sexta-feira, 9 de março de 2012

Vereadores de Quixelô realizaram sessão em comemoração ao dia internacional da mulher

Hoje sexta feira dia 09/03/2012 os vereadores de Quixelô realizaram uma sessão especial ao dia internacional da mulher, por motivo da comemoração ao dia da mulher que foi ontem dia 08/03,a câmara municipal foi improvisada no centro cultural Jovino batista de Lucena, a convite do secretario de cultura Ailton Fernandes.Os trabalhos deram inicio as 17:00hs, e muitos Quixeloenses participaram inclusive as mulheres Quixeloenses.O presidente Samuel Araujo juntamente com sua bancada de vereadores agradeceu a todos ali presente parabenizando essa pessoa tão especial no dia a dia da vida, que a Mulher.

Polícia fecha o cerco e prende mais um acusado do assalto ao banco de Catarina


Continua o cerco ao restante do bando que assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Catarina, no dia 27 de fevereiro, que culminou com a morte do policial militar Antonio Alves Neto, de 32 anos.

Na manhã desta sexta-feira (9) por volta das 10h, após uma denúncia anônima, a polícia se deslocou até o sítio Retiro, zona rural de Iguatu, e conseguiu prender Francisco Janio Pereira Mota, de 46 anos, que confessou a sua participação no assalto.

O acusado foi levado para a delegacia de Catarina e de lá será encaminhado para a delegacia de polícia de Tauá, para ser ouvido pela autoridade competente.

Saiba mais

Jânio Mota é agricultor, natural de Icó, residente no Conjunto Pedrinhas, Perímetro Irrigado. Segundo a polícia, ele morava vizinho a José Roberto. No início, apenas fazia recados do líder, depois participou de um assalto aos Correios de Poço Dantas, no Estado da Paraíba, com reféns e muita violência. Foi condenado a 23 anos de prisão. Estava foragido. Em Icó respondia a mais três mandados de prisão.

Ex-vereador pratica homicídio em Tauá

Um homicídio foi registrado por volta das 13h de hoje, na localidade de São Brás, próximo ao Favelas, a cerca de 12 Km de Tauá. A vítima foi o agricultor Geraldo Pereira da Silva, 45 anos.

Ele foi morto com um tiro de revólver a altura do peito. O disparo foi efetuado pelo ex-vereador Maurício Abreu.

O motivo do crime foi uma discussão por causa de uma "destoca" de terra. O ex-vereador está foragido.

Rádio Difusora dos Inhamuns

terça-feira, 6 de março de 2012

Mais uma mulher é executada em João Pessoa-PB


O dia internacional da mulher será comemorado na próxima quinta-feira (8), mas os noticiários da Paraíba tem destacado vários homicídios contra a mulher. Na noite desta segunda-feira (5) uma jovem foi assassinada a tiros no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.

Fabrícia dos Santos Marques, 22 anos, foi assassinada no meio da rua com dois tiros, que atingiram o peito e a cabeça. De acordo com informações de testemunhas, ninguém ouviu barulho de carro e acredita-se que os acusados tenham vindo a pé.

O crime ocorreu na comunidade Porto de João Tota em Mandacaru. O delegado Everaldo Medeiros da delegacia de Homicídio afirmou que ela andava com más companhias, por isso há grande possibilidades da execução ter sido motivada por por drogas

Policiais do Ronda vão receber treinamento para combater poluição sonora


Policiais militares do programa Ronda do Quarteirão vão ser treinados para combater a poluição sonora no Ceará, de acordo com o tenente-coronel John Roosevelt. As equipes das cidades do Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo, no Sul do Ceará, são as primeiras a receber o treinamento entre os dias 13 e 16 de março.

Técnicos da gerência da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) ministram o curso, com temas como a legislação sobre a poluição sonora, uso dos aparelhos de medição e técnicas para diminuir dos ruídos.

Lei estadual diz que ouvir música em volume alto a ponto de incomodar quem estiver perto é proibido. A fiscalização é realizada pelo Ronda, pela Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), Semace e, no caso de Fortaleza, também pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

Processo que pede a cassação do mandato da deputada Mirian Sobreira deverá ser julgado nesta terça-feira (6)


Acossada por um processo eleitoral, que pede a cassação do seu mandato com a devida perda dos direitos políticos por oito anos, a deputada estadual Mirian Sobreira (PSB) contratou um dos mais famosos e caros escritórios de advocacia da capital Fortaleza, para trabalhar na defesa do seu mandato parlamentar.

Leis mais no blog do Roberto Moreira

O processo que pede a cassação da parlamentar deverá entrar em julgamento nesta terça-feira (6) no pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e atende a uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do representante do Ministério Público Federal, Márcio Andrade Torres, que diante das provas, entendeu que houve sim captação ilícita de sufrágios (compra de votos), além de outros danos ao processo eleitoral em 2010.

Nos últimos dias, a deputada Mirian Sobreira tem se valido de todos os recursos possíveis para evitar a perda do seu mandato, e já articula junto aos seus correligionários políticos em Brasília, uma possível saída para que possa sair ilesa nesse processo.

A decisão agora fica a cargo dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que podem ou não votar pela cassação da parlamentar cearense.

Eleições 2012 - Termina prazo para o TSE publicar as resoluções

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá que expedir todas as resoluções com as instruções para as eleições municipais deste ano até o dia de hoje, 5 de março. A maioria das resoluções foi aprovada no ano passado, mas ainda faltava, pelo menos, uma cuja minuta já foi divulgada no portal do TSE na Internet.

Para as eleições de 2010 o TSE baixou 18 resoluções, mas este ano a quantidade deve ser menor, tendo em vista que já foram aprovadas 11. O relator das resoluções para as eleições deste ano, ministro Arnaldo Versiani, promoveu algumas alterações em relação às instruções editadas para eleições anteriores, ora condensando em apenas uma resolução assuntos tratados separadamente, ora separando questões tratadas antes em uma única resolução.

Este é o caso, por exemplo, da questão da propaganda. A resolução nº 23.370, aprovada no dia 13 de dezembro de 2011, dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2012. A última minuta apreciada pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral trata da geração de mídia, ou seja, faz uma abordagem específica sobre a propaganda gratuita, tratando de questões como a transmissão, escolha das emissoras responsáveis pela transmissão, competência e atos preparatórios para a geração da propaganda eleitoral nos municípios, entrega das mídias e da geração da propaganda e, propaganda no segundo turno.

Veiculação
A resolução que trata da geração de mídia sugere, em seu artigo primeiro, que "nos Municípios em que não haja emissora de rádio e televisão, a Justiça Eleitoral garantirá aos partidos políticos e/ou coligações participantes do pleito a veiculação de propaganda eleitoral gratuita nas localidades aptas à realização de segundo turno de eleições e nas quais seja operacionalmente viável realizar a retransmissão (no Ceará, segundo turno só poderá acontecer em Fortaleza" .

"Os sinais de transmissão ou retransmissão que atinjam Município diverso daqueles no qual são gerados não serão bloqueados". A minuta de resolução da geração de mídia, tem 22 artigos e nas disposições finais lembra que as emissoras de rádio e de televisão são obrigadas a transmitir a propaganda gratuita.

O artigo 20, por exemplo, estabelece o seguinte: "Art. 20. As emissoras de rádio e de televisão que sejam obrigadas por lei a transmitir a propaganda eleitoral não poderão deixar de fazê-lo sob a alegação de desconhecerem as informações relativas à captação do sinal e à transmissão da propaganda eleitoral", explicita o documento.

segunda-feira, 5 de março de 2012

60 policiais fazem buscas por assaltantes de banco de Catarina-CE, diz PM


Sessenta policiais realizam buscas pelos integrantes da quadrilha que matou um soldado durante assalto a uma agência bancária do município de Catarina, Sul do Ceará, na manhã de segunda-feira (27). Segundo o comandante da Polícia Militar (PM) em Juazeiro do Norte, coronel Hervano Macêdo, a operação envolve a Polícia Militar, Civil e Federal e ocorre na rodovia que liga os municípios de Catarina e Acopiara. “Já apreendemos 15 armas, oito de grosso calibre como metralhadoras, fuzis e escopetas e 7 armas de porte, como pistolas revólveres”, afirma o coronel.

Ainda de acordo com o comandante, oito dos 14 indivíduos suspeitos de integrar a quadrilha foram presos. “Quatro integrantes da quadrilha morreram em confronto com a Polícia Militar e Polícia Civil e dois estão sendo perseguidos, mas acreditamos que os foragidos estão apenas com armas de porte”, explica. Macêdo frisa ainda que a operação só será finalizada com a captura dos dois foragidos, entre eles o responsável pela morte do soldado da PM.

Os suspeitos, segundo informações da Delegacia Regional da cidade de Iguatu, a 384 km de Fortaleza, estão escondidos em um matagal na cidade de Acopiara desde sábado (3), quando quatro suspeitos foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar.

Os dois suspeitos conseguiram fugir durante a troca de tiros. Um deles foi baleado na manhã de domingo (4), em novo confronto com a polícia mas conseguiram voltar a se esconder. De acordo com informações da delegacia, a polícia está fechando o cerco contra os suspeitos em Acopiara.

Entenda o caso
O assalto a uma das agências bancárias de Catarina aconteceu na manhã do dia 27 de fevereiro. Na ocasião, o grupo de aproximadamente dez homens estava armado com revólveres, rifles e equipados com coletes à prova de balas. Antes de roubarem o banco, os homens dispararam vários tiros contra o destacamento militar e destruíram o carro policial. O policial militar Antônio Alves Neto, de 35 anos, morreu com um tiro de escopeta e um outro ficou ferido.

O banco não divulgou o valor roubado, mas acredita-se que o prejuízo chegue a R$ 500 mil. De acordo com a PM, ao empreenderem fuga em dois carros modelos Fox de cor prata e Corola de cor preta, os assaltantes levaram três pessoas reféns, entre elas um policial militar e o gerente do banco. Os três foram liberados na localidade de São Bento, a seis quilômetros do município. Um dos suspeitos foi detido ainda na segunda-feira.

Fonte: G1 CE

Morre em acidente suplente de vereador em Missão Velha e funcionário dos Correios de Juazeiro do Norte


Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 6 horas desta segunda-feira nas imediações da Usina Manoel Costa Filho na zona rural de Barbalha. O funcionário público federal Cícero Batista Xavier, de 41 anos, o Ciceu que residia em Missão Velha, morreu na CE-293 entre àquele município e Barbalha. Ele trabalhava na agência dos Correios de Juazeiro do Norte para onde estava vindo na companhia da esposa, Jossane Márcia Gomes Quirino, de 35, e a filha Maria Natiane Quirino Xavier, de 15 anos.

As duas foram socorridas para o Hospital Santo Antonio de Barbalha e, depois, transferidas até o São Vicente. Ciceu morreu no local do acidente em que o Fiat Pálio vermelho de placas HWB-4107, inscrição de Juazeiro, chocou-se de frente contra um microônibus da Coopatarc de placas HWY-6255, inscrição de Barbalha, que faz a linha Juazeiro/Distrito de Jamacaru em Missão Velha. Ciceu era Secretário Geral do PT e, em 2004, disputou a Prefeitura de Missão Velha.
Ele obteve 143 votos na disputa que envolveu ainda Washington Fechine, segundo colocado, e Gidalberto Pinheiro que venceu o pleito. Na eleição municipal seguinte foi candidato a vereador quando terminou sufragado por 270 eleitores ficando na quarta suplência da Coligação Missão Velha Diferente que reuniu além do seu PT, PMDB, PHS e PCdoB. Há 13 anos era funcionário dos Correios e se dizia cansado desse vai e vem diário entre Juazeiro e Missão Velha.

Chovia bastante na hora do acidente e, segundo o motorista do microônibus, Ciceu teria saído um pouco para a contramão de direção e o choque frontal foi inevitável deixando o Fiat muito estragado e atravessado na pista. O motorista disse que ainda tentou desviar descendo um tanto no barranco, mas não foi possível. A esposa dele, Jossane Márcia, trabalha no Colégio Objetivo em Juazeiro. Ciceu era ainda cantor e compositor e fazia parte da dupla Moreira e Morais.

Juazeiro do Norte-CE: Fim de semana com sete mortes violentas no Cariri


Seis corpos de vítimas de mortes violentas neste final de semana na região do Cariri foram necropsiados no IML de Juazeiro do Norte e outro em Iguatu. Não há registro de homicídios, sendo as causas um afogamento e seis mortes em cinco acidentes de trânsito no período compreendido entre as 18 horas de sexta-feira e as seis da manhã desta segunda. As vítimas morreram em Missão Velha (2), Granjeiro, Juazeiro, Salitre, Barbalha e Lavras da Mangabeira.

Por volta das 16h30min deste sábado no Sitio Santa Vitoria na zona rural de Granjeiro, o adolescente Antonio Silva Gomes, de 13 anos, foi vitima de afogamento em um manancial daquela localidade. Ele residia na Rua João Cavalcante, 94 (Bairro Frei Damião) em Juazeiro do Norte. O corpo do menor foi encontrado por seus primos Raimundo Martiniano Gomes e Damião Gomes os quais avisaram aos policiais do Destacamento Militar de Granjeiro que foram ao local.

No domingo chegaram mais cinco corpos, sendo o primeiro do auxiliar de caminhão, Júlio Pereira Lourenço, de 42 anos, que morava na Avenida Chesf, 800 (João Cabral). Perto das duas da madrugada ele havia saído de uma festa embriagado e decidiu dormir sob o caminhão no qual trabalhava e que se encontrava estacionado na Rua Vereador Sá Barreto (São José). O motorista não sabia e ao sair no veículo atropelou Julio que teve a cabeça esmagada pelos pneus traseiros. Sem ser identificado o mesmo fugiu do local.

Um pouco antes, no início da madrugada de domingo em uma estrada carroçável perto da entrada para o Sítio Água Azul na zona rural de Salitre, uma Chevrolet Silverado de cor azul tombou. O motorista Paulo Campina da Silva, de 42 anos, que era agropecuarista residente naquele município, viajava sozinho e morreu no local. Por volta das 22 horas deste domingo duas motocicletas se chocaram na CE-293 em Missão Velha resultando na morte dos dois pilotos.
Tiago Salustriano Dias, de 30 anos, residia na Rua Raimundo Figueiredo Rocha no Centro de Missão Velha, enquanto Anderlânio Farias Barbosa, de 25 anos, morava na zona rural do município. Ele era funcionário público e irmão do vereador Cícero Cagece. Outra morte no trânsito foi em Barbalha, onde faleceu Marciano Soares de Sousa, de 24 anos, cujo corpo chegou ao IML nesta segunda-feira.

LAVRAS
– Nesta sexta-feira na BR-230 à altura do Distrito de Mangabeira, distante 19 km do centro de Lavras da Mangabeira, houve uma colisão entre uma moto e um veículo Corolla, resultando na morte do vendedor autônomo Rodrigo Alves dos Santos, de 26 anos. Ele ainda foi socorrido para o Hospital de Várzea Alegre onde faleceu. O rapaz trafegava em sua moto Honda Bros 125 de cor vermelha quando bateu no Corolla de cor preta dirigido pelo comerciante de Várzea Alegre, Valercio Batista Soares, de 35 anos.

Após se embebedar, homem mata cobra, come e vai parar em hospital em Alagoas


Um caso inusitado foi registrado pela polícia, na noite deste domingo (4), na cidade de Satuba, região metropolitana de Maceió. Depois de passar parte do dia bebendo com os amigos, um homem matou uma cobra venenosa e a comeu, ainda crua. Minutos depois de provar o petisco bem pitoresco, ele começou a passar mal, com sinais de asfixia e intoxicação. José Celestino foi socorrido por uma ambulância e levado o Hospital Geral do Estado (HGE).

José Celestino tem 28 anos e estava numa farra com com amigos, próximo a sua casa. Já animado depois de ter bebido durante quase todo o dia, ele viu uma cobra, com pouco mais de 15 centímetros e pegou o reptil com as mãos e o matou rapidamente. Em seguida, engoliu o animal.

Não demorou muito para João Damasceno começar a sentir os efeitos do veneno da cobra no seu corpo. Os amigos contaram aos familiares dele, que era uma cobra verde, conhecida na região por ser muito venenosa.

Acompanhado pela família, João Damasceno chegou em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). A esposa dele, que preferiu não ter o nome revelado, contou que viu como tudo aconteceu. "Foi uma atitude insana dele. Assim que vi, já mandei chamar a ambulância", contou, confirmando que o marido estava embriagado.

José Celestino passou por uma lavagem estomacal e foi liberado no início da manhã. Segundo amigos, não foi a primeira vez que ele teve atitudes ousadas durante uma bebedeira.

Fonte: Tudo na Hora.com.br

Acidente de moto com animal mata motociclista na CE-282, em Jucás


O motoqueiro Francisco Ferreira Alves, 44 anos, natural de Jucás-CE, morreu neste domingo (4) por volta das 4h, ao colidir a sua moto contra um animal.

A vítima conduzia uma moto Honda CG 150 Titan, ano 2006, cor vermelha, placa HXQ 3422-CE, quando colidiu com uma vaca que estava solta na pista, na CE-284, no sítio Oitis, cerca de 18 km da cidade de Jucás.

O policiamento compareceu ao local e acionou o rabecão para conduzir o corpo ao IML de Iguatu, onde foi realizado a necropsia.

Assalto ao BB de Catarina: Polícia identifica os quatro bandidos mortos durante tiroteio em Acopiara


A polícia já identificou os quatro assaltantes mortos na troca de tiros, no último final de semana no sítio Tobibas, em Acopiara. Os quatro tiveram participação no assalto registrado no último dia 27 de fevereiro à agência bancária do BB de Catarina. No assalto um PM foi morto pelos bandidos.

Conheça cada um:

1 - Juvenal Victor Lucas, 36 anos, residia no sítio Cabeça de Negro, em Orós.

2 – Jonas Sombra Rodrigues, 21 anos, residia na rua Titi Bessa, 2806, em Cascavel-Ceará

3 – João Pires Soares, 35 anos, residia no sítio Fazenda Canto, em Belém do São Francisco - Sergipe.

4 – Jorge Luiz de Lima Silva, 30 anos, natural de Buriticupu - Maranhão, residia em Belém do São Francisco, em Sergipe.