quinta-feira, 22 de julho de 2010

Propaganda eleitoral no rádio e TV começa em agosto

Em menos de um mês, brasileiros terão, diariamente, durante programação de canais de rádio e TV, a propaganda eleitoral gratuita pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A exibição da propaganda começa a partir do dia 17 de agosto e vai até 30 de setembro.

Foram definidas ontem, em reunião entre emissoras de rádio e televisão, representantes de partidos e coligações políticas e o ministro do TSE, Arnaldo Versiani, algumas regras para o horário eleitoral gratuito de 2010.

Quanto à ordem de aparição dos candidatos à Presidência da República, será definida pelo TSE, em agosto, quando termina o recesso da Justiça Eleitoral. Após a primeira exibição, a ordem de aparição aparecerá em forma de rodízio.

Já em relação às "sobras de tempo" ficou definido que serão distribuídas aos três primeiros candidatos sorteados para aparecer na estreia do horário eleitoral. De acordo com ele, após a divisão do espaço no rádio e na TV, ocorrem as sobras, que não somam tempo considerável, mas que podem representar inserções de 30 ou 15 segundos para pelo menos três candidatos.

Nova reunião está marcada para segunda-feira, 26, para definir entrega do material de mídia pelos partidos e coligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.