sexta-feira, 11 de maio de 2012

Liminar proíbe abertura das agências da Caixa no Ceará


O Sindicato dos Bancários do Ceará conseguiu junto à 13ª Vara da Justiça do Trabalho proibir a abertura de agências da Caixa Econômica Federal neste sábado (12) para atender as demandas de atendimento. Na última quarta-feira (9), a Caixa Econômica Federal prometeu abrir 11 agências no Ceará no sábado (12) para atender às demandas do Programa Caixa Melhor Crédito e facilitar o oferecimento de serviços em dia alternativo para quem trabalha em horário comercial durante a semana. De acordo com o sindicato, a liminar foi resultado da ação civil pública movida em defesa da jornada de seis horas diárias em dias comerciais.

“O que nós, do Sindicato, queremos é que haja mais contratações para suprir a demanda de trabalho na Caixa, que é grande. Se o banco entende que os empregados atuais não são suficientes para dar conta das demandas criadas pela redução das taxas de juros, deve contratar mais trabalhadores, e não aumentar a sobrecarga de trabalho, piorando o atendimento aos clientes”, explica o diretor do Sindicato dos Bancários, Marcos Saraiva.

Em Fortaleza e Região Metropolitana, estariam abertas as agências da Praça do Ferreira, da Av. Bezerra de Meneses, de Messejana, na Rua Coronel Francisco Pereira, do Shopping Iguatemi, da Av. Santos Dumont e de Caucaia. No interior do Estado, iriam ser abertas as agências de Maracanaú, Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu e Aracati.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, apenas o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo também conquistou liminar semelhante.

Portal Verdes Mares

quinta-feira, 10 de maio de 2012

DUPLO HOMICÍDIO E UMA LESÃO COM GOLPES DE ROÇADEIRA EM MOMBAÇA


Um duplo homicídio à golpes de roçadeira foi registrado por volta das 06 horas da manhã de hoje, quinta feira (10) no sítio Piçarreira, em Mombaça, na região centro sul do Ceará.
As vítimas foram identificadas como Edílio Paulino de Souza, 33 anos e Francisca Maria Rodrigues de Oliveira, 48 anos.
Os Crimes
Segundo relato da polícia, Edílio discutia com a esposa Ana Paula Rodrigues, 30 anos, quando de repente, a vizinha Francisca Maria Rodrigues, interviu na discussão e acabou sendo degolada pelo homem com golpes de roçadeira.
O filho da vítima, João Paulo Rodrigues de Oliveira, 21 anos, vendo a mãe morta no chão entrou em luta corporal com o assassino Edílio, tomou-lhe a roçadeira e o assassinou com várias roçadeiradas.
De acordo com informações da polícia, Ana Paula Rodrigues, esposa do Edílio, foi encontrada com lesões na cabeça e socorrida com urgência ao hospital de Mombaça.
João Paulo Rodrigues, que vingou a morte de sua genitora está foragido.
Os corpos das duas vítimas foram levados para o IML de Quixeramobim.
A polícia esteve no local e tomou as providências cabíveis.

MARIDO MATA A EX-MULHER A FACADAS NA CIDADE DE SERRA DO MEL.


O Pelotão da Polícia Militar de Serra do Mel, no interior do Rio Grande do Norte, registrou mais um crime de homicídio no início da noite de ontem quarta feira (09). O crime aconteceu na Vila Maranhão.
Maria Elinária Soares Nunes, de 28 anos, foi morta a golpes de faca, pelo ex-marido, " Alvacir Soares Nunes " que não aceitava a separação e vivia ameaçando matar a ex-companheira.
Maria Elinária ainda chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar no Hospital de Serra do Mel.
Após cometer o crime, o acusado fugiu levando a arma do crime.

Primas são presas na PB com 300 comprimidos de 'boa noite cinderela'


A Polícia Civil apreendeu no começo da tarde desta quinta-feira (10) 1,5 kg de maconha e 300 comprimidos de Artane, utilizado no golpe conhecido como “boa noite cinderela”. A apreensão aconteceu no Bairro das Industrias, em João Pessoa, quando duas mulheres, que afirmaram ser primas, uma de 32 e outra de 40 anos, foram presas.
Sob o comando do delegado Basílio Rodrigues, da Delegacia de Roubos e Furtos, a operação ainda encontrou com as suspeitas uma balança de alta precisão.
O delegado informou também que a presa mais velha é uma ex-presidiária e que as duas foram encaminhadas para fazer o exame de corpo de delito e depois iriam ser levadas para o presídio feminino de João Pessoa.

Família anuncia para às 09 horas da manhã, desta sexta-feira, sepultamento do jovem Kioma Pereira

A família do jovem Kioma Pereira, 23 anos, que faleceu ontem, vítima de acidente de trânsito (capotamento) disse ao blog que o sepultamento do mesmo será nesta sex-feira, às 09 horas da manhã, no cemitério de Acopiara. O corpo de Kioma está sendo velado próximo ao terminal rodoviário Gonzaga Mota

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Menina é estuprada dentro de sala de aula em São Paulo


Uma mãe denunciou à polícia nesta segunda-feira que sua filha de 11 anos teria sido abusada sexualmente dentro da sala de aula da Escola Estadual Professor Orlando Perez, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. Quatro colegas de classe a teriam segurado para passarem a mão.
Mesmo sem o ato sexual, a prática de atos libidinosos se enquadram como caso de estupro, de vulnerável ainda, pois a vítima tem menos de 12 anos.
Segundo a aluna, os quatro meninos a seguraram, abriram sua perna para poderem passar a mão. Toda a cena teria sido vista pelos outro alunos da sala, segundo a vítima.
Ainda de acordo com a menina, o abuso só acabou quando a inspetora chegou. Os meninos foram suspensos por cinco dias. Três deles, com idades entre 12 e 14 anos, serão encaminhados a um centro de recuperação de menores infratores. O outro, de 11, será acompanhado pelo Conselho Tutelar.
A mãe da menina espera punição dos alunos envolvidos pelos pais e pela Justiça.
O DIA

Mãe acusada de matar a filha em Maracanaú confessa o crime


Zácara de Moura, mãe da criança, é conduzida para depor pelo delegado Vicente Ferreira, titular do 29º DP.
A mulher acusada de matar, por espancamento, a filha em Pajuçara, Maracanaú-CE, confessou o assassinato, na tarde desta quarta-feira (09). Zácara de Moura , de 23 anos, admitiu ter matado a menina Gabriela de Moura Carvalho, em depoimento ao delegado Vicente Ferreira, titular do 29º DP.
O motivo do crime, de acordo com a confissão feita ao investigador, teria sido “raiva e aborrecimento da mãe por ter de cuidar da criança, que era asmática e tomava remédios controlados”. Gabriela foi encontrada morta, na manhã de segunda-feira (07), com marcas de espancamento, na residência da tia, no bairro da Pajuçara, em Maracanaú.
Mãe chegou a alegar dengue.
A mãe havia alegado, incialmente, que a filha tinha falecido vítima de dengue, mas desde o início admitiu que batia na criança.
O comportamento frio da mãe, marcas compatíveis com as de espancamento no corpo de Gabriela, que foi encontrada já em estado de rigidez, levantaram a desconfiança do delegado responsável pelas investigações, que solicitou exame pericial.
Na terça-feira (08), Ferreira declarou que já tinha elementos suficientes para pedir a prisão preventiva de Zácara. Ele havia apurado com vizinhos relatos de agressão constante e gritos da menina. Na ocasião, houve ameaça de linchamento da acusada.
Homicídio triplamente qualificado e perda do poder materno
A mãe de Gabriela foi indiciada pelo titular do 29° DP por homicídio doloso (artigo 121), triplamente qualificado, com motivo, torpe, futil, com uso de tortura e executado de modo calculista. Ela pode pegar mais de trinta anos de prisão.
O delegado Vicente Ferreira pediu à Justiça, ainda, a perda do poder materno de Zácara sobre a outra filha, de 3 anos, em nome da avó da menina. Tão logo seja acolhido o pedido de prisão preventiva ela será encaminhada ao presídio Auri Moura Costa.
Acusada pode ser ameaçada em presídio
Ferreira disse que, nesse caso, vai solicitar reforço da segurança para Zácara na penitenciária, pois teme que ela seja estrangulada. A prática é comum contra mulheres acusadas de matar os próprios filhos.
FONTE: DN

Mais um jovem morre vítima de acidente de trânsito em Acopiara


O plantão de polícia registrou por volta das 21 horas de hoje, no sítio Canto Alegre, em Acopiara, um acidente de trânsito (capotamento) vitimando fatalmente o jovem, Kioma Pereira, 24 anos.
Ele guiava um carro tipo Strada, cor preta, quando perdeu o controle em uma curva e capotou. Uma outra pessoa que não teve seu nome revelado seguia de carona e sofreu apenas escoriações pelo corpo.

Kioma era filho do senhor Zé do Tonheiro e dona Lúcia. O corpo do rapaz será transferido para o IML de Quixeramobim para ser necropsiado.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Adolescentes de 14 anos apreendidos praticando assaltos com pistola


Uma dupla acusada de vir praticando assaltos com uma pistola Bereta calibre 32 de dois canos, foi apreendida por volta das 19 horas desta segunda-feira no cruzamento das ruas Ernestina Sobreira com Francisca Paula Bezerra (Limoeiro) em Juazeiro do Norte. Os dois tinham acabado de abordar um jovem de 18 anos, residente no bairro Tiradentes, do qual tomaram o seu aparelho celular mediante ameaças.

O Soldado Junio do Ronda do Quarteirão, mesmo de folga e a paisana, decidiu agir apreendendo os adolescentes de iniciais R. M da S., e J. P. A do N., ambos de 14 anos. O primeiro mora na Rua João Paulo I (Timbaúbas) e seu comparsa na Rua Rui Barbosa daquele mesmo bairro. O militar acionou a viatura da área e entregou os dois aos Soldados Diego e Xavier juntamente com a pistola.

Outra arma apreendida ontem foi em Missão Velha por volta das 23 horas na Avenida Padre Félix, estrada que dá acesso ao Distrito de Jamacaru. Antonio Cordeiro Filho, de 25 anos, residente no Sítio Taboca, estava com um revólver calibre 32 com quatro cartuchos intactos. Segundo o Sargento Julião, o mesmo já responde um inquérito policial por ter servido bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Ele prendeu Antonio com o auxílio dos Cabos Cabral, Marcos e Lourenço.

Igreja Universal do Reino de Deus faz concurso para pastor


Bispo Edir Macedo
Essa para mim é nova. A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, vai realizar um concurso para novos pastores da igreja, com salário inicial de R$ 8.234,82, mais vantagens. Pensei que a coisa funcionava pela vocação e destaque. Bom, mas o certo é que, com um salário/vantagens desse, a fila dos candidatos deverá dobrar a esquina do polo sul adentrando na Terra do Fogo.
EM TEMPO - EU GOSTARIA DE SER O TESOUREIRO DESTA SEITA... E VOCÊ.

JOVEM MOSSOROENSE MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM CURRAIS ERA DE CLASSE MÉDIA


O Jovem que acabou morto na noite de segunda feira (07), após uma intensa troca de tiros com a polícia, em Currais Novos, já havia sido preso no dia 30 de abril por assalto a mão armada em um Supermercado na cidade de Mossoró.

O estranho foi o fato do mesmo já estar em liberdade e assim dando-lhe a oportunidade de vir cometer tal crime ontem em Currais Novos.
Rudolf Bessa do Vale, 21 anos, que residia em Mossoró era de classe média e apesar da pouca idade já era envolvido com o mundo do crime.
O tiroteio ontem em Currais Novos deixou a população apavorada, já que Currais Novos ainda é considerada uma das cidades mais tranquilas do RN.
A polícia continua em busca dos foragidos e segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, um dos bandidos que fugiu ontem do cerco da polícia, estaria alvejado, sangrando e teria ligado para familiares para que solicitasse a polícia que fosse buscá-lo em um sítio, nas proximidades do campo de pouso, em Currais Novos.
A polícia já encontrou marcas de sangue nas proximidades do local indicado. A prisão do suspeito é questão de tempo.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Trote do Sequestro relâmpago aterrorizou comerciante em Iguatu



Momentos de terror vivenciou na manhã desta segunda-feira, 07, o senhor Raimundo Neto onde por volta das 11h30min. o mesmo estava em seu estabelecimento comercial quando atendeu um telefonema e uma voz masculina dizia que ele estava com a sua filha e apontava uma arma para a cabeça da mesma.
“ Ele dizia que se não entregasse o dinheiro iria matar a minha filha, ele colocou a voz de uma mulher que se passava por minha filha e dizia para pagar o valor para eles, foi algo terrível na hora que teve início a ligação decidi ir até a casa dela e acionei a polícia”, disse o comerciante.
O local do possível seqüestro que estaria sendo realizado era na Rua 12 de outubro, rapidamente após ser acionada a PM foi na casa indicada e após realizar um cerco na rua detectou que nada estava acontecendo e que tudo não passava de um trote.
O pseudo seqüestrador pediu ao comerciante o valor de R$ 5 mil reais

Homem que amava a cachorra "Pituca" a enterra como se fosse um ser humano, em Cariús, no Ceará


A cachorrinha pertencia a um homem identificado como Toinho Leal. O mesmo disse que usou a Lei para construir o túmulo. Ele afirma que amava a cadela Pituca e nas horas vagas visita a comunidade pedindo para que a população visite o jazigo e reze por ela.Um manifesto foi enviado ao radialista "Pinheirinho" da rádioLiberdade AM de Iguatu,pedindo providências para que os restos mortais de "Pituca" seja enterrado em outro local.

Na denúncia os moradores alegam que ninguém quer mais construir nesta área por conta da construção do túmulo.

POLICIAIS MILITARES DO RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDEM ARMA DE FOGO EM ICÓ


Por volta das 19h30, do dia 05/05/12 (sábado), no conjunto Beta, na cidade de Icó, os policiais do Ronda do Quarteirão, CB PM RODRIGUES, SD PM EDIGLÊ e SD PM DE LIMA, componentes da RD 2782, efetuaram a prisão de J. N. B, 36 anos, o qual se encontrava em um bar no local citado e ao avistar a RD jogou um objeto em direção ao matagal, sendo que os policiais ao realizarem a busca no local encontraram uma espingarda calibre 32, de sua propriedade. O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Icó, juntamente com a arma apreendida, onde foi lavrado o procedimento cabível.