quinta-feira, 17 de março de 2016

Moradores da zona rural de Quixelô continuam sem sinal da TIM

Moradores da comunidade dos Sítios Lagoa Redonda I e II, áreas rurais de Quixelô , continuam sem o serviço de telefonia da operadora TIM, conforme relato do internauta, Marcio Alves, ao Iguatu.net. No início do mês de março, os moradores denunciaram a precariedade na oferta do serviço da operadora TIM, porém, de acordo com os populares que falaram para o programa A Voz do Centro Sul da Rádio Liberdade 870 AM, nada foi feito para solucionar o problema. Na época, a TIM informou que uma equipe técnica seria enviada ao local, o que não ocorreu, segundo o produtor rural e morador da região, Patrício. “Quando preciso mando recado por alguém ou vou eu mesma até a casa dos meus pais. Ontem mesmo precisei de uma ambulância para socorrer minha sogra que tem problemas de pressão, eu tive que contratar um carro, um táxi para poder deixar ela em um hospital de Iguatu”, disse o agricultor Manassés. Isolados por falta de comunicação, os moradores alegam que em caso de necessidades ou emergências é necessário viajar cerca de 15 quilômetros para pedir socorro em Quixelô. Conforme os populares, mesmo com a antena rural o sinal da telefonia não é disponibilizado. “Ninguém dá solução de nada e ficamos aqui nesta situação, sem conseguir fazer ligação pela TIM e há mais de dez dias nós estamos nos virando, a operadora diz que é um problema numa torre e não dá solução, por isso falamos com vocês do programa A Voz do Centro Sul e do Iguatu.net para nos ajudar e cobrar uma solução”, adiantou o presidente da associação de moradores, José Deusimar.

segunda-feira, 14 de março de 2016

VALE DO JAGUARIBE - Jovem executado em sepultamento

Um jovem de 23 anos foi morto a tiros no Cemitério do bairro Populares, em Tabuleiro do Norte, quando acompanhava o enterro de um amigo. De acordo com a Polícia, Valtênio Rodrigo Lima de Almeida, 23, foi atingido na cabeça e no tórax, por diversos disparos de espingarda calibre 12 e de pistola calibre ponto 40. Militares disseram que os populares não deram informações sobre o que aconteceu no local. "É a lei do silêncio. Ninguém quis fornecer nenhum tipo de informação sobre como o fato aconteceu, nem se reconheceram alguém que participou", afirmou um policial que não se identificou. Sem antecedentes - Segundo o PM, a vítima dos disparos não tinha antecedentes criminais. O policial disse que as diligências estão sendo ininterruptas à procura dos atiradores. "É um trabalho muito difícil, porque temos pouquíssimas informações. As testemunhas não falam nada e estamos tentando descobrir o que aconteceu e quem poderia ter interesse da morte desse rapaz". O sepultamento que estava ocorrendo era o de Valdênio Walter de Oliveira Andrade, 25, que conforme a Polícia, fazia parte do bando comandado por Willame Diógenes. Segundo o militar, a ação não teria sido planejada para tumultuar o enterro, mas sim tirar a vida de Valtênio Almeida. "Só ele foi atingido. Foram muitos tiros. Uma coisa específica contra ele", declarou o PM. Confronto - Valdênio Andrade foi morto na noite da última quarta-feira (11), durante um confronto com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O tiroteio aconteceu no município de Horizonte, onde ele foi localizado em uma residência e reagiu quando percebeu a aproximação da Polícia. Duas pessoas foram detidas durante a operação. O criminoso morto era suspeito de ter participado do tiroteio que resultou no assassinato do soldado PM, Hudson Danilo Lima Oliveira.

Achado de cadáver nas margens do Rio Jaguaribe em Iguatu

Um achado de cadáver aconteceu na noite deste domingo,13,em Iguatu, onde por volta das 17h30min a PM foi informada por populares através do 190 sobre um corpo que estaria nas proximidades do Bairro Fomento. Uma equipe da PM chegando ao local conseguiu encontrar o corpo de um homem e com algumas marcas que poderia ser de tiros, segundo os militares apenas o IML poderá afirmar o possível homicídio a bala. Com o cadáver não foi encontrado documentação alguma, apenas um Boletim de Ocorrência que possuía em nome de José Romério Batista de Sousa, mas a PM não confirma que esta seja a identificação da vítima. No sistema de informações da Polícia Militar, o José Romério, possui passagem pela PM com várias infrações por furto, roubo e usuário de drogas.O caso está sendo investigado.