sábado, 13 de fevereiro de 2010

Jovens são capturados, agredidos e humilhados em Iguatu



Ferimento de um dos agredidos
Na madrugada de hoje (12) a Polícia Militar em Iguatu recebeu uma ligação do vereador Mário Rodrigues que informava que cinco jovens haviam sido capturados por pessoas desconhecidas que tomaram rumo ignorado. A
Foto: Cavalcante Neto
Vicente Araújo conta que foi arrastado pelos agressores
ligação foi feita às 2h e o vereador do PCdoB havia recebido diversas denúncias de populares.
Já por volta das 3h45 uma ligação anônima do Barro Alto dava conta de um homem despido andava despido pela localidade. Devido às circunstâncias os policiais foram até o distrito e lá encontraram o estudante Lucas de Queiroz Fernandes, de 22 anos, e mais duas
Valdemir Fernandes também foi agredido
pessoas que estavam na mesma situação. Logo foram encaminhados à DRPC para prestar esclarecimentos sobre a situação.
Os jovens disseram à polícia que estavam entregando panfletos (com críticas ao prefeito Agenor Neto) quando foram abordados pelo Sgt. Francisco Alves Bandeira, queFoto: Cavalcante Neto se encontra agregado à corporação, e pelas pessoas Teógenes e Demir. Segundo o depoimento eles foram conduzidos aos veículos onde estavam essas pessoas, espancados, torturados e despidos. Também afirmaram o sumiço dos seus aparelhos celulares e de um notebook.
No momento do depoimento uma nova ligação dava conta de outra pessoa, na região próxima à entrada de Iguatu, parcialmente despida. Ao ser encontrada pela polícia a vítima informou que também fazia parte das vítimas da abordagem.
NetoJá às 5h mais uma suposta vítima foi encontrada no Barro Alto.
Todos os jovens foram conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos e colaborar com a identificação de todos os participantes da ocorrência.
Os acusados no depoimento dos jovens, citados nessaFoto: Cavalcante Neto matéria, foram conduzidos ainda na madrugada à Delegacia. Porém foram orientados a comparecer na instituição na manhã de hoje (12) visto que não havia autoridade competente para ouvi-los.
Além de Lucas de Queiroz Fernandes, as demais vítimas foram identificadas como Valdênio Augusto Freire, de 22 anos, estudante; Valdenízio Augusto Freire, de 18 anos, estudante; Vicente Batista Araújo Junior, de 26 anos, jornalista; e Valdemir Fernandes Lima, de 27 anos, balconista.
Mais informações sobre este cado no Mais Notícias, a partir das 12h.

Menina de 11 anos está desaparecida

Uma menina de 11 anos de idade está desparecida desde a manhã da última sexta, 12/02. Maria Fernandes Pereira da Silva, moradora da Rua José Custódio da Costa, 293, próximo ao Hospital Regional de Iguatu saiu de casa por volta das 10h da manhã e não mais retornou. A família está aflita, principalmente a mãe da garota, de nome Maria. Ela disse à reportagem da Rádio MAIS FM que a filha nunca havia saído de casa antes. “Estou desesperada me ajudem a encontrar minha filha”, apelou a mãe aos prantos. A mãe da menina disse que recebeu uma informação de que sua filha havia sido vista por um conhecido no final da tarde da sexta na localidade de Vila Neuma passando com um homem de bicicleta.
De acordo com relatos da família quando a menina foi vista pela última vez ela estava usando uma saia branca, uma blusa listrada e usando chinelos. A criança é morena tem o cabelo liso e curto. O caso foi comunicado à Polícia na manhã deste sábado, 13/01. Mas a Delegacia Regional de Polícia Civil está sem titular. O Delegado Regional, Agenor Freitas de Queiroz está de férias. A delegada que deveria substituí-lo, até o começo da tarde deste sábado ainda não havia chegado a Iguatu.
Os familiares da garota pediram ajuda as equipes do policiamento Ronda do Quarteirão. Os policiais estão à procura da menor, mas até a postagem desta reportagem não havia nenhuma informação do paradeiro dela. Os familiares colocaram telefones de contato para que as pessoas possam dar informação: 9295-3836, falar com Dinda ou (88) 3582-5081. A Rádio MAIS FM também colocou seus telefones à disposição da população para receber informação: (88) 3581-6699 (estúdio), (88) 3581-2171 (produção) contatato@maisfm.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. MSN: contatomaisfm@hotmail.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 é em Quixelô


de 13 a 15 de feveiro Quixelô realiza o melhor Carnaval da região,O vereador Wagner juntamente com a prefeitura municipal de Quixelô vão fazer a alegria para todos foliões Quixeloences com animado Carnaval ao publico para todos ter direito de curtir uma folia bem legal,o evento acontecerá na praça da Matriz ao lado do Bar altas horas,O Vereador ressaltou para o Quixelô noticia Que esse será o primeiro com sua iniciativa e nos proximos anos a festa acontecera bem melhor ainda e com mais atrações, nesse ano o vereador Wagner teve a ideia encima da hora e não deu tempo para se preparar para fazer um evento maior, mais garante animar a galerinha Quixeloence, a festa terá animação de Afonso Reis e Lenilson na primeira do sábado e segue a folia com Denis dos teclados durante domingo e segunda feira.

Carnaval 2010 é em Quixelô

Queda de helicóptero da TV Record deixa um morto e um ferido em São Paulo

Quarta feira amanhece com chuva em Quixelô

o amanhecer desta Quarta feira foi de chuva na cidade de Quixelô e Região,na sede chegou a chuver 47mm uma chuva que começou as 3:30 da madrugada trazendo alegria para os produtores ruraia e criadores que andava preocupado com o clima quente e seco, mais uma boa chuva trouxe alegria para todos,veja a previsão para todo dia de Hoje:
Temperaturas Estimadas por Sistema Automático
Quarta-feira - 10.02.2010
TEMP. MÍNIMA
TEMP. MÁXIMA
33ºC
PROB. DE CHUVA
90 %
NASCER DO SOL
05:41:12
PÔR DO SOL
18:00:56
IUV MÁXIMO

Sem Nuvem
Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.
uração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ACIDENTE DE TRANSITO (COLISÃO) em Quixelô



no dia 07/02/2010, por volta das 19:00 horas, a Polícia Militar de Quixelô/CE, tomou conhecimento através do telefone de emergência – 190, de uma colisão envolvendo dois veículos.
, a Polícia Militar através da VTR-RP 2312 composta pelos policiais militares CB PM GERALDO, SD PM FERREIRA e SD PM FRANCINILDO compareceu ao local e constataram o acidente de trânsito, tipo colisão, envolvendo dois carros: sendo uma camionete FORD/PAMPA, cor branca, ano 1995, placa AfA-8894 e um veiculo SIENA de cor Preta o qual pegou fogo com a PLACA e toda documentação. As vitimas 1) Condutor do FORD/PAMPA - MARCOS ANTONIO
LORENÇO MOTA, 39 anos, casado, agricultor e natural de Juazeiro do Norte/CE que sofreu escoriações pelo o corpo e encontra-se em observação no Hospital Municipal de Quixelô/CE; 2) Condutor do Veiculo SIENA - ROBSON PINHEIRO DE SOUSA, 34 anos, Advogado, casado, natural de Iguatu/CE e residente a rua Silvino Filgueiras, bairro Morenão, Iguatu/CE o qual sofreu corte na cabeça e encontra-se em observação no Hospital Municipal de Quixelô/CE e 3) Passageiro do Veiculo SIENA - RENÊ GONÇALVES DE MELO, 30 anos, casado, Barbeiro, Natural de Quixelô e residente a Vila Antonico, Zona Rural de Quixelô/CE que sofreu escoriações pelo o corpo e encontra-se em observação no Hospital Municipal de Quixelô/CE. Os veículos encontram-se no local sem condição de trafegar.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Secretária de agricultura realiza palestra com a população Quixeloence



Nesta ultima sexta feira dia 05/02/2010 na câmara municipal de Quixelô, aconteceu uma importante reunião que mobilizou alunos e pessoas preocupadas com o nosso sistema ambiental. A secretária de agricultura de Quixelô Marta Rocha se disponibilizou em convocar pessoas para palestrar com a nossa população Quixeloence, e dar uma aula de conhecimentos aos mesmos.A senhora Evaneide Peixoto (socióloga) e Edilene Silva de Queiroz (Geóloga) aceitou o convite da secretaria e veio a Quixelo participar e monitorar essa palestra, conscientizando a população, muitas perguntas foram feitas por alunos e ao mesmo tempo respondida pelos palestrante.A senhora Marta Rocha promete sempre esta ao lado da população dando conhecimento e realizando palestra com os Quixeloences.