sábado, 24 de julho de 2010

Micheal de iguatu sera o novo saxista de kelvem e hundinelly


Recebeu nesta ultima sexta feira o convite de Kelvem e Hundinelly para se engressar no grupo de forró,que traz o nome de kelvem e hundinelly o maestro michael,Ja esta com o repertório da banda todo montado e estreia nesta sexta dia 30 na festa do 2° festival de ferias de Quixelô na praça do antigo Quiforró,a dupla kelvem e Hundinelly vem dando um banho em repertorio atulaizado em todos os grupos que fazem o nosso forró moderno, e garante que com esse novo saxista abanda só tem a crescer mais,No sax Michael, na voz Feminina Raissa tebém novo talento do grupo,e diz!!! quem for Fraco é que se cuide por que eles vem botando Quente...e em breve um novo sanfoneiro no grupo.

Cedro-CE: Homem que matou a mulher em Iguatu tenta mais um homicídio


O servente de pedreiro Raimundo Barbosa da Silva, de 37 anos, natural de Granjeiro e residente na Rua Barão de Studart (Bairro Pega Avoante) no município de Cedro, foi lesionado com um golpe faca no abdômen. O mesmo foi socorrido por populares para o Hospital Enéas Viana de Araújo, mas, devido a gravidade do ferimento, terminou sendo transferido ao Hospital Regional de Iguatu.

O autor da tentativa de homicídio foi o também servente de pedreiro, Cícero Silva Costa, de 49 anos, que mora na Rua Quintino Cunha, no mesmo bairro da vítima. Segundo o Cabo Xavier, que esteve no local juntamente com o Soldado Duarte, ele é acusado de ter assassinado a sua mulher no município de Iguatu e já pagou pelo crime quando cumpriu pena no presídio daquela cidade.

A polícia conseguiu prender o acusado pouco tempo depois quando este se encontrava na Rua Coronel Caetano Afonso. Ao avistar os militares, Cícero ainda tentou fugir, mas não foi possível. O mesmo ainda se encontrava com a faca do crime no caso uma peixeira de 12 polegadas. Quanto a vítima as informações são de que o seu estado é grave.

Agricultor é assassinado a tiros em Acopiara

Ontem sexta-feira, 23 ás 12h a PM foi informada que havia acontecido um homicídio na CE 055 que liga os municípios de Acopiara/CE à Catarina/CE, à altura do Sitio Jenipapeiro, zona rural de Acopiara.

A VTR 2482, composta pelos policiais CB Gabriel SD Ailton SD Adalberto e SD Ricarte se deslocou ate o local e identificaram a vitima, Domingos Filho De Oliveira, 45 anos, Casado, Agricultor, Natural de Acopiara que reside no Sitio Açude Novo, o mesmo foi alvejado a bala, não sabendo informar a quantidade de disparos, nem o calibre da arma utilizada.

Ainda foi ferido sem muita gravidade seu filho Ricardo Oliveira Dos Santos que informou que eram dois elementos não identificados que fugiram em uma motocicleta também não identificada tomando rumo ignorado. Saliente-se que a vitima era suspeito de um homicídio ocorrido no distrito de São Paulino, Zona Rural de Acopiara há alguns meses atrás. A VTR encontra-se diligenciando a fim de identificar, localizar e prender os autores.

Em Saboeiro cadáver é encontrado em matagal

Ontem sexta-feira, 23 por volta das 13h policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM do município de Saboeiro, foi informada, sobre um achado de cadáver no Sítio Varzinha, distante 25 km da sede de Saboeiro.

Os policiais militares, SUB TEN Geraldo, CB Coelho e SD Fernandes, através da VTR RP 2422, compareceram ao local e constataram a veracidade dos fatos. Foi encontrado por populares em um matagal, um corpo de homem já em estado de putrefação, o qual foi posteriormente identificado como sendo o corpo de Antonio Duarte De Oliveira, 52 anos, solteiro, agricultor, natural de Jucás, residente no sítio Caldeirões.

Segundo informações colhidas através de familiares, a vítima em alusão estava desaparecida desde o dia 08/07/10. A Polícia Militar esteve no local e adotou todos os procedimentos cabíveis, acionando o Rabecão para conduzir o corpo para o IML de Iguatu para saber a causa morte.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

KELVEM & HUNDINELLY GANHAM NOVOS MUSICOS NO PALCO


A dupla de forro Kelvem e Hundinelly com menos de 3 meses de palco vem agradando toda nassao forrozeira por onde vem passando,por isso a dupla falou para o Quixelo noticia da nova mudansa em seu palco,entrou dois novos musicos no palco de Kelvem e hundineelly,Michael ex metal da Banda Bixo do forro agora engressa com Kelvem e hundinelly, e Raissa vocalista, vai abrilhantar os shows de Kelvem e hundinelly nas noitadas, ela que participou de boas Bandas de forro,atualmente a mesma estava fazendo bek vocal com Banda skema Hoje vai cantar e encantar o palco de Kelvem e Hundinelly.

Em menos de um mês, brasileiros terão, diariamente, durante programação de canais de rádio e TV, a propaganda eleitoral gratuita pelo plenário do Tri


O deputado estadual Domingos Filho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa e candidato a vice-governador na chapa de Cid Gomes (PSB), foi condenação a pagar multa por propaganda eleitoral antecipada em festa e eventos realizados no município de Tauá. Também foram penalizados na ação interposta pela Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará, o prefeito de Tauá, Odilon Silveira Aguiar (PMDB), e o candidato a deputado federal Domingos Neto (PSB), filho do presidente da Assembleia.

A Justiça Eleitoral jugou procedente a representação de autoria da procuradora eleitoral auxiliar Nilce Cunha Rodrigues e decidiu pela aplicação de multa de R$ 20 mil, individualizada, aos três. De acordo com a procuradora, os representados praticaram ou se beneficiaram de propaganda política eleitoral antecipada em eventos como o Fest-Berro, realizado em 2009. Durante a festa, os nomes dos três foram repetidos à exaustão por apresentadores e bandas, com manifestações públicas ressaltando os então pré-candidatos.

“Domingos Neto esse é Federal, e Domingos Filho” foi uma das frases ditas por integrantes de bandas de forró durante shows no evento. A organização do evento, sob responsabilidade da prefeitura de Tauá, proporcionou a realização de propaganda antecipada. As condutas indevidas foram verificadas em dias diferentes do evento.

Também ficou constatada a utilização de material gráfico para promover os então pré-candidatos. Foram afixados calendários com imagens de Domingos Filho e de Domingos Neto em repartições públicas municipais.

Propaganda eleitoral no rádio e TV começa em agosto

Em menos de um mês, brasileiros terão, diariamente, durante programação de canais de rádio e TV, a propaganda eleitoral gratuita pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A exibição da propaganda começa a partir do dia 17 de agosto e vai até 30 de setembro.

Foram definidas ontem, em reunião entre emissoras de rádio e televisão, representantes de partidos e coligações políticas e o ministro do TSE, Arnaldo Versiani, algumas regras para o horário eleitoral gratuito de 2010.

Quanto à ordem de aparição dos candidatos à Presidência da República, será definida pelo TSE, em agosto, quando termina o recesso da Justiça Eleitoral. Após a primeira exibição, a ordem de aparição aparecerá em forma de rodízio.

Já em relação às "sobras de tempo" ficou definido que serão distribuídas aos três primeiros candidatos sorteados para aparecer na estreia do horário eleitoral. De acordo com ele, após a divisão do espaço no rádio e na TV, ocorrem as sobras, que não somam tempo considerável, mas que podem representar inserções de 30 ou 15 segundos para pelo menos três candidatos.

Nova reunião está marcada para segunda-feira, 26, para definir entrega do material de mídia pelos partidos e coligações.

Dois carros capotam na CE 060, no mesmo local


Na manhã desta quinta-feira por volta das 9h, na CE-060, rodovia que liga Iguatu a Várzea Alegre próximo ao Sítio Bravo, ocorreram dois capotamento. O primeiro envolvendo um veículo modelo Corsa, de cor preto, com placas ENT-3766, Campinas SP. Com 30 minutos depois, no mesmo local, outro carro modelo Pálio de placa HYO-8891 também sobrou na curva ocasionando um novo acidente.

No Corsa encontrava-se somente a vítima Jane Oliveira, de 25 anos, residente em Juazeiro do Norte, que seguia no sentido Iguatu/Várzea Alegre. Ela não sofreu nenhum ferimento grave, mas disse que o susto foi enorme. “Foi um descuido de nada. Lembro que derrapei na curva e que o carro capotou por várias vezes”, disse Jane. A rodovia que passa por reformas obtém muita areia na pista dificultando um melhor tráfego. Segundo o morador da região, Ângelo Cunha, é comum carros derraparem nesta curva. “Neste mês é já foram quarto carros que capotaram neste mesmo local”, alertou Ângelo.

Os envolvidos no segundo capotameto foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para Hospital Regional de Iguatu. As vítimas do acidente envolvendo o veículo Palio identificadas como sendo Emanuel Otacílio e Bruno Vasconcelos, ambos, segundo informações, sofreram apenas escoriações pelo corpo e seguem em observação mas sem correr risco de morte.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lúcio Alcântara fala com exclusividade para o Iguatu.net


Lúcio Alcântara durante seu discurso no CRI

O candidato da coligação “Pra fazer Brilhar o Ceará”, Lúcio Alcântara (PR), falou com exclusividade para os internautas do site Iguatu.net e durante a entrevista com o repórter Alex Santana o mesmo afirmou que espera um debate de alto nível nestas eleições, “ espero um debate sobre propostas, faço minhas críticas e não tenho rancor, faço com os meus direitos de cidadão e eu quando era governador sofri do atual governo e seus amigos as críticas caluniosas inspirada na maldade contra a minha pessoa e até a minha família” afirmou.

veja a entrevista que aconteceu no Aeroporto Tomé da Frota em Iguatu:

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ibope aponta Dilma em terceiro lugar no Acre


Pesquisa Ibope contratada pela Federação das Indústrias do Estado de Acre (Fieac), aponta a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em terceiro lugar na preferência dos eleitores, atrás de José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), respectivamente.

O levantamento, realizado entre os dias 12 e 14 de julho, com 602 entrevistados, mostra José Serra em primeiro lugar na pesquisa estimulada, com 39% das intenções de voto, seguido por Marina Silva, com 29%, e Dilma Rousseff, com 16%. Os eleitores que declararam votos em branco ou nulo somaram 4%, e os indecisos, 9%. A margem de erro é de quatro pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, Serra permanece na liderança, com 21% das intenções de voto, seguido por Marina, com 15%, e Dilma, com 9%. Neste levantamento, 51% dos entrevistados se declararam indecisos, 2% votariam em branco ou nulo e 1% votaria no presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na simulação para segundo turno entre Serra e Dilma, o tucano venceria com 59% das intenções de voto, contra 26% da petista. Os votos nulos ou em branco somaram 5%, e 10% se declararam indecisos. A pesquisa não traçou um cenário para segundo turno entre Serra e Marina.

Na pesquisa, 45% dos eleitores responderam que não votariam em Dilma de jeito nenhum. A rejeição de Marina chegou a 36% dos eleitores, e a de Serra, 22%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número 19641, de 2010, no dia 14 de julho.

A gordura de Cid

Com 47% do total de votos, Cid Gomes alcança 56% dos votos válidos na pesquisa O POVO/Datafolha.

Para vencer no primeiro turno, precisa de 50% mais um voto. Ou seja, mais que a soma dos adversários.

Seis pontos percentuais, portanto, é o tamanho da gordura que Cid tem para queimar.

Com dois meses e meio de campanha pela frente, não chega a ser muito. Para a oposição, o segundo turno está a seis pontos de distância, em votos válidos.

Para o governador, contudo, é um bom ponto de partida.

Só não pode ficar parado.

Tasso já admite reaproximação


Senador tucano diz que futuro "pertence a Deus", mas descarta acordo já para a disputa em 2010. Ele continua defendendo a necessidade de uma renovação dos quadros no comando da política cearense
O rompimento entre o senador Tasso Jereissati (PSDB) e os Ferreira Gomes, que provocou uma reviravolta no cenário político local, pode não ser definitivo. Ontem, durante caminhada na feira do Pirajá, em Juazeiro do Norte, o tucano não descartou a restauração da parceria política que durou mais de 24 anos. “O futuro só Deus sabe. Mas em política, nada se descarta nem carta”, afirmou.

Segundo Tasso, a volta da aliança neste momento seria impossível. Mas no futuro, depois das eleições, as coisas podem mudar. “Depois da campanha? Aí Deus é que sabe, Deus é que sabe. A gente está apaixonado pelo presente, o futuro só Deus sabe”.

O líder tucano resolveu romper com a família Ferreira Gomes diante da demora do governador Cid Gomes (PSB) em decidir se iria ou não apoiar sua reeleição ao Senado. Temendo ser descartado da aliança eleitoral, Tasso disparou duras críticas contra Cid e lançou o deputado Marcos Cals (PSDB) candidato ao Governo do Estado.

A avalanche de ataques dos últimos dias, inclusive, foi interrompida no evento político de ontem. O senador chegou até a agradecer Cid por ele ter dito, mais uma vez, que o tucano é o “maior político vivo do Ceará”. “Todo mundo gosta de elogio, né? Eu agradeço, mas continuo achando que é importante para o Ceará dar uma renovação nesse momento, gente nova, sangue novo”. Até quando decidiu criticar, as palavras foram mais calculadas. “Que haja mudanças de hábitos políticos que não estão indo bem”, afirmou Tasso, que já chamou Cid de arrogante e prepotente.

Tasso também descartou a possibilidade de o deputado Ciro Gomes (PSB) ter dito que ele merecia ser reeleito senador para conseguir benefícios futuros, como um apoio a Cid em um eventual segundo turno. “Existe um respeito mútuo que, infelizmente, esse respeito não impediu que no dia de hoje, nessa campanha, nós estejamos em campos opostos”, lamentou.

Cals, porém
As críticas mais diretas ficaram por conta do candidato tucano ao Palácio Iracema, Marcos Cals. Ele chegou a afirmar que o servidor público do Estado precisa ser mais valorizado, lembrando até a tentativa do governador Cid Gomes de barrar na Justiça o piso salarial dos professores da rede pública de ensino. “Isso desestimula os servidores”, disse, prometendo uma atenção especial à categoria.

Na ocasião, voltou a afirmar que a primeira obra de seu governo, caso seja eleito, será construir um novo aeroporto para a região do Cariri. “Não é possível um equipamento tão importante de desenvolvimento como este fique na situação que está”.

Justiça Eleitoral de Iguatu convoca representantes de partidos políticos para reunião


A Justiça Eleitoral de Iguatu enviou um ofício circular onde comunica a data para uma reunião com todos os representantes dos partidos políticos de Iguatu. Irá acontecer no próximo dia 21 de julho às 14h no auditório do Fórum Eleitoral Dr. Meton Vieira.

Além dos representantes dos partidos políticos também foi convidado o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu, Valmir Oliveira.