terça-feira, 6 de março de 2012

Processo que pede a cassação do mandato da deputada Mirian Sobreira deverá ser julgado nesta terça-feira (6)


Acossada por um processo eleitoral, que pede a cassação do seu mandato com a devida perda dos direitos políticos por oito anos, a deputada estadual Mirian Sobreira (PSB) contratou um dos mais famosos e caros escritórios de advocacia da capital Fortaleza, para trabalhar na defesa do seu mandato parlamentar.

Leis mais no blog do Roberto Moreira

O processo que pede a cassação da parlamentar deverá entrar em julgamento nesta terça-feira (6) no pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e atende a uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do representante do Ministério Público Federal, Márcio Andrade Torres, que diante das provas, entendeu que houve sim captação ilícita de sufrágios (compra de votos), além de outros danos ao processo eleitoral em 2010.

Nos últimos dias, a deputada Mirian Sobreira tem se valido de todos os recursos possíveis para evitar a perda do seu mandato, e já articula junto aos seus correligionários políticos em Brasília, uma possível saída para que possa sair ilesa nesse processo.

A decisão agora fica a cargo dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que podem ou não votar pela cassação da parlamentar cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.