sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PM prende bando que ia assaltar carro-forte


Interior (CPI) e pela 5ª Companhia do 1º BPM (Pacajus) no Município de Pindoretama (a 49Km de Fortaleza) evitou que mais um ataque a carro-forte fosse concretizado no Estado. Um grupo formado por, pelo menos, cinco pessoas, foi capturado no começo da tarde de ontem quando, segundo a Polícia, se preparava para atacar o blindado que iria abastecer os cofres da agência do Banco do Brasil daquela cidade da Região Metropolitana de Fortaleza.

Quatro homens e uma mulher foram detidos. Três deles estavam em um carro que era guiado por um advogado. Os demais foram detidos em uma casa que a quadrilha havia alugado há cerca de três meses. Entre os presos, dois estavam foragidos da Justiça, acusados de envolvimento em assaltos e crime de receptação. A PM também apreendeu um automóvel, duas motocicletas e um vasto material que seria roubado, como joias e telefones celulares.

Um dos homens presos durante a operação comandada pelo major PM Ricardo Moura, supervisor do Policiamento do CPI, é o assaltante de bancos e sequestrador Daniel Félix da Costa, 25, o ´Daniel Bombado´, dono de uma extensa ficha criminal e ex-presidiário.

Investigação

Segundo o comandante do CPI, seguindo a uma determinação do Comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, e do próprio secretário da segurança Pública do Estado, Francisco José Bezerra, operações de Inteligência foram montadas em todo o Interior para coibir o avanço das quadrilhas que vinham atacando bancos.

Desde a última segunda-feira, a PM fazia levantamentos acerca de um grupo que estaria planejando atacar a agência do BB de Pindoretama ou mesmo o carro-forte que iria fazer o abastecimento dos cofres e caixas eletrônicos da agência.

Segundo o sargento Muller, comandante do Destacamento da PM de Pindoretama, o bando estaria circulando na região utilizando, pelo menos, dois automóveis, um Siena prata e um Corolla preto, além de motocicletas. Duas casas alugadas serviam de base para a quadrilha que planejava ataques em Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Horizonte e Pacajus.

Ontem, por volta do meio-dia, quando os assaltantes se preparavam para agir, foi feito o cerco no Centro de Pindoretama. Além do assaltante ´Daniel Bombado´, também foram presos o irmão dele, Rafael Félix, 21; o maranhense Fábio Cajado da Silva, 40; e, ainda, Diego Bezerra da Silva, 24.

Segundo a Polícia, as armas da quadrilha teriam sido escondidas por outra parte do bando que ainda está sendo caçada na região. "As buscas vão continuar em toda a região, pois há a possibilidade do resto do grupo preparar alguma retaliação", disse o major Edalcio Aragão, comandante da 5ª Companhia do 1º BPM (Pacajus).

Flagrante

O grupo foi trazido para Fortaleza e encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde o titular daquela Especializada, delegado Romério Moreira de Almeida, autuou os acusados por crime de formação de quadrilha. O maranhense Fábio Cajado da Silva, que se passava por pastor evangélico, tinha mandado de prisão em aberto em São Paulo. Já "Daniel Bombado´, parceiro dos assaltantes ´Fabinho da Pavuna´ e ´Alex Gardenal´, também era foragido da Justiça do Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

Maceió (AL): Homem degola cadeirante e é morto a pedradas por população revoltada


Um crime bárbaro aconteceu na tarde de ontem (27/08/2011) em um bar no conjunto Colibri, bairro Clima Bom (Maceió/AL).

Um elemento identificado apenas como ´João Vianei´, entrou no citado bar aonde se encontrava o cadeirante Evandro da Silva Santos, 45 anos.
João foi para cima do cadeirante e desferiu várias facadas contra o mesmo, e em meio a sua fúria animalesca, o assassino degolou a vítima, que ainda estaria viva.

Moradores que estavam no bar revoltados com o crime, partiram para cima de ´João Vianei´ com paus e pedras, e espancaram violentamente o individuo, que em instantes passou de assassino a assassinado.

A irmã do deficiente físico, uma mulher identificada como Mônica dos Santos, esteve no local mas não soube explicar o motivo da morte do irmão. segundo a mesma, o rapaz era um pessoa sem inimigos.

A polícia foi chamada mas não conseguiu identificar ninguem que teria participado do espancamento.

Promotores de Justiça de Santana do Acaraú, Chaval e Aiuaba trabalham sob ameaça

A insegurança das ruas, que afugenta cidadãos em cidades do interior cearense e mesmo em Fortaleza, também assusta àqueles que combatem a criminalidade. Promotores de Justiça de três municípios, pelo menos, sofrem ameaças e intimidações pelo desempenho de suas atividades.

Os promotores de Santana do Acaraú, Chaval e Aiuaba são os últimos a se queixar de ameaças para a Associação Cearense do Ministério Público do Ceará (ACMP). O presidente da entidade, promotor Rinaldo Janja, afirma que procurou a procuradora-geral de Justiça, Socorro França, para solicitar mais segurança. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Francisco Bezerra, foi comunicado sobre a necessidade.

Para Rinaldo Janja, as instalações das Comarcas são vulneráveis, sem controle de acesso, registro de entrada, câmeras de vigilância ou profissionais de seguranças. As intimidações, na maioria das vezes, partem de pessoas que se consideram prejudicadas em ações do Ministério Público. “A gente não sabe o que vem da cabeça daquela pessoa que se acha prejudicada com a atuação do ministério Público. A gente não desconsidera as ameaças", diz o promotor. “As ameaças, as intimidações não farão com que os colegas desistam da atuação em prol da sociedade, em prol da defesa do patrimônio público.”

Vendedora morre em assalto a loja de Juazeiro do Norte

Uma vendedora morreu e uma cliente foi baleada em tiroteio durante um assalto no centro da cidade Juazeiro do Norte, no Ceará, na manhã desta sexta-feira (2), segundo o delegado regional Gustavo Augusto. O proprietário da loja disparou contra a dupla de ladrões após o anúncio do assalto, de acordo com o delegado. As duas mulheres, já rendidas, foram baleadas. “Ainda não sabemos de quem partiu os tiros que atingiram as duas. Tudo será periciado”, diz o delegado.

A vendedora de 24 anos morreu no local. A cliente foi levada para o Hospital Regional do Cariri acompanhada de policiais. Segundo o delegado, o proprietário da loja foi detido por porte ilegal de armas e deverá prestar depoimento ainda nesta sexta-feira. “Ele [proprietário] afirma que os dois assaltantes fugiram levando R$ 8 mil”, ressalta. A loja é equipada com câmeras de segurança, a polícia verifica se a ação foi gravada nos computadores do estabelecimento. As imagens podem auxiliar na identificação dos suspeitos.

De acordo com o delegado, a família da jovem morta não reside em Juazeiro do Norte. Uma vizinha da vítima apareceu para identificar o corpo e se comprometeu a avisar os parentes.

TEVE INÍCIO A 1ª COPA DA INDEPENDÊNCIA DE FUTSAL MASCULINO‏

ONTEM TEVE INÍCIO A I EDIÇÃO DA COPA DA INDEPENDÊNCIA DE FUTSAL MASCULINO, COM PÚBLICO RECORDE JAMAIS VISTO EM COMPETIÇÕES REALIZADAS NO GINÁSIO POLIESPORTIVO FRANCISCO AMARO GUEDES. VALE RESSALTAR A CERIMÔNIA DE ABERTURA MESMO COM ALGUNS PROBLEMAS TUDO FOI FEITO COMO DEVERIA SER FEITO, O PÚBLICO PRESENTE FOI BLINDADO COM APRESENTAÇÃO DE TODAS AS EQUIPES COM EXCEÇÃO DA EQUIPE DO BARROSO FUTSAL CLUBE, HOUVE APRESENTAÇÃO DO GRUPO LIFE COM OS GAROTOS DO BAIRRO COHAB, DEPOIS ACONTECEU O JURAMENTO DO ATLETA. APARTIR DESSE MOMENTO A PALAVRA FICOU FACULTADA PARA O COORDENADOR GERAL DO EVENTO O VEREADOR SAMUEL ARAÚJO QUE FALOU " FICO EMOCIONANDO COM TANTA GENTE PRESENTE NOSSOS OBJETIVOS FORAM ALCANÇADOS", DEPOIS A PALAVRA FICOU COM DIL O VEREADOR ADIL VIEIRA QUE SEMPRE MUITO INTELIGENTE PARABENIZOU A ORGANIZAÇÃO DA COMISSÃO E FICOU IMPRESSIONADO COM O ENGAJAMENTO DA POPULAÇÃO EM GERAL, REPRESENTANDO A COMISSÃO ORGANIZADORA FALOU DANIEL ARAÚJO QUE MUITO EMOCIONADO MENCIONOU E LEMBROU DOS SEUS TEMPOS DE ATLETAS E AINDA MAIS RESSALTOU QUE DEPOIS DO EVENTO A EQUIPE DA COPA SERÁ FORMADA, OU SEJA A SELEÇÃO DO MUNICÍPIO, POR ÚLTIMO FALOU O SECRETÁRIO DE CULTURA E DESPORTO DO MUNICÍPIO AILTON FERNANDES QUE NO ATO DE BRAVURA DEU A CARA PARA BATER MAIS UMA VEZ ASSUMINDO OS PROBLEMAS E AJUDANDO DE CORPO E ALMA PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO E MENCIONOU AINDA A PARTICIPAÇÃO DO MUNICÍPIO NOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR E NAS CONQUISTAS CONSEGUIDAS NOS TRÊS ANOS DE ADMINISTRAÇÃO. POR ÚLTIMO FOI EXECUTADO O HINO NACIONAL QUE EMOCIONOU TODOS NOS GINÁSIOS E ACONTECEU O JOGO DE ABERTURA DA COMPETIÇÃO ENTRE AS EQUIPES: DA ROÇA F.C. 02 X 02 AMÉRICA DA TANCREDO NEVES EM UM JOGO MUITO MOVIMENTADO E DISPUTADO E HOJE ACONTECE MAIS DUAS PARTIDAS: NA PRELIMINAR JOGO ENTRE AS EQUIPES DO ESPORTE CLUB COHAB´S X VASCO FUTSAL E NA PRINCIPAL O JOGO ENTRE AS EQUIPES DO ANTONICO ESPORTE CLUBE X BOTÃO FUTSAL. OBS: OS JOGOS ACONTECERÃO APARTIR DAS 18:00 HS
ACOMPANHE O VÍDEO COM O DISCURSO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL SAMUEL ARAÚJO:

HINO NACIONAL:

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1ª Copa da independência


O presidente da Câmara Municipal de Quixelô Samuel Araújo convida todo desportista e a polução de Quixelô de modo em geral para participarem da abertura oficial da 1ª copa da independência que acontecera hoje aparti das 18hs, no Ginásio de Quixelô, terá apresentações culturais, e o primeiro jogo de abertura. Com as equipes Da Roça futebol clube x America da Tancredo neves.na solenidade estará presente autoridade políticas,lideres comunitários,e a presença do Prefeito municipal Gilson Oliveira, e demais lideranças,entre eles a presença marcante de você torcedor.Apoio total:prefeito Gilson Oliveira.Vale ressaltar que essa copa é em comemoração ao mês da independência
Realização: Samuel Araújo
vejam entrevista com Gilmazio Alixandre:

Usina produzirá leite de cabra


A comunidade de Lagoa da Serra, na zona rural deste Município, comemora uma importante conquista. Quarenta e oito caprinocultores daquela localidade foram contemplados com o primeiro Centro Comunitário de Produção de Leite Caprino do Ceará. Cada um deles ganhou um kit de higienização de ordenha.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), foram investidos R$ 36,4 mil no primeiro projeto deste gênero no Estado. O programa é desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e apoio da Prefeitura de Banabuiú. Atualmente, a produção local é de 2.100 litros de leite caprino por semana, destinado ao Programa Fome Zero. Conforme a técnica do Fome Zero na SDA, Giseli Morais, com os novos incrementos e apoio técnico, o centro de produção deverá atingir 3 mil litros semanal.

Na opinião do presidente da Associação de Produtores de Lagoa da Serra, João Alberto e Silva, mais conhecido por Beto Macário, as políticas conjuntas, adotadas pelas três esferas governamentais, está fortalecendo a produção familiar. Havia a demanda por mais políticas públicas de assistência técnica e garantia de compra da produção rural. “Hoje, a realidade é outra. O Centro de Produção é uma prova. Agora é comemorar e avançar”. O secretário de Agricultura de Banabuiú, Felipe de Freitas, encontrou na experiência de Beto Macário o modelo ideal para desenvolver no Município. Antes da estruturação apenas 80 litros de leite eram encaminhados para beneficiamento. Seguiam em garrafas pet, nos carros de horário. Hoje, além da maior produção de leite caprino no Estado, o modelo está incentivando outros pequenos produtores a aderirem.

Diário do Nordeste

“Michel Temer tem um compromisso com Iguatu”, Senador Eunício Oliveira

No último dia do Festival Iguatu Festeiro, o Senador Eunício Oliveira esteve presente nos camarotes do evento. E em entrevista ao repórter Alex Santana da Rádio Liberdade AM e Portal Iguatu.Net o mesmo falou sobre a Universidade Federal do Centro-Sul.
“É um sonho que não é impossível, Iguatu não pode ficar fora disso, temos que ter uma paciência, a presidente Dilma Rousseff não pode falhar conosco, tudo é um processo e vamos conquistar a Universidade Federal do Centro-Sul, a cidade merece, é uma luta do Agenor Neto e o próprio vice- presidente da República, Michel Temer possui um compromisso com este município, é meu amigo pessoal mas vamos cobrar dele este cumprimento e vamos trabalhar para trazer esta universidade “ disse o Senador Eunício Oliveira.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Projeto cria regras para patrão ler e-mails de funcionários


Tramita desde junho deste ano na Câmara dos Deputados um projeto de lei que “dispõe sobre restrições ao monitoramento de correspondência eletrônica por parte do empregador”. Em outras palavras, sobre quando o patrão pode e quando o patrão não pode bisbilhotar o que seus funcionários escrevem nos e-mails que enviam e recebem a partir de computadores do ambiente de trabalho, na conta corporativa ou na conta pessoal.
Este é um dos temas nevrálgicos das relações entre chefias e subordinados que emergiram junto com as novas tecnologias da informação e da comunicação. Há dois anos uma pesquisa da empresa de segurança em informática Proofpoint mostrou que 38% das companhias norte-americanas com mais de mil empregados mantêm funcionários para inspecionar e monitorar os e-mails dos trabalhadores. Seus motivos: em 43% delas aconteceu vazamento de informação confidencial via e-mail, e 31% dessas empresas já despediram algum funcionário por violação de políticas de envio e recebimento de correio eletrônico.
Abuso de autoridade…
Em sua justificação, o autor do projeto de lei número 1429/2011, deputado Antônio Roberto (PV-MG), lembra que os trabalhadores fazem uso do e-mail hoje em dia com “foi” o uso do telefone “em outros tempos” (sic), e tanto no nível profissional, como no pessoal e afetivo, e acrescenta:
“Temos presenciado, entretanto, uma verdadeira agressão à individualidade da correspondência eletrônica dos trabalhadores, por parte das empresas e também do serviço público, que invadem indiscriminadamente os e-mails dos empregados. Sem arcabouço legal mínimo, tal agressão é, em muitos casos, motivada por abuso de autoridade, ou por situações que caracterizam assédio moral aos empregados”.
Prossegue o deputado Antônio Roberto na justificação do seu projeto de lei:
“Proposta vai ao encontro da preservação da garantia constitucional da inviolabilidade da correspondência, ao mesmo tempo em que garante a estabilidade das relações de trabalho a partir de regras claras. Só serão permitidos monitoramento de e-mails corporativos, em organizações que, prévia e expressamente, informem aos empregados da possibilidade do monitoramento. Assim, a partir de um relacionamento maduro e com todos os envolvidos conscientizados de suas obrigações e direitos, os conflitos que vemos crescer no momento atual serão, certamente, minimizados”.
… ou ‘subordinação virtual’?
Em artigo no site Consultor Jurídico, o diretor do Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico, Alan Balaban Sasson, diz que o projeto do deputado Antônio Roberto é ineficaz e extemporâneo porque, por um lado, na Constituição Federal e na própria CLT existem mecanismos que protegem os dados pessoais do empregado e, por outro, o uso do e-mail corporativo “pode e deve” ser monitorado pelo empregador, tendo em vista que é uma ferramenta de trabalho.
“Caso exista regra clara e específica sobre a impossibilidade do uso do e-mail pessoal no ambiente de trabalho e o empregado tenha ciência que o meio eletrônico é monitorado de forma remota — a subordinação virtual –, não poderá alegar prejuízo futuro caso utilize seu e-mail pessoal no ambiente de trabalho e a empresa tenha ciência do conteúdo utilizado e visualizado”, considera Alan Balaban Sasson.
Tudo indica que não tardará o tempo em que todo computador de escritório terá um adesivo logo acima do monitor dizendo: “Sorria, você está sendo hackeado!”.


Esta chegando a hora

Encerra-se no final deste mês de setembro o prazo para regularização das afiliações para quem que ser candidato no próximo pleito. Este é o momento de se enquadrar dentro da lei para posteriormente não ter aborrecimentos e não poder passar pela apreciação do eleitorado quixeloense. Convocamos através deste também os jovens, que ainda não tem titulo de eleitor que procure o cartório eleitoral para obter seu título. “È comum ouvir as expressões tipo “não vou votar em ninguém”, ou ‘vou votar em branco”, não faça isto, pois quem se abstém de votar ou vota em branco, não esta contribuindo para tirarmos do cenário político aqueles que nele estão para obter proveitos para si. Corra, faça seu título e use do direito e dever que todos os cidadãos têm para com sua cidade, para assim reinar a democracia e que todos possam usufruir disto.
Fonte: Gilson venuto da silva

Ratinho e SBT são condenados a indenizar pastor de igreja gay por chama-lo de ´viado´


O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação do apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, e do SBT ao pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 150 mil.

A quantia deverá ser paga a Victor Ricardo Soto Orellana, pastor e fundador da Igreja Acalanto — Ministério Outras Ovelhas.
A congregação é frequentada, entre outras pessoas, por homossexuais e foi vítima de chacota e tratamento chulo e depreciativo pelo apresentador do programa do SBT.

A decisão é da 4ª Câmara de Direito Privado.
Ao se manifestar sobre o valor da condenação, os desembargadores entenderam que ele não merecia reparos diante do poder econômico dos réus e para servir a sua finalidade punitiva, reparadora e educativa. De acordo com o relator do recurso, desembargador Fábio Quadros, é inegável o exercício abusivo da liberdade de informação praticada pelo SBT e pelo apresentador Carlos Massa.

O desembargador Fábio Quadros esclareceu que não foi a referência genérica à homossexualidade dos membros e fiéis da Igreja Acalanto ou mesmo o tratamento de ´gays´ que caracterizaram a ofensa. Até porque, segundo o relator, o termo designativo de preferência sexual é usado regularmente pelo pastor e pelos fiéis.

´O que se caracterizou como ilícito foi o escárnio, o teor depreciativo da matéria que se referiu nominalmente ao autor, afastando-se os réus [Ratinho e SBT] do verdadeiro propósito de bem informar´, destacou o desembargador Fábio Quadros.

O apresentador, ao divulgar imagens feitas com câmera escondida, mostrando o culto, nos dias 2 e 5 de maio de 2003, disse que a igreja era para gays, homossexuais e fez diversos comentários ´jocosos´ sobre os frequentadores e o local.

Ratinho disse que a igreja era de ´viadinhos´, de ´viados´ e quando se referiu a outras sedes da congregação afirmou que não tinha filial, mas ´viadal´.

A emissora e o apresentador alegaram que houve apenas a exibição das imagens da igreja, que está em local público.
O apresentador também argumentou que agiu no exercício de sua profissão, que não houve intenção de ofender ninguém e, por isso, o pedido é excessivo, abusivo e improcedente.

Três desembargadores do Tribunal de Justiça não aceitaram os argumentos apresentados pelas defesas. De acordo com o tribunal, até os programas de natureza sensacionalista devem guardar o mínimo de respeito à dignidade da pessoa humana, pois a liberdade de imprensa, conquistada a alto preço, não pode ser motivo para violação imotivada e injustificada de princípios da Constituição Federal.

Em primeira instância, o juiz Guilherme Santini Teodoro, da 4ª Vara Cívil de São Paulo, já havia qualificado as atitudes de Ratinho de uma ´postura jocosa, desrespeitosa, depreciativa e pejorativa´ ao abordar em seu programa a comunidade gay.

Band e Globo ameaçam brigar pelo UFC 2012 com RedeTV!

A RedeTV! que se cuide, pois estão todos de olho no seu ´pássaro dourado´, o UFC. O nível de repercussão e o ibope que obteve com a transmissão das lutas no último sábado, direto do Rio, chamou a atenção de toda a concorrência.

Em especial da Band, que tentou ´melar´ a transmissão da RedeTV! semanas antes do evento, e da Globo, que teve chance de adquirir os direitos da transmissão, mas recusou.

Segundo Ooops! apurou, emissários da Band tentaram tirar a luta da RedeTV! quase que em cima da hora.
A proposta foi tão agressiva quanto a que tirou Datena da Record. Em outras palavras, a Cia. de Lutas, organizadora do UFC, poderia receber muito mais e a Band bancaria eventuais multas.

Pesou o fato de a RedeTV! já ser parceira da organização nos últimos três anos.

Outra movimentação ocorreu na Globo. Porque nem o mais presunçoso ou pacifista diretor da Globo poderia ignorar os 10 pontos de média e 13 de pico obtidos com a pancadaria pela quinta emissora do país e num sábado à noite. Foi um fenômeno de ibope e a Globo, como se diz nas ruas, ´cresceu o olho´.

O único problema é que a Globo já teve, no passado, a chance de ter o UFC. Os organizadores, da Cia de Lutas, não foram recebidos pela emissora, conforme informou Eduardo Ohata, da Folha.

Há um outro empecilho, por parte dos organizadores: que a Globo compre os direitos, mas não exiba as lutas, uma estratégia bem comum da emissora.

Antigos egípcios já usavam gel para cabelo; hábito data do ano 300 a.C.


Se você considera a vaidade uma praga, talvez o Egito tenha algo a ver com isso. É que, segundo estudo divulgado recentemente no periódico "Journal of Archaeological Science", e relatado no site LiveScience, os antigos egípcios se preocupavam com seus cabelos já no ano 300 a.C.

Como naquele período a indústria de cosméticos ainda não havia criado os vendedores que iam de porta em porta, o jeito era improvisar. Os cabelos eram preservados sedosos para o além-vida com uma espécie de gel à base de gordura, de acordo com os pesquisadores da Universidade de Manchester, no Reino Unido.

"A aparência pessoal era tão importante para os antigos egípcios que, em alguns casos, o processo de embalsamamento foi adaptado para preservar o estilo de cabelo", afirma o relatório. Para a pesquisa, foram analisados microscopicamente os cabelos de 18 múmias, sendo 15 de um cemitério deserto e três de procedência desconhecida, emprestadas de museus.

Em nove das múmias, os estudiosos identificaram algum tipo de substância que protegia o cabelo. Análises subsequentes revelaram tratar-se de ácidos graxos de vegetais e de origem animal.

Ou seja, pelo visto não era dos carecas que os deuses gostavam mais.

Fonte: UOL

Polícia apreende 4 Kg de cocaína em Fortaleza


Sessenta mil reais. É quanto vale a droga apreendida, ontem pela manhã, pela Polícia durante uma operação em Fortaleza. Um cearense, um paulista e um baiano foram presos em flagrante com a droga. Os bandidos estavam com mais de quatro quilos de cocaína.

O grupo foi descoberto por uma equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, em Messejana, na periferia da Capital. “Passavam de 11 horas da manhã e uma equipe nossa fazia campana nas proximidades de um antigo clube de Messejana. De repente, parou um ônibus de passageiros e o grupo desceu. Um estava bastante desconfiado”, lembrou o delegado Pedro Viana, titular da Denarc.

Ao ver o grupo, os policiais da Narcóticos resolveram abordá-los, quando encontraram a cocaína escondida.
A droga estava prensada, em forma de tijolos, dentro de mochilas. Vinha de São Paulo e seria distribuída em Fortaleza. “São cerca de quatro quilos, o equivalente a R$ 60 mil reais”, disse o delegado.

“MULAS”
O cearense Gabryell Reine Almeida Mota, de Morada Nova, foi preso junto com o paulista Rudy Alexander dos Santos, o baiano Jackson Moura da Silva e o também cearense Ricardo da Silva Ferreira. Os quatro disseram que receberiam dois mil reais para fazer a entrega da cocaína na Capital, mas não revelaram o nome do responsável pela “encomenda”.

Os quatro homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e podem pegar de três a 15 anos de prisão. Além disso, a Polícia apreendeu com eles um táxi Siena, de placas HYG-9716, de Fortaleza, que estava sendo utilizado para fazer as entregas da drogas.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Agricultor é preso após roubar celulares em Icó

Neste domingo, 28, por volta das 18h40, na Rua D, no Bairro Alto da Cooperativa, em Icó um agricultor foi preso após roubar dois celulares .

O policiamento efetuou a prisão do agricultor, Wilson Lima de Sousa, de 19 anos, após o mesmo ter furtado um celular NOKIA ,X2-01, pertencente a José Roney Gonçalves, de 19 anos, o agricultor ainda furtou outro celular, esse da aposentada Maria Zuíla da Conceição Silva.

Saliente-se que o autor dos referidos furtos já responde por tentativa de homicídio contra a sua própria avó. O infrator foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó para que sejam adotados os devidos procedimentos

Polícia realiza perseguição a elemento aramado no Bairro Vila Neuma em Iguatu

Neste domingo, 28, por volta das 15h30 a Polícia Militar realizou uma perseguição a um elemento suspeito de estar armado na Travessa Paulo Sarasate, no Bairro Vila Neuma, em Iguatu.

O policiamento que realizava rondas ostensivas e preventivas com abordagens no Bairro, deparou com o elemento conhecido por “Dentinho”, que segundo populares andava armado. O suspeito ao avistar os policiais, saiu correndo, sendo que na tentativa de fazê-lo parar, o SD Machado efetuou dois disparos de advertência.

Os policiais se encontram diligenciando, no sentido de localizar e prender o elemento supra.

Em Quixelô, Polícia recupera veículo roubado

Neste domingo, 28, por voltas das 09h, Policiais Militares recuperaram um veículo roubado após terem abordado um elemento suspeito na Av. Perimetral da cidade.

O policiamento ao abordar Antonio Francisco da Silva, de 29 anos, que conduzia a motocicleta Honda Titan CG 125, cor vermelha, ano 2002, placa HXG – 8875, que ao ser consultada pelo Sistema Integrado do SSPDS-CE, foi constatada queixa de roubo.

A Polícia prendeu e conduziu o infrator juntamente com o veículo a DP para que sejam tomadas as medidas cabíveis.