quinta-feira, 27 de julho de 2017

ORÓS: ASSINATO DE COMERCIANTE CAUSA COMOÇÃO NA CIDADE.

Um comerciante da cidade de Orós, identificado por Eudes Barroso, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (27), após ser atingido por uma facada na região do pescoço. A vítima era proprietária de uma lanchonete no centro da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, o acusado pelo crime é conhecido pelo apelido de "Gago". Conforme informações de um funcionário do estabelecimento comercial, Barroso estava dentro da lanchonete quando foi atingido. Ele chegou ainda ser socorrido com vida para o Hospital Luzia Teodoro da Costa, em Orós, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Logo após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o acusado. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, onde prestou depoimento. A polícia não divulgou a motivação do crime. Na cidade de Orós o crime ganhou ampla repercussão. Barroso era um comerciante muito querido na região.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Confira o calendário - Pis/Pasep começa a ser pago nesta semana

Tem início nesta quinta-feira (27),o pagamento do abono salarial 2017/2018 (ano-base 2016) para os trabalhadores nascidos no mês de julho. O abono é um direito do trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (Pis) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há, pelo menos, cinco anos. Para ter direito, o trabalhador deve ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano de 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e com seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2016. Os pagamentos acontecem conforme o mês de nascimento do trabalhador, e os valores do benefício variam de R$ 79 a R$ 937, dependendo do tempo de trabalho durante o ano passado. Confira o calendário de pagamento, que varia conforme o mês de nascimento do trabalhador A consulta para o trabalhador saber se tem direito e o valor do benefício foi liberado nesta última segunda-feira (24), nestes meios: aplicativo Caixa Trabalhador, site da Caixa e pelo Atendimento Caixa ao Cidadão: 0800-726-0207. Para sacar, vá com o Cartão Cidadão e senha cadastrada a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento da Caixa. Caso não tenha o Cartão Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, apresentando o documento de identificação. No caso do trabalhador que tem vínculo com empresa pública, o pagamento por inscrição Pasep é feito pelo Banco do Brasil. O recurso ficará disponível até 29 de junho de 2018. Ano-base 2015 - Quem não sacou o abono salarial calendário 2016/2017, ano-base 2015, terá nova oportunidade. Esse valor estará disponível para saque de 27 de julho a 28 de dezembro de 2017

Homem é executado em Deputado Irapuan Pinheiro

Na noite da última segunda-feira dia (24), a policia foi informada via rádio pelo destacamento de Acopiara, que os mesmos haviam recebido uma ligação dando conta de que houve um homicídio no distrito de Betânia em Dep. Irapuan Pinheiro, de imediato a composição se deslocou até o local e constatou que se tratava de um homicídio no Sítio Catolé que fica próximo ao Distrito de Betânia em um Balneário as margem da CE 371. A vítima se tratava de A. P. de F. S, casado, agricultor, residente na Rua Joaquim Napolião Pinheiro no Distrito de Betânia, o mesmo encontrava-se caído próximo ao seu carro dentro do balneário, segundo a esposa da vítima, informou que ouviu o som de um único tiro e ao correr para fora de casa viu seu marido caído no chão agonizando e não conseguiu visualizar os autores do disparo, a composição do Destacamento da Cidade de Milhã realizou diligências na tentativa de localizar os autores do crime sem êxito até o momento. O corpo foi recolhido pelo carro da PEFOCE que constatou que a vítima tinha sido atingida nas costas com um disparo de uma arma de fogo do tipo espingarda, levando por fim o corpo para os procedimentos cabíveis.