sábado, 28 de junho de 2014

Homem é preso com grande carga explosiva em Iguatu

Dentre o material apreendido, foram apreendidas 49 bananas de dinamite (Imagem Ilustrativa) Uma grande quantidade de material explosivo, composta de 49 bananas de dinamite, 100 espoletas, 42 m de cordão detonante e 21,5 m de estopim hidráulico, foi apreendida com um homem na última sexta-feira (27), em Iguatu, pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Francisco Luis Roberto Regis, de 45 anos, seguia na CE-060 quando foi abordado no Km 368. No veículo do homem, um Fiat Strada de cor branca, os policiais da PRE encontraram todo o material explosivo. O acusado, natural de Limoeiro, será autuado no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que proíbe o transporte de acessórios ou munições de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal. Francisco foi encaminhado à Delegacia de Iguatu. Os policiais acreditam que o homem planejava usar os explosivos em assalto a banco.

Vigilância Sanitária e Adagri fecham abatedouro clandestino de suínos em Iguatu

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária – Adagri e da Vigilância Sanitária de Iguatu, realizaram no início da noite de ontem, sexta-feira, 20, uma operação que resultou no fechamento de um abatedouro clandestino de suínos. Durante a fiscalização uma carcaça de uma animal foi apreendida. Ninguém foi preso, mas o dono da propriedade será notificado e responderá pelo crime. Os animais eram abatidos em uma propriedade no bairro Areias, na periferia de Iguatu, bem ao lado próximo a uma fabrica de alumínios. De acordo com fiscais da Adagri, a matança acontecia de forma irregular, já que a propriedade não tinha autorização para realizar esse tipo de serviço. Durante a fiscalização uma peça de carne foi encontrada exposta, tendo contato direto com insetos, sem nenhum tipo de proteção ou higiene e bem próxima ao chão junto a sangue e fezes. “A matança era feita ao lado desta pocilga de onde são criados animais, dai escorria o esgoto que se misturam com dejetos e sobras dos animais que era mortos e tudo isso a céu aberto”, explicou Vanessa Chaves, fiscal da Adagri, ressaltando que pelas condições e objetos que foram encontrados no local, o abate acontecia de forma frequente. O local foi lacrado, a carne foi levada para incineração e o dono da propriedade que não foi localizado, será notificado e responderá pelo crime. De acordo com Gilson Alencar, da Vigilância Sanitária de Iguatu, a fiscalização será intensificada no município. (Colaboração: Wandenberg Belém)

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Polícia Militar apreende arma de fogo na cidade de Acopiara-CE

Por volta das 17h00 do dia 26/06/2014, um homem de 66 anos foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão: 1º Sgt Aderson, Soldados Leôncio, C. Rodrigues, Isaac e Carlos, componentes das RDs 1267 e 1268, no centro da cidade de Acopiara, portando um revólver calibre 38, numeração raspada, com 06 (seis) cartuchos. O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu para a lavratura do procedimento policial.

Policial de folga persegue ladrão e recupera celular roubado

Por volta das 19h00, do dia 27/06/14, uma mulher de 29 anos, teve o seu aparelho de telefone celular roubado, quando saia do trabalho, na cidade de Iguatu, a qual foi abordada por indivíduo armado a faca e utilizando uma bicicleta. O Soldado Siebra, pertencente a 3ªCia/5ºBPCom, e que se encontra de folga, estava nas proximidades do local da ocorrência, quando ouviu os gritos de socorro da vítima e imediatamente saiu em perseguição, em sua moto, ao acusado que foi alcançado e contido pelo referido policial, que o desarmou e recuperou o celular da vítima. A RD 1239, composta pelos Soldados Márcio e Janael, foi acionada para conduzir o acusado à Delegacia Regional de Iguatu, para ser lavrado o procedimento policial. O acusado, que apesar da pouca idade – 18 anos, é velho conhecido da polícia, por ser contumaz na prática desse tipo crime.