sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Terror no Cariri - Quadrilha armada com fuzis e explosivos ataca cidade de Missão Velha e assalta dois bancos na madrugada

Moradores do Município Missão Velha, no Sul do Estado, passaram por uma madrugada de terror nesta sexta-feira (3), quando uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade e atacou duas agências bancárias de forma simultânea, explodindo cofres e caixas eletrônicos. O grupo ainda disparou tiros contra a sede do destacamento da Polícia Militar e fugiu levando o dinheiro que havia nos dois bancos. A ação criminosa teria ocorrido por volta de 2 horas, quando os criminosos apareceram em Missão velha em vários veículos e se dividiram em três grupos. Um deles se encarregou de cercar e atirar contra a Polícia. Os outros foram para as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Ali, houve explosões dos equipamentos onde estava depositado o dinheiro. Tiroteio - Para a fuga, os bandidos seqüestraram dois cidadãos, que foram levados como reféns na condição de “escudo humano” e, assim impedir a aproximação da Polícia. Logo em seguida, a quadrilha seguiu por uma estrada em direção à localidade de Jamacaru, na zona rural. Dois caminhões foram roubados pelo bando e colocados atravessados nas duas vias de acesso a Missão Velha, impedindo a passagem de viaturas da PM. Ainda em jamacaru, houve uma troca de tiros dos bandidos com patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Divisas e equipes das cidades próximas. Um dos carros foi abandonado pelos assaltantes. Armas - A Polícia Militar informou que agora há pouco os bandidos voltaram a trocar tiros com os policiais numa estrada em direção ao Município de Jardim. O bando se embrenhou num matagal e as autoridades fazem um cerco com o apoio de um helicóptero da Ciopaer. A PM informou também que no matagal por onde os bandidos escaparam foram encontradas quatro armas, sendo dois fuzis, uma escopeta de calibre 12 e uma pistola, além de parte do dinheiro roubado das agências bancárias de Missão Velha. Este foi o quinto ataque a bancos no Interior com tiroteio e explosões neste ano. Além de Missão Velha, houve assaltos ao estilo “Novo Cangaço” nas cidades de Milhã, Itaiçaba, Tarrafas e Aiuaba.

Bandidos atacam ônibus escolar e roubam 60 alunos de Piquet Carneiro

Uma turma de estudantes da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professor Plácido Aderaldo Castelo, em Mombaça, foi assaltada quando retornava daquela unidade de ensino público para casa, na cidade vizinha, Piquet Carneiro. O assalto ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (2), na estrada de acesso da localidade de Zorra à sede de Piquet Carneiro, no Centro do Estado. Conforme relato de alguns estudantes, dois bandidos, um deles armado com uma pistola e o outro com um revólver, obrigaram todos, cerca de 60 alunos, a descerem do transporte escolar e roubaram os telefones celulares. Algumas vítimas relataram que ainda foram ameaçadas para entregarem os aparelhos. “Quem estiver com celular dentro da calça vai morrer”, gritou um dos assaltantes. Os assaltantes também roubaram relógios e dinheiro, inclusive R$ 800,00 do motorista. Quem não teve o celular roubado foi porque escondeu dentro do ônibus ou jogou no matagal, explicou uma estudante pedindo para não ter o seu nome revelado. “Não pretendo mais retornar às aulas enquanto não tiver segurança. Eu achava que ia morrer”, desabafou. O inspetor chefe da Delegacia Regional da Polícia Civil em Senador Pompeu, Hildon Lopes, a qual atende as ocorrências criminais de Piquet Carneiro, informou que o fato ainda não foi registrado por nenhuma das vítimas. Mesmo assim, ao tomar conhecimento, juntamente com delegado regional e sua equipe, pretendem seguir àquela cidade e realizar as investigações para identificarem e prenderem os criminosos.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Casal é alvejado com tiros em Iguatu

Neste sábado,28, por volta das 19h10min, a Polícia Militar foi informada de que no sítio Monte Verde, na CE-375 que liga os municípios de Iguatu a Quixelô, a aproximadamente 07 km da sede do município de Iguatu, teria acorrido um roubo e que as vítimas teriam sido lesionadas a bala. Rapidamente aPM compareceu ao local e encontrou uma das vítimas, a pessoa de Maria Larissa da Costa Ferreira, 20 anos, que havia sido lesionada com um tiro de raspão na cabeça, sendo socorrida pelos policiais para o Hospital Regional de Iguatu. A vítima informou que estava na companhia de Francisco Valderi Neto, 40 anos, em uma motocicleta, trafegando pela referida rodovia, quando foram abordados por dois indivíduos armados que os renderam e colocaram ambos deitados no chão enquanto subtraíram da informante a quantia duzentos reais. Neste momento o Francisco Valderi fez um movimento brusco e os indivíduos atiraram em ambos atingindo a informante e o condutor da motocicleta com um tiro nas costas na altura da omoplata esquerda, fugindo em seguida do local. O condutor da motocicleta conseguiu levar o veículo até a residência de um conhecido seu nas proximidades e foi socorrido por populares para o Hospital Regional de Iguatu onde encontra-se para atendimento médico. A equipe da PM da cidade de Quixelô conseguiu localizar a motocicleta da vítima uma Honda Titan 125 de cor verde, ano 2002/2003, com a placa NRE 7797, e ao ser feita a averiguação da mesma, foi constatado que a placa pertencia a outro veículo, uma Yamaha YBR 125 de cor azul, ano 2008, mas nenhum dos veículos possui queixa de roubo. A motocicleta foi levada para a sede do destacamento de Quixelô onde será encaminhada para a autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Perseguição policial acaba com capotamento de veiculo de criminosos e apreensão de droga em Orós

Doméstica sofre tiro dentro de sua casa em Jucás

Na noite desta Sexta (27) por volta das 15h00, a Polícia foi informada acerca de uma lesão corporal a bala, ocorrida na Rua do Asfalto, Bairro Alto do Thor na cidade de Jucás. A vítima foi identificada como sendo a pessoa de Maria Silva do Nascimento, doméstica, onde relatou que encontrava-se sentada na porta da cozinha de sua residência, quando foi surpreendida por um disparo de arma de fogo, vindo a ser atingida no abdômen, sendo socorrida por populares para o Hospital Local e posteriormente transferida para o Hospital Regional de Iguatu, onde se encontra em observação. A vítima não visualizou o autor dos disparos.