sexta-feira, 29 de maio de 2015

Populares encontram corpo com perfuração a bala na cabeça em vila antonico Quixelô (CE)

O plantão de polícia registrou na madrugada de hoje (29) no sítio Antonico, em Quixelô (CE) um achado de cadáver. A vítima foi identificada como Leonardo Franco Lira, 20 anos. Conforme os primeiros levantamentos o rapaz foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele já tinha passagem pela polícia. O corpo foi levado para o IML de Iguatu para ser necropsiado.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

EXCLUSIVO: Polícia captura arma e acusado de matar porteiro de escola em Iguatu

Um dos acusados de cometer o assassinato do porteiro da Escola Antônio Albuquerque, na Vila Centenário, foi capturado pela polícia por volta das 12h00 desta quinta-feira (28). O acusado teve sua identidade preservada a pedido do Delegado, para não atrapalhar as investigações. Em primeiro momento a polícia recebeu a informação que os dois homens que entraram na escola foram para roubar a arma do vigilante. A versão do jovem diz que ele e outro amigo, teriam ido até a escola para um acerto de contas com um aluno, mas foi barrado primeiramente pelo vigia. O rapaz juntamente com o comparsa, tentou forçar a entrada na escola, foi quando o porteiro Alexandre tentou ajudar o vigilante e acabou sendo atingido pelos disparos. Após investigações, a polícia militar conseguiu capturar o jovem, juntamente com a arma que teria sido utilizada no crime, um revólver calibre 32. O revólver estava com 6 balas, sendo 2 deflagradas. Segundo informações da polícia, logo após o crime, os homens foram se esconder em um motel. A polícia continua investigando para localizar o segundo acusado do crime.

Prefeito de Nova Russas (CE) é afastado do cargo por 90 dias

O prefeito de Nova Russas, município a 316,2 km de Fortaleza, Gonçalo Diogo (PMDB), foi afastado temporariamente do cargo após decreto baixado pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (27/05). Gonçalo deve ficar fora das atribuições da prefeitura pelo período de 90 dias. De acordo com o advogado da denúncia, Wilson Matos, uma comissão processante foi criada após denúncia de um eleitor, protocolada na última segunda-feira, 25. “O afastamento foi determinado para que sejam apurados os fatos”, afirma o advogado. O prefeito foi denunciado por irregularidades que incluem funcionários fantasmas e descumprimento da lei de responsabilidade fiscal. Em conversa com a impresa, Gonçalo classificou a decisão da Câmara como um “golpe”, e contou que não foi comunicado oficialmente da determinação, mas ficou sabendo da posse do vice-prefeito, Sérgio Brito (PT), realizada em sessão extraordinária durante a tarde. “Não chegou nenhum documento, nem sei se podem agir dessa maneira arbitrária”, declarou. Ainda segundo o prefeito, durante a sessão, os vereadores da situação foram impedidos de votar, apontados em acusações de nepotismo. O advogado Wilson explica que os políticos respondem a processos no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), por terem familiares envolvidos diretamente na administração, dessa forma, ficando inaptos a votarem na sessão de denúncia. Já o prefeito reforça que “os parentes dos vereadores nomeados em cargos de confiança na prefeitura são concursados e os poderes são independentes”, alegando ainda que a “ação tem conotação política onde os envolvidos têm interesse direto em assumir a Prefeitura”. Gonçalo declarou também que as decisões foram tomadas “em uma única sessão, sem sequer ouvir a defesa”, afirmando, no entanto, que “não se abateu” e está aguardando a providência da Justiça. Já o advogado Wilson ressaltou que a apuração será feita com direito à defesa, “como manda a lei”.

Prefeito de Canindé (CE) é condenado por desviar dinheiro da iluminação pública

A decisão é do juiz Antônio Josimar Almeida Alves, titular da 1ª Vara e, atualmente respondendo pela 2ª Vara da Comarca de Canindé. Na decisão judicial, o prefeito Celso Crisóstomo é condenado por prática de improbidade administrativa por ter desviado aproximadamente R$ 3,5 milhões da conta da iluminação pública do município. Como consequência da condenação, Celso Crisóstomo tem a perda dos direitos políticos; a perda da função pública; e o bloqueio dos bens para a conseqüente, devolução do dinheiro desviado. Além do prefeito Celso Crisóstomo, também foram condenados o secretário de Finanças Vicente Gomes de Sousa; e o tesoureiro da prefeitura Antônio Daniel.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

População de Icó se revolta com desaparecimento de animais

A população do município de Icó, foi tomada de surpresa com a notícia do desaparecimento de cães das ruas da cidade. O fato ocorreu no último final de semana. Pelo menos três pessoas em uma caminhonete D-10 de gaiola foram vistos recolhendo os animais. De acordo com a ONG É o Bicho, que cuida dos animais desamparados e doentes em um abrigo na cidade, mais de 40 animais despareceram. A ONG descobriu que os animais não foram levados para o Centro de Zoonoses de Iguatu aumentando ainda mais a preocupação dos voluntários. A voluntária Marconiza Brasil diz que existe o temor de que os cães tenham sido sacrificados. Outras informações extraoficiais dão conta de que os indefesos cães teriam sido levados para a Paraíba e lá abandonados no sertão ou mortos. “Vou comunicar essa situação nas próximas horas ao Ministério Público para que investiguem e a população saiba pra onde foram os animais”, disse a voluntária da ONG. Muitas informações contraditórias dão conta que os cães foram mortos a pauladas. O caso estar tendo larga repercussão e revoltou a população. Enquanto isso, os voluntários da ONG continuam na luta para a construção de seu abrigo no município de Icó fazendo campanhas nas redes sociais e nas emissoras da cidade. *miseria