sábado, 17 de dezembro de 2011

Jornal A Praça destaca entrevistas com pré-candidatos a prefeito de Iguatu


Foram duas semanas de entrevistas com eles que se autodenominaram pré-candidatos a prefeito de Iguatu. Milhares de internautas que enviaram perguntas aos políticos acompanharam as respostas ao vivo no Portal Iguatu.net.
João Alencar (PRB), Aderilo Filho(PRB), Ednaldo Lavor(PTB) e Joab Soares(PRB) participaram de programas transmitidos ao vivo pela internet com a duração de uma hora. Os entrevistados falaram sobre pré-candidatura, Agenor Neto, o futuro de Iguatu, união com outras siglas e sobre o grupo de oposição a atual administração.

Fortaleza - CE - Governador do Ceará visita obras e acaba em tumulto com militares


Um protesto de policiais militares e bombeiros em Fortaleza, na manhã deste sábado (17), terminou em tumulto. Ao saberem que o governador Cid Gomes (PSB-CE) estava vistoriando uma obra próxima ao local da manifestação, os participantes decidiram ir ao encontro do governador. Pedras e garrafas pet foram jogadas no carro conduzido por Cid Gomes.

A passeata dos militares começou as 8h, na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza. O protesto deveria seguir para a sede do 5º Batalhão da PM, também no Centro (Rua Antônio Pompeu), mas o percurso foi alterado e os manifestantes foram para uma obra do Metrô de Fortaleza (Metrofor), na Avenida Tristão Gonçalves, que estava sendo vistoriada pelo governador.

Com a chegada dos manifestantes, a comitiva do governador decidiu encerrar a visita. Cid Gomes caminhou sorrindo até o carro. Mas, para isso, teve de passar entre os participantes do protesto, os quais gritavam “se não melhorar a polícia vai parar” e o chamavam de "ditador".

O governador assumiu o volante do carro, seguranças e assessores tentavam liberar a passagem do veículo. Um dos seguranças do governador quase foi atropelado após cair na frente do carro e um repórter cinematográfico teve a câmera destruída durante o tumulto. Um cinegrafista do governo foi agredido e registrou boletim de ocorrência. Os manifestantes deitaram no chão para impedir a saída do gestor, mas não tiveram sucesso.

Revindicações

O protesto foi organizado pela Associação dos Policias e Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), a categoria reivindica, entre outras coisas, reajuste salarial e um novo concurso público.

Governo

A assessoria do governo informou que Cid Gomes vai se reunir com a mesa permanente de negociação que reúne membros de todos os sindicatos de servidores públicos, ainda nesta semana, para negociar reajuste salarial. O governador Cid Gomes, após o incidente, seguiu para outras vistorias na Região Metropolitana de Fortaleza.

Fonte: G1-CE, com informações da TV Verdes Mares

Luto no Carnaval: Morre Joãosinho Trinta


A equipe médica do Hospital UDI, em São Luís, confirmou neste sábado (17) a morte do carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, de 78 anos. Ele está internava desde o dia 3 deste mês, em estado grave.

´Sou a última pessoa que esteve com ele. O aparelho dele parou de funcionar. Apertou a minha mão e se foi. Estava no quarto com ele faz cinco minutos´, afirmou Arley Mack, cuidador do carnavalesco.

Segundo o assessor de imprensa de Joãosinho, o sepultamento deve ocorrer às 10h da segunda-feira. O corpo será velado em São Luís.

Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, o hospital havia informado que o carnavalesco estava com um ´quadro de insuficiência respiratória e sepse, evoluindo com instabilidade hemodinâmica´. O hospital não confirmou a causa da morte.

Problemas de saúde

Esta era a segunda vez que o carnavalesco é internado no Hospital UDI neste ano. Em maio, ele ficou 37 dias hospitalizado com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca.

`Doeu, mas valeu´, diz menino que salvou bebê de ataque de cão em MS


Um menino de oito anos de idade salvou um bebê do ataque de um cachorro, na tarde de sexta-feira (16), em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. O garoto havia sido deixado pela mãe na casa de uma vizinha e brincava no quintal quando o cão tentou atacar a menina de um ano de idade.

Segundo o garoto, assim que viu o cachorro correr em direção à menina, ele entrou na frente para defendê-la. Ele teve as mãos e uma das pernas mordidas pelo animal, e em seguida foi levado ao hospital da cidade para receber atendimento médico. “Doeu, mas valeu a pena”, disse o garoto.

A mãe do garoto, a dona de casa Cassilda Corvazan, de 32 anos, explicou que deixou o filho na casa da vizinha para ir até o centro da cidade. “Quando fiquei sabendo do acontecido eu estava na rua, tinha ido fazer compras. Fiquei desesperada com a notícia e só me acalmei quando vi meu filho no hospital”, conta.

Cassilda disse ainda que o cachorro agressor, da raça boxer, é de propriedade de outra vizinha, e que o cão vive muito tempo preso e fica estressado por causa disso. Já a mãe do bebê, a dona de casa Andressa de Souza, 21 anos, teme a possibilidade de novos ataques. “Já falei com meu pai e vamos dar um jeito de murar a casa. Do jeito que está, não oferece segurança alguma. Minha filha agora não sai de dentro de casa”, relata.

As mulheres disseram que a dona do cachorro não prestou socorro à criança, mas mesmo assim, preferiram não registrar boletim de ocorrência.

“Esse cachorro tem alguma coisa contra criança. Sempre que escapa, ele avança sobre elas. Vamos tomar todo o cuidado para isso não ocorrer mais, pois da próxima podemos não ter a mesma sorte de ter um herói perto dela”, relata Andressa.

Fonte: G1-MS

Homem é preso suspeito de esfaquear a mulher e o filho em São Paulo


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã deste sábado (17) por suspeita de ter esfaqueado a mulher e o filho do casal, na residência deles no Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo. A informação é da assessoria de imprensa da PM. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. Elas foram socorridas e levadas a hospitais da região.

De acordo com a PM, o agressor tentou se matar em seguida com faca. Por esse motivo, ele foi encaminhado ferido numa helicóptero da PM ao Hospital das Clínicas, no Centro da capital. Caso se recupere, o homem será conduzido detido ao 81º Distrito Policial, Belém, onde será feito o boletim de ocorrência.

Ele poderá responder por tentativa de assassinato ou lesão corporal, dependendo da gravidade dos machucados que causou na mulher e no filho. O motivo do ataque ainda é desconhecido.

Fonte: G1-SP

Homem é morto a tiros e tem corpo carbonizado em João Pessoa


Um homem foi assassinado a tiros e em seguida teve seu corpo parcialmente carbonizado na manhã deste sábado (17) no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. De acordo com informações do Instituto de Polícia Científica (IPC), a vítima foi encontrada próximo a um terreno baldio com vários disparos de arma de fogo na região da cabeça.

O crime foi presenciado por moradores do Colinas do Sul, mas segundo a polícia eles não quiseram dar maiores detalhes. Ainda conforme a polícia, a companheira do homem relatou que ele tinha sido preso, mas ela não soube dizer qual teria sido a causa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital que informou que até o momento não identificou as causas do crime e também não tem suspeitos.

Fonte: G1-PB

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Orós - CE - Policia apreende cigarro contrabandeado e ´prende vendedor´


A Policia de Orós prendeu na manhã de hoje, na avenida Epitácio Pessoa, o vendedor Antônio Anderlei Pinheiro Pequeno,de 54 anos, residente na Rua Luiza Vieira no loteamento Por do Sol.

De acordo com o delegado, Nartan Andrade, vinha sendo monitorado, pois denúncias davam conta de que estaria comercializando cigarro contrabandeado.

Diante das evidências, o delegado Nartan Andrade jutamente com o inspetor Régis e o escrivão Marcio Roberto acabaram localizando Antônio Anderlei onde ele recebeu voz de prisão.

Com ele os policias apreenderam 3 caixas de cigarros da marca ´US´, contrabandeados, totalizando 150 maços.

O vendedor foi autuado por contrabando e indiciado no artigo 334. Antônio Anderlei foi liberado com o pagamento da fiança. A mercadoria foi apreendida e será remetida ao poder judiciário.
fonte: miséria.com

Porquinho nasce com dois focinhos e três olhos


Um porquinho nasceu com dois focinhos e um terceiro olho no meio da testa, na China.
O bichinho foi o quinto a nascer em uma ninhada, na propriedade do chinês Xiao Jintu, em Changtai, na província de Fujian.
´Quando ele saiu de dentro da mãe, fiquei assustado com sua aparência´, contou Jintu.

No entanto, o porquinho virou celebridade. Todos os vizinhos querem conhecer o estranho animalzinho.
Jintu ficou com tanta dó do porquinho que decidiu cria-lo como um animalzinho de estimação.
O porquinho de Jintu não é o primeiro a nascer com dois focinhos neste ano na China. Outro bichinho assim apareceu na provincial de Jilin. Eu, hein? Será que tem alguma coisa na água chinesa para acontecer algo assim?

Pacajus - CE: Após prisão de prefeito, Polícia apreende dinheiro e veículo alugado em nome do Município


Após a prisão do prefeito de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo (PSDB), na manhã desta quinta-feira, 15, a Polícia apreendeu, na residência do gestor, um veículo modelo Hilux SW4, além de R$ 45 mil em espécie. Segundo a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), o carro apreendido havia sido alugado por contrato em nome do Município.

Além do prefeito; a filha e o genro dele; o presidente da Câmara Municipal, uma procuradora e vários secretários municipais foram presos durante operação desencadeada em Pacajus. Todos são acusados de desvio de recursos públicos, peculato, lavagem de dinheiro público, formação de quadrilha, fraude em procedimentos licitatórios e enriquecimento ilícito.

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil do Ceará em parceria com o Ministério Público do Estado (MPE), por meio dos promotores de Justiça da Procap. Além do veículo e do dinheiro apreendidos na residência do prefeito, foram encontradas armas e munição na casa dos demais acusados.

Segundo o promotor Luís Alcântara, todos os envolvidos deverão ser encaminhados à Delegacia de Capturas, em Fortaleza. Já o material apreendido durante a operação será encaminhado à Divisão de Homicídios, na Capital.

A Procap cumpre em Pacajus (Região Metropolitana de Fortaleza) e em Fortaleza pelo menos 11 mandados de prisão e ainda outros de busca e apreensão, todos expedidos pelo desembargador Francisco Darival Bezerra Primo

Veja abaixo a lista dos gestores que encontram-se presos:

Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo (Prefeito Municipal de Pacajus);
Luciana Pereira Figueiredo (filha do prefeito);
Jorge Clementino Diego (genro do prefeito);
Érica Leandro de Alencar (procuradora do Município);
Antônio Héder Holanda da Silva (secretário de Finanças);
Neudeci Honorato Erculano (esposa do secretário de Finanças);
Valmir de Sousa Falcão (secretário municipal);
Anercília Maria de Sousa (presidente da Comissão de Licitação);
Francisco Carlos Alves Martins (presidente da Câmara Municipal);
Jocélio Bezerra Almeida (vereador);
Vitório Andson de Sousa Lima (contador da Câmara Municipal).

Secretários municipais afastados de seus respectivos cargos:

Erisvaldo Oliveira da Silva (Educação);
Geruza Maria Albuquerque (Trabalho e Desenvolvimento Social) ;
Ana Maria Maia Menezes (Saúde).

Fonte: O Povo

Câmara aprova 64 concessões de radiodifusão uma delas é de Orós


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou hoje, em caráter conclusivo, 64 projetos de decreto legislativo (PDCs) que autorizam ou renovam, pelo período de dez anos, concessões de serviços de radiodifusão em 16 estados. As propostas, apresentadas pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, serão enviadas ao Senado. No Ceará foram beneficiadas a Associação Amigos da Cultura – Orós e Rádio e Jornais do Ceará S.A. – Fortaleza.
ACRE
Associação Centro de Comunicação Alternativa de Acrelândia – Acrelândia
BAHIA
Associação Comunitária e Beneficente de Mães Nossa Senhora da Conceição – Biritinga
Chapada Radiodifusão Ltda. – Andaraí
Rede Ello Brasil de Comunicação Ltda. – Mirangaba
T.L. Comunicação Ltda. – Aramari
DISTRITO FEDERAL
Rádio Brasília Ltda. – Brasília
ESPÍRITO SANTO
Cristo Rei Comunicações Ltda. – São Domingos do Norte
Cristo Rei Comunicações Ltda. – Santa Teresa
Fundação Nossa Senhora da Penha do Espírito Santo – Vitória
GOIÁS
Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Campinaçú – Campinaçú
Sistema de Comunicação São Miguel do Araguaia Ltda. – Nova Crixás
Nossa Rádio de Teresina FM Ltda. – Abadiânia
MARANHÃO
Sistema Maranhense de Radiodifusão Ltda. – São Luís
MATO GROSSO DO SUL
Rede Centro Oeste de Rádio e Televisão Ltda. – Campo Grande
MINAS GERAIS
Rede Nova FM de Radiodifusão Ltda. – Morada Nova de Minas
Sociedade Montesionense de Radiodifusão Ltda. – São João Nepomuceno
PARAÍBA
Rádio FM de Serra Branca Ltda. – Serra Branca
PARÁ
Associação Comunitária de Comunicação Cultural de Salwanópolis – Santa Maria das Barreiras
PARANÁ
Associação Comunitária e Cultural de Douradina – Douradina
Associação Cultural de Difusão Comunitária Amigos da Terra de Paulo Frontin – Paulo Frontin
Associação Cultural de Radiodifusão Comunitária – Piraí do Sul
Fundação Aldeia SOS de Goioerê – Goioerê
Fundação Educacional Dom Pedro Felipak – Wenceslau Braz
Milano FM Ltda. – Telêmaco Borba
Rádio Astorga Broadcasting Ltda. – Astorga
Rádio Caiuá Ltda. – Paranavaí
Rádio Difusora de Cambé Ltda. – Cambé
Rádio Difusora Guarapuava Ltda. – Guarapuava
Rádio Graúna Ltda. – Cornélio Procópio
Rádio Itapuã de Pato Branco Ltda. – Pato Branco
Rádio Jornal de Assis Chateaubriand Ltda. – Assis Chateaubriand
Rádio Marumby Ltda. – Campo Largo
Rádio Paranavaí Ltda. – Paranavaí
Rádio Transamérica de Curitiba Ltda. – Curitiba
Rádio Quiguay Ltda. – Palmas
Rádio Verdes Campos Ltda. – Cascavel
Sociedade de Radiodifusão Padre Eduardo Ltda. – Terra Rica
Telecomunicações Campos Dourados Ltda. – Cascavel
RIO GRANDE DO SUL
Associação Comunitária e Cultural de Comunicação do Chuí – Chuí
Associação de Radiodifusão Comunitária Pampeana do Bairro Martinica – Viamão
Camargo e Vassali – Empresa de Radiodifusão Ltda. – Campinas do Sul
Empresa de Comunicação Princesa do Vale Ltda. – São Pedro do Sul
Rádio Club de Palmas Ltda. – Palmas
Rádio Cultura de Arvorezinha Ltda. – Arvorezinha
Rádio Cultura de Gravataí Ltda. – Gravataí
Rádio FM Clube Um Ltda. – Tupanciretã
Plus Radiodifusão Ltda- Xangri-lá
SANTA CATARINA
Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina – Joinville
SÃO PAULO
Associação Beneficente Vida Plena – Garça
Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo de Oscar Bressane – Oscar Bressane
Associação Cultural Comunitária Paraty – São Bernardo do Campo
Cable-Link Operadora de sinais de TV a cabo Ltda. – Jambeiro
Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho – São Caetano do Sul
Palmital FM Stereo Ltda. – Palmital
Natureza FM Ltda. – Buritizal
Rádio Cidade de Itu Ltda. – Itu
Rádio Clube de Jacareí Ltda. – Jacareí
Rádio Comercial de Presidente Prudente Ltda. – Presidente Prudente
Rádio Difusora de Araçatuba Ltda. – Araçatuba
Rádio Eldorado Ltda. – São Paulo
Sistema Cumbica de Radiodifusão Ltda. – Guarulhos
SERGIPE
Rádio Liberdade de Sergipe FM Ltda. – Aracaju

Lei da Palmada é aprovada por unanimidade em comissão da Câmara


A "Lei da Palmada" foi aprovada por unanimidade na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, com o objetivo de reforçar o controle da Justiça sobre casos de violência contra crianças e adolescentes.

A legislação que vigora atualmente, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), menciona "maus-tratos", mas não especifica quais castigos não podem ser aplicados pelos pais ou responsáveis.

O texto do projeto de lei 7.672/2010 foi modificado ontem (13) pela relatora Teresa Surita (PMDB-RR) -- o termo "castigo corporal" foi substituído por "agressão física" --, o que não agradou os representantes dos direitos da criança e do adolescente e causou polêmica, adiando a apreciação para hoje.

Após mais um dia de debate, firmou-se consenso em torno da expressão "castigo corporal".

Houve um destaque no texto para que a palavra "sofrimento" fosse suprimida da definição de castigo físico (ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso de força física que resulte em sofrimento ou lesão), mas a sugestão foi negada pela maioria dos deputados.

A Folha apurou que a solução textual de Surita agradou os segmentos envolvidos no debate, que se sentiram contemplados pelo projeto de lei.

As mudanças no texto da relatora teriam sido feitas após reunião da deputada com líderes da bancada evangélica na Casa -- desfavoráveis ao uso do termo "castigo", argumentando que o projeto levaria a ingerência demasiada no âmbito das famílias.

Teresa Surita negou que tenha havido discordância entre membros da comissão e da bancada evangélica. Segundo ela, eles "só estavam querendo conhecer o projeto" e contribuíram para aperfeiçoar o texto final.

De acordo com o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), representante dos evangélicos, em nenhum momento a bancada teve o intuito de vetar o projeto.

"Agradeço a relatora por ter melhorado o texto. Agora ficou bonito", disse Feliciano.

Sobre uma possível ingerência da Secretaria de Direitos Humanos na troca dos termos do projeto, que não teria gostado da supressão da palavra "castigo", Teresa Surita afirmou que foram aceitas sugestões de diversas instâncias, como na elaboração de qualquer projeto de lei.

A partir da aprovação, os parlamentares da Casa terão um prazo para se manifestem sobre a necessidade de votação em plenário. Caso a votação pela comissão seja considerada conclusiva, o projeto irá diretamente para o Senado.

Fonte: Folha.com
agora sim,é mais uma pra terminar com o mundo,daqui a pouco sai a lei dos pais não poder mais nem se quer olha pra um filho que será preso. Parabéns deputada por essa iniciativa.eita brasil vei sem fronteira,mais os deputados tem mais que razão,eles não tem mesmo o que fazer pela nação, pelos menos essa foi uma que virou ibope.

TRE cassa mandato do governador de Roraima


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima determinou a cassação do governador José de Anchieta Júnior e do vice, Chico Rodrigues, por crime eleitoral de arrecadação e gastos ilícitos na campanha de 2010.

A decisão será publicada amanhã no Diário Oficial do Estado e o governador tem até três dias - após a publicação - para recorrer. Durante este prazo, ele permanecerá no cargo.

O Ministério Público alega que os representados efetuaram gastos irregulares ao adquirirem 45 mil camisetas amarelas para distribuição a eleitores em 2010.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Entrega de certificados do programa Criando oportunidade em Quixelô



Aconteceu na tarde desta Quarta feira no auditório da câmara municipal de Quixelô, a solenidade de entrega dos certificados dos jovens Quixeloenses que concluíram o curso de mecânica de motos que teve inicio no dia 15 de agosto de 2011 a 09 de novembro do mesmo ano.Na cerimônia esteve presente,Dr.: Wil Almeida,representando o secretario executivo Dr. Marcelo Sobreira, e Dr. Evandro Leitão,também na solenidade esteve a senhora Cardinali Santana, representante do governo do estado,a secretaria do de agricultura Marta roxa,o secretario de cultura Ailton Fernandes, e também a primeira Dama do município Francisca Josefa, representando o prefeito municipal.foram 8ohs de capacitação e muito conhecimento na área mecânica a esses jovens, onde eles hoje já podem seguir sua profissão com um diploma na mão.Dr.Wil falou da importância desses programas que o governo vem oferecendo aos municípios e parabenizou a primeira Dama e também a secretaria de agricultura marta Roxa por a parceria desse sucesso.Foram entregues aos capacitados kits de chaves para que os mesmo possam desenvolver ainda mais seus talentos como Mecânicos.A primeira dama Francisca Josefa entregou nas mãos do Dr.Wil Almeida, uma comenda de boas vindas, enviada pelo prefeito Gilson José de Oliveira.
Vale também lembrar que esse projeto tem como objetivo principal contribuir na consolidação da geração de empregos, trabalhos e rendas articulada com outras políticas publicas, perspectivas do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção das cidades cearenses em situação de vulneralidade social e econômico no mercado do trabalho.

Secretaria investiga mortes suspeitas de terem sido causadas por remédio

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Polícia Civil investigam oito mortes que teriam sido causadas por um remédio em Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais. A primeira vítima teria morrido no dia 26 de novembro e a última neste domingo (11).
De acordo com a nota divulgada pela SES, a investigação começou no dia 1º de dezembro e aponta uma possível relação entre as mortes e o medicamento Secnidazol 500 mg, produzido pela farmácia de manipulação Fórmula Pharma e utilizado para combater verminoses.

O G1 tentou entrar em contato com a Fórmula Pharma, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.
Fonte: G1

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mais mulheres mortas pelo tráfico no Ceará

Tiros de pistola disparados à curta distância mataram Norma Alves de Jesus, 38, na noite da última quinta-feira. O crime ocorreu dentro da casa da vítima, no Parque Leblon, comunidade localizada no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Com a morte de Norma, subia naquele momento para 170 o número de mulheres assassinadas neste ano no Estado do Ceará. Mas a estatística da violência contra a mulher não parou por aí. Nas horas seguintes, mais dois crimes foram registrados na RMF. Na mesma noite, uma jovem, ainda sem identificação, que seria moradora de rua, foi executada, também a tiro, no Conjunto Jereissati I, em Maracanaú. Em ambos os casos veio a constatação. Cada vez mais, mulheres são executadas por envolvimento com o tráfico de drogas no Ceará.

Na tarde do dia seguinte, sexta-feira (9), a dona de casa Francisca Pereira dos Santos, 46, tornou-se mais uma vítima da intolerância, sendo assassinada com vários tiros de revólver calibre 32 pelo ex-marido, José Lucivaldo Pereira dos Santos, 43, na Estrada da Tangueira, em Pacatuba. Em seguida, ele tentou praticar o suicídio atirando no ouvido direito.

Lucivaldo segue internado no IJF, mas não corre mais risco de morte, segundo os médicos. Este foi um típico crime passional. O marido não se conformou com o fim do casamento.

Crescimento


Assim, faltando pouco mais de 15 dias para o fim do ano, o número de mulheres assassinadas em 2011 já apresenta um aumento da ordem de 12,4 % em comparação a 2010, quando 153 mulheres foram vítimas de homicídios.

Os números que apontavam o crescimento dos registros de assassinatos de mulheres no Ceará foram obtidos pelo Diário do Nordeste a partir do acompanhamento que é feito ininterruptamente dos casos de homicídios no Estado.

Números

O levantamento estatístico apontou ainda 105 casos em 2004, 118 em 2005, 135 em 2006, 93 crimes em 2008 e 136 em 2009. Em sete anos (de 2004 a 2010), nada menos que, 858 mulheres foram mortas no Estado. Somados aos 172 crimes deste ano, o total é de 1.030 homicídios.

Pesquisa divulgada na semana passada revelou que no Brasil, nos últimos dez anos, 42 mil mulheres foram assassinadas. E mais, 70 por cento dos casos ocorreram dentro do próprio lar, revelando que, até então, os crimes tinham como motivo a passionalidade. Mas, com o avanço do tráfico de drogas em todos os recantos do País, o cenário está mudando.

Fonte: Diário do Nordeste

Universitária é estuprada após sequestro na porta do campus


Uma estudante de 19 anos, que estuda no campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Palmeira dos Índios, foi sequestrada, na noite desta segunda-feira, por cerca de três homens, no momento em que descia de uma van, defronte do prédio da instituição pública de ensino superior.

A jovem foi colocada à força no interior de um automóvel e depois levada para um terreno baldio, onde aconteceu o estupro. Após praticarem a violência sexual, os bandidos colocaram a vítima dentro do carro e depois a abandonaram nas imediações do campus, localizado às margens da Rodovia AL-115, no acesso a Palmeira dos Índios.

A estudante universitária, que é casada, ligou para o sogro e, por volta de uma hora da madrugada desta terça-feira, foi até a delegacia de Palmeira dos Índios para registrar a ocorrência.

Fonte: Tribuna Hoje

Tribunal de Justiça do Ceará abre 25 vagas para juiz nesta terça

O Tribunal de Justiça do Ceará abre nesta terça-feira (13) concurso público para 25 vagas de juiz substituto - 5% das vagas são reservadas para portadores de deficiência. Além disso, será formado cadastro de reserva. O salário é de R$ 20.031,71.

Será exigido dos candidatos diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.

Será admita inscrição preliminar somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_cejuiz2011, solicitada no período entre as 10h do dia 13 de dezembro e 23h59 do dia 13 de janeiro de 2012. A taxa é de R$ 160.

As inscrições preliminares serão aceitas somente depois da análise do formulário de requerimento devidamente preenchido, comprovante do pagamento ou do deferimento do pedido de isenção, cópia autenticada de documento, como fotografia e assinatura, que ateste a nacionalidade brasileira e duas fotos 3x4 coloridas e datadas recentemente.

Os documentos deverão ser apresentados na Associação Brasileira de Odontologia no Ceará (ABO/CE) – rua Gonçalves Ledo, 1630, Joaquim Távora, Fortaleza – de 13 de dezembro a 17 de fevereiro de 2012, das 8h às 12 e das 13h às 17h, exceto nos sábados, domingos e feriados. Quem não puder comparecer poderá designar uma pessoa com procuração específica para essa finalidade.

Somente participará da fase objetiva seletiva os candidatos que tiverem a inscrição preliminar deferida. A lista deverá ser disponibilizada em 16 de março de 2012 e o prazo para recurso, ao Cespe, é de dois dias úteis.

O concurso terá cinco fases: prova objetiva seletiva, duas provas escritas, inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta fase será uma prova oral e a última envolverá avaliação de títulos.

Além disso, os candidatos que se declararem portadores de deficiências passarão por perícia médica. Todas as fases ocorrerão em Fortaleza.

A prova objetiva seletiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 20 de maio de 2012, no período da manhã.

Fonte: G1

Facebook oferece chat para internauta que pensa em suicídio

O Facebook lançou nesta terça-feira (13) um serviço oferece ajuda por meio de um chat online para os usuários que mostrem algum pensamento suicida.

Com a nova ação, os amigos de uma pessoa podem reportar à rede social que um de seus contatos fez um comentário com conteúdo que mostre uma tendência ao suicídio.

O Facebook então envia uma mensagem para o usuário o estimulando a ligar ou iniciar um chat online confidencial com uma organização que ajuda pessoas com pensamentos relacionados ao suicídio.

Fred Wolens, gerente de políticas publicas do Facebook, explica que o site vai depender das denúncias dos usuários para oferecer o serviço.

- As únicas pessoas que realmente tem uma boa ideia do que está acontecendo são seus amigos, então estamos encorajando essas pessoas a se manifestar e criando uma forma fácil de conseguir ajuda.

Fonte: R7

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Flanelinha é assassinado na madrugada de hoje, em Sobral

"A polícia de Sobral foi acionada, na manhã desta segunda-feira, 12, para atender uma ocorrência de crime de morte. A vítima identificada como sendo Fábio Batista Matias, trabalhava como flanelinha, e morava próximo ao Super Lagoa.

O crime aconteceu nas imediações da Rua Eufrata, bairro Alto da Expectativa, por volta das 3h50min, e segundo a polícia, a vítima foi morta com uma facada no peito esquerdo. O corpo já foi removido para o IML de Sobral. A polícia não tem pista do autor do crime, nem os motivos."

Fonte: Blog do Wilson Gomes

Vendedor ambulante é morto no Centro de Fortaleza

Na noite de domingo (11), um vendedor ambulante de 39 anos foi assassinato enquanto trabalhava na Praça da Estação, no Centro da Capital.

De acordo com a Polícia, dois homens, que ainda não foram identificados, dispararam e mataram José Edvando de Oliveira, o Gordim. Três tiros acabaram atingindo Ednaldo Costa Gomes, de 24 anos, que passava pelo local no momento do crime. A vítima foi levada para o Instituto Dr. José Frota com ferimentos nas pernas.

Ainda no domingo, a Polícia registrou outro homicídio no Centro. Na esquina entre as Rua Liberato Barroso e Padre Mororó, Roberto Cláudio, de 25 anos, foi morto enquanto conversava com amigos em frente a um bar.

Um carro preto parou próximo ao local e o ocupante efetuou vários disparos. Os suspeitos não foram identificados.

Fonte: Portal C News