sábado, 12 de abril de 2014

Colisão entre carro e caminhão deixa idoso gravemente na CE 060, em Iguatu

Um idoso ficou gravemente ferido na manhã deste sábado (12) após ter seu carro abalroado por um caminhão na Rodovia 060 que liga os municípios de Iguatu a Várzea Alegre. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Raimundo Willan Lima Façanha, de 77 anos, saía de uma estrada vicinal nas proximidades da Vila Cajazeiras quando foi colido por um caminhão de uma empresa de materiais de construção. Com a força do impacto, o carro modelo Gol, de cor branca e placas HUZ – 7300 ficou virado para o sentido oposto no qual iria trafegar. Raimundo foi socorrido desacordado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Iguatu (HRI) com uma pancada na cabeça e um corte no braço. Devido à gravidade dos ferimentos, a junta médica do HRI decidiu transferir a vítima ao Hospital de Barbalha. Sua companheira que estava no banco do passageiro sofreu um corte da perna, além de reclamar de fortes dores na costela. Josefa Leonilda de Oliveira, 47, foi igualmente socorrida ao HRI, no entanto, não teve de ser transferida. Renato Paulinho da Silva, de 34 anos, condutor do caminhão de placas OCK – 3028, permaneceu no local auxiliando o socorro ao casal. As marcas de frenagem na CE, próximo ao KM 308 denunciavam que o condutor do caminhão ainda tentou frear a fim de evitar a colisão. Militares do Ronda do Quarteirão estiveram no local para realizar o isolamento parcial da rodovia e dar auxilio no trânsito.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mulher é morta a facadas pelo próprio companheiro em Iguatu

Ates que se completasse a 24 horas do último homicídio na cidade de Iguatu, foi registrado na tarde desta sexta-feira (11) o nono homicídio do ano. Desta vez a vítima uma mulher foi morta a facadas na Rua 31 de Maio mais precisamente no “Beco dos Carneiros”. Irene Rodrigues Cabral de 42 anos foi morta com vários golpes de facas em sua própria residência de numero 56, a arma do crime foi encontrada do lado do corpo. O acusado Cícero Galdino da Silva, 55 anos, conhecido popularmente como “Gaguinho” se apresentou espontaneamente a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. De acordo com familiares da vítima, o acusado é Guarda Municipal e matinha há cerca de nove meses uma relação em conjugue com Irene. O rabecão do Instituto Medico Legal (IML) de Iguatu foi acionado para a remoção do corpo para a realização do exame de necropsia. fonte Iguatu.net

Veiculo tomba na na ce 375 que liga Iguatu a Quixelô

                                                   imagens do veiculo no momento acidente
Aconteceu hoje sexta feira por volta das 10:40 da manhã um acidente em volvendo um caminhão de Placa OCG 8067 que transportava Galinha de granja, o acidente aconteceu próximo a Vila Antonico Quixelô segundo informações o motorista perdeu o controle do veiculo e acabou tombando fora da pista vale informar também que o mesmo sofreou ferimentos leves e não corre Risco.

DUPLO HOMICÍDIO EM GUASSUSSÊ ORÓS

Nesta quinta-feira (10) das 16:50 POR Volta Orós registrou hum duplo homicídio nenhum distrito de Guassussê. According to Populares como vitimas vinham EM UM CAMINHÃO QUANDO FORAM surpreendidos POR UM Veículo Ocupado POR PESSOAS Três Que da JA desceram e efetuaram CERCA de 13 disparos. O senhor identificado apenas Como Erasmo, Opaco firigia o vaículo Morreu AINDA nenhuma Jovem EO locais Weverton FOI socorrido Mais Localidade: Não resistiu . Tudo Aconteceu na SAÍDA de Guassussê parágrafo Igarói OS moradores viveram momentos de terror.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

PRISÃO POR PORTE DE MOEDA FALSA QUIXELÔ-CE

QUIXELÔ:No final da tarde desta quinta feira dia 10/04/2014, por volta das 15h50m, policiais militares pertencentes ao Destacamento Policial Militar desta cidade de Quixelô/CE, foram procurados pela pessoa de Alessandra, residente ao Sítio Lagoa Redonda neste município, denunciando que recebeu em seu comércio, situado na mesma localidade, uma nota falsa de R$ 100 reais da pessoa de GILIARDO LUIZ DA SILVA, BRASILEIRO, UNIÃO ESTÁVEL, NATURAL DE QUIXELO-CE, NASCIDO IDADE 25 ANOS, FILHO LUIZ VENTINO DA SILVA e FRANCISCA DINA DE JESUS DA SILVA, residente no sítio Poço da Pedra, zona rural de QUIXELÔ/CE, e que o acusado saiu em direção à cidade de Quixelô, logo o policiamento empreendeu busca ao acusado, do qual fora encontrado no bar de Marcelo, localizado na avenida perimetral do lado do posto Ipiranga, que logo foi dado uma busca pessoal no acusado e em e dentro de sua carteira foi encontrado mais três notas de R$ 100 reais iguais a que foi repassada para a pessoa da Alessandra, inclusive com a mesma numeração, que logo foi dado voz de prisão à pessoa de Giliardo e de lá foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu para lavrar o devido auto de prisão em flagrante. Policiais que participaram da diligência: CB PM 13231 VICTOR, SD PM 18872 DOS ANJOS, SD PM 20832 ALAN. Na viatura: CP 10041.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PADASTRO TARADO É ESTUPRADO NA PRSÃO EM DF

Um caso de um padrasto que estuprou o enteado de 1 ano e 8 meses que aconteceu no fim de março deixou a população de Brasília indignada. O professor de jiu-jitsu Daryell Dickson Menezes Xavier espancou e estupro o enteado no fim de março em Taguatinga cidade satélite de Brasília. No dia 1º de abril o estuprador se apresentou com advogados a polícia foi ouvido e esta cumprindo prisão temporária de 30 dias. A mãe da criança publicou vários desabafos aqui no facebook vejam, "Agora nesse momento eu abro minha boca a todos! Não amenizei minha dor, mas comecei a fazer justiça à minha própria paz, ao meu próprio coração. Cara a cara com o assassino do meu neném! Eu o repudio!", escreveu. Ela ainda disse, "Eu entreguei minha vida e a do meu filho pra esse homem cuidar, eu acreditei no amor e na bondade dele, eu o apoiei, eu o amei, e aceitei seus defeitos sem saber que ele era algo muito pior, minha família inteira se encantou por ele, fomos acolhidos e acolhemos ele e seu filho", relata Gabrielle Estrela no texto. Fotos divulgadas hoje mostram o autor sendo medicado após ter sido estuprado e segundo informações ainda com pontos no fiofó ele foi abusado de novo na cadeia por presos revoltados com ele... Na delegacia, Daryell disse a ex esposa que estava possuído pelo demônio quando isso aconteceu. Apesar dele ter falado isso e agentes terem ouvido isso não pode ser acrescentado ao depoimento somente se ele declarar por escrito... Informações deram conta que na cela onde estava ele disse que era professor de jiu jitsu e que se caso alguém fizesse graça poderia se dar muito mal, ao que parece uns 20 juntarem nele e fizeram um estrago no autor.

Iguatuense morre em acidente de trânsito no Vale Jaguaribano

No final da tarde desta terça-feira, 08, por volta das 17h um acidente de trânsito na BR 116, Km 274 nas proximidades de Nova Jaguaribara ocasionou a morte de um iguatuense. Roberto Amorim que era representante comercial da Tubo Arte, guiava um veículo Polo de placas NUO 2406 que colidiu contra um caminhão de placas EMU 3145. Segundo informações de militares da PRE que foram repassadas para o portal Iguatu.net, o motorista afirmou que no momento do acidente, uma forte chuva caia no local, rapidamente ele viu o veículo desgovernado vindo em sua direção e alguns segundos após sofreu o impacto. O corpo do iguatuense ficou nas ferragens do veículo e foi retirado horas após e levado para o IML de Quixeramobim. Nas redes sociais, centenas de amigos enviaram mensagens de pesar aos familiares pela morte do representante comercial.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

chuva de 42mm alaga ruas de senador pompeu

A chuva que caiu na princesinha do sertão central alagou rtuas e avenidas na cidade de senador pompeu até parecia uma grande chuva, mais o medidor de um morador da cidade registrou 42mm mesmo assim foi o suficiente para transbordar as ruas da cidade.O caso mais grave é no Bairro Nova Brasilia, que fica proximo ao centro. Os moradores esperam pelo menos 17 anos saneamento e pavimentação.

PRISÃO POR RESISTÊNCIA QUIXELÔ-CE

Quixelô: Ontem dia 06/04/2014, por volta das 02h10m, policiais militares pertencentes ao Destacamento Policial Militar desta cidade de Quixelô/CE, foram Informados pelo telefone 190, que havia um homem de frente ao hospital municipal local, armado com uma roçadeira, com sintomas de embriaguês, o homem tentava agredir quem passava no local, de imediato os policiais se deslocaram ao local e encontraram a pessoa de SILVIO MOREIRA DA SILVA, solteiro, sem profissão, natural de Saboeiro/CE, (41 anos), residente no Sitio Poço da Pedra, Quixelo/CE, com sintomas de embriaguês e com uma rosadeira em punho, os policiais tentaram negociar com o acusado par que soltasse a roçadeira, porém, ele correu em perseguição aos policiais, que entraram na delegacia e se abrigaram fechando as portas do prédio, neste momento, o porteiro do hospital ligou para a delegacia informando que o homem havia retornado em direção ao hospital, o que obrigou os policiais a saírem novamente pra tentar desarmar o acusado, nesta tentativa, o acusado não aceitou se entregar, pelo contrário tentou lesionar o cabo ELIO com a roçadeira, sendo que o referido policial ainda tentou se defender com um cassetete, porém veio a cair e foi alvejado no braço por uma roçadeirada, causando lhe um leve ferimento, já que a ponta da roçadeira acertou antes o chão e diminuiu o impacto no seu braço, neste momento, o cabo ALBERTO que já havia efetuado dois disparos para o lato para advertir o acusado, foi obrigado a efetuar um terceiro disparo, desta vez contra o acusado, já que o mesmo continuou investindo contra o policial que havia caído no chão, e este rolava pelo chão mas não conseguiu se levantar, alvejado com o disparo, o acusado se entregou e foi socorrido para o hospital local e em seguida transferido para Iguatu, de onde foi posteriormente transferido para Fortaleza, os policiais se deslocaram até a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu, onde foram tomadas as providências cabíveis.

domingo, 6 de abril de 2014

“Pai herói” salva seus dois filhos de atropelamento em Iguatu

Por pouco um acidente de trânsito não resultou em uma tragédia na cidade de Iguatu, quando um pai salvou seus filhos de serem atropeladas por um carro. O ocorrido aconteceu na manhã deste domingo (06) na Rua Alfredo Nogueira, ao lado da Praça da Vila Centenário. O lavador de carro, Adriano Bezerra Oliveira, de 26 anos, conduzia o corolla (placa KJC 3111- Várzea Alegre) quando perdeu o controle do veículo e derrubou uma árvore e arrastou uma moto que estava estacionada em frente da residência das vítimas. O carro ainda invadiu a caçada da residência do pedreiro, Antônio Pereira da Silva, 48 anos, “foram momentos de apreensão, vi que o motorista realizada uma manobra de ré foi quando percebi que ele acelerou muito o carro. Corri a tempo de pegar minhas filhas e fui obrigado a arremessá-las para o lado e me jogar também, mas ainda fui atingido pelo veículo”, contou Antonio.
As crianças um de quatro e outra de cinco brincavam na calça momentos antes do acidente. As mesmas nada sofreram no incidente, já Antônio Pereira que vem sendo chamado no bairro de “pai herói” sofreu uma fratura no nariz e algumas escoriações na cabeça. No Hospital Regional de Iguatu (HRI) onde foi atendido ele contou que temeu que acontecesse algo de pior, “ainda bem que foi somente isso, não sei o que faria se algo de pior acontecesse”, disse em entrevista à reportagem do Portal Iguatu.Net. Adriano Bezerra após o acidente fugiu largando o carro, mas sendo detido logo após e conduzido a Delkegacia Regional de Polícia Civil onde foi realizado o teste do bafômetro e nada constado. Agentes de trânsito juntamente com o policiamento do Ronda do Quarteirão estiveram no local. O veículo foi recolhido para o Pátio do DEMUTRAN da cidade.

José Wilker queria fazer uma peça sobre sua infância em Juazeiro do Norte

osé Wilker, 66, morto na manhã deste sábado (5), teve uma vida ligada à arte desde muito cedo. Na cidade cearense de Juazeiro do Norte, onde nasceu, as lembranças são de um menino que desde a infância demonstrava talento em interpretações artísticas e gosto pela literatura. E são essas memórias da infância em uma cidade famosa por ser berço do líder religioso Padre Cícero (1844-1944) que José Wilker queria ver traduzido para os palcos do teatro, segundo o juiz aposentado Sávio Leite Pereira, 70, amigo de infância do artista. Ainda abalado com a morte repentina do ator – disse ter recebido a informação em consultório médico, quando fazia exames de rotina -, Pereira conta do antigo sonho que Wilker não chegou a pôr em prática. “No último encontro que tivemos (em 2002), ele me contou que queria fazer uma peça sobre sua infância em Juazeiro do Norte. Contar a história mística e religiosa da cidade. José Wilker não poderia ter morrido sem realizar esse projeto. É uma pena”, disse, emocionado. Os amigos estudaram e cresceram juntos, até serem separados pela distância O juiz aposentado conviveu com o ator desde quando Wilker tinha 6 anos. Na época ambos estudavam juntos no colégio Salesiano, onde, segundo Pereira, se tornaram melhores amigos nos anos seguintes. Ele se recorda de dois episódios em que Juazeiro do Norte ficou espantada com o talento de Wilker. “Quando ele tinha 11 anos, declamou uma poesia de Castro Alves com tamanha veemência que nem parecia um menino recitando”, conta o juiz. Um ano depois, nova surpresa. “Ele interpretou uma peça religiosa no colégio e virou comentário na cidade. As pessoas no outro dia só falavam: ´Você viu como Wilker é bom artista?´ Eu também participei desta peça, mas era apenas um ator medíocre”, relembra. Em 1959, veio a distância entre os dois. Com o término do ginásio, Wilker se mudou para Recife para ficar junto dos pais (ele vivia em Juazeiro do Norte com as tias). Pereira foi para Fortaleza, onde se formaria em Direito. Pereira seguiu admirando o amigo de infância à distância, pelas novelas e filmes. Os dois se reencontraram em 2002, após Pereira participar de um quadro “Arquivo Confidencial” do programa Domingão do Faustão (da TV Globo). “Engraçado que depois de tanto tempo longe, parecíamos os mesmos amigos dos tempos de esconde-esconde e do Clube da Juventude”. Fonte: Diário do Nordeste

Motorista parte da cidade Iguatu para show do Roberto Carlos e capota veículo em Solonópole

Pra quem esperava apreciar um dos shows mais concorridos do país com o “Rei da Música Popular Brasileira” Roberto Carlos, o que menos se aguarda, é ter esse momento interrompido por um acidente de trânsito. Foi o que aconteceu com Nilberto Ferreira da Costa onde capotou o seu veículo no momento em que dirigia para o espetáculo na capital cearense. O acidente aconteceu no KM 8 da CE 371 entre Solonópole a Jaguaretama no último sábado, (05), nas proximidades localidade de Sitio Junco, zona Rural de Solonópole, Sertão Central. Nilberto capotou o veículo quando perdeu o controle do mesmo após passar por uma saliência que possuí a rodovia. A vítima foi socorrida por ambulância ao Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro, na cidade de Solonópole onde não corre maiores riscos. Nilberto informou a unidade de saúde que estava vindo da cidade de Iguatu, mas que antes de partir a capital, pararia em Jaguaremata. Com esse já se somam quatro acidentes nas rodovias que cortam a região do Sertão Central do estado.