papelotes, um aparelho de celular e uma quantia de R$ 7,25 em dinheiro. No momento da abordagem estava junto com Francisco um adolescente. A composição policial realizou a condução dos envolvidos para a Delegacia Regional de Iguatu. Na DP Francisco foi autuado pelos crimes de tráfico e corrupção de menores. Compartilha:

Veículo é tomado de assalto em Icó

Na cidade de Icó por volta de 19h de ontem uma motocicleta na CE-282, foi tomada de assalto nas proximidades de um posto de combustíveis. A vitima, informou que se dirigia para o posto de combustíveis para abastecer, quando foi abordado por dois elementos que estavam em outra motocicleta de cor escura. Um deles possuía uma arma de fogo, provavelmente uma pistola, sendo que este mandou que a vítima encostasse e anunciou o roubo. Os assaltantes subtraíram a motocicleta e se evadiram sentido distrito de Lima Campos.

Amélia Figueiredo de Lavor promove palestra alusiva ao Dia Mundial de Combate à Homofobia

No dia (16) de maio, a Gestão Escolar da escola Amélia Figueiredo de Lavor juntamente com o Grêmio Estudantil, em sintonia com a proposta da Secretaria Estadual de Educação, “Escola: espaço de reflexão”, promoveram um momento reflexivo sobre o Dia Mundial de Combate à Homofobia (celebrado no dia 17 de maio). Na referida data, no ano de 1990, foi excluída a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), tal fato é considerado uma vitória para o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) é comemorado por pessoas e ONGs de vários países. A palestra foi mediada pelo Sr. Johnes Nascimento, membro da Enough is Enough, a qual é financiada pela Ação Aliança contra Homofobia (ambas as organizações de origem alemã). Este palestrante é natural de Quixelô, mas reside atualmente em Berlim/Alemanha. Compuseram também a mesa do debate: o professor de Língua Portuguesa, Jonas Mateus Araújo, da Escola Liceu de Iguatu; além dos advogados, Emylly Cardoso, Iane Lopes e Cícero DeylLison, sócios do Escritório Aires Advogacia & Associados; e a Estudante de Serviço Social (IFCE), ativista do LGBT, Gracy Souza. O momento foi muito esclarecedor abordando a importância do respeito às orientações sexuais, o empoderamento das minorias e os aspectos jurídicos já conquistados, além dos desafios a serem superados nessa temática. A comunidade Escolar parabeniza aos palestrantes pela organização, densidade das informações e pelo método didático e interativo.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Agência do Banco do Brasil é furtada em Jucás nesta terça-feira

Na madrugada desta terça-feira (16), por volta de 03h00m, o destacamento Policial Militar de Jucás, foi informado através de ligação telefônica da Central de Monitoramento da Agência do Banco do Brasil, que o alarme da agência de Jucás havia sido acionado e que haviam duas pessoas no interior do estabelecimento bancário. De imediato, foram acionados o policiamento das cidades de Iguatu, Cariús, juntamente com duas viaturas do Cotar, que pernoitavam no 10º Batalhão, rapidamente se deslocaram para a cidade de Jucás, onde fizeram o cerco no perímetro da agência. Após a chegada do gerente, os policiais tiveram acesso à agência, onde foi observado que os infratores adentraram por uma entrada de ventilação (combobó), que fica na parte traseira da agência e subtraíram duas armas de fogo (revólver), armas estas, usadas pelos vigilantes do banco. Foi realizado uma saturação por toda cidade, mais até o presente momento não obtiveram êxito na prisão dos infratores. Vale salientar, que segundo informações do gerente, nenhum caixa eletrônico, bem como o cofre, não foram danificados

Defensoria realiza audiência para tratar sobre o Hospital Regional de Iguatu

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE) promove audiência pública para fomentar a discussão sobre os resultados da inspeção realizada pelo Grupo de Trabalho da Saúde no Hospital Regional de Iguatu, e debater sobre políticas públicas de competência do Estado e do Município. O evento acontecerá no dia 31 de maio, às 9h, no auditório da Universidade Regional do Cariri (Urca) – campus Iguatu. De acordo com o edital de convocação da audiência pública, estão convidados a participar as associações com notória atuação na temática envolvida, entidades da sociedade civil, pesquisadores, técnicos, representações profissionais ou sindicais, bem como usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Regional de Iguatu vive um dos seus maiores dramas dos últimos dez anos. A morte de vários bebês nos quatro primeiros meses deste ano tem deixado a população em alerta. Relatos de mães que tiveram seus recém-nascidos mortos naquela unidade de saúde se queixam da falta de atendimento médico adequado e negligência. Um dos últimos casos registrados de morte de recém-nascido aconteceu com a gestante Nayara Pereira. Ela relatou que seu bebê nasceu prematuro e precisou ser transferido para Fortaleza. Ela se queixa na demora da transferência e da forma como o bebê foi levado, o que segundo ela pode ter contribuído para a morte do filho. Nayara está processando o Hospital Regional.

Adolescente é alvejado com seis tiros no bairro Santo Antônio

Um adolescente de 16 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio ontem por volta das 19h20 na Rua Lourival Coreia Pinho, bairro Santo Antonio, Iguatu. Segundo informações apuradas no local pela PM, a vítima se encontrava na sua residência, quando dois indivíduos entraram e efetuaram vários disparos de arma de fogo, efetuando seis disparos na vítima, que atingiram: pescoço, braço, abdômen, e pernas. O resgate do Corpo de Bombeiro foi acionado para o socorro da vítima ao Hospital Regional de Iguatu, onde se encontra na sala de cirurgia. O adolescente responde por ato infracional por crimes de Tráfico de Droga, posse ilegal de arma de fogo e roubo.