sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PREFEITO GILSON FEZ ACONTECER NO SEU 1ª ANO DE ADMINISTRAÇÃO

O prefeito municipal de Quixelô Gilson José de Oliveira Deixa todos os funcionários público realizado e felizes neste natal e final de ano, realizando o pagamento a todos os funcionários públicos fechando assim a folha do mês de novembro e o restante do 10ª terceiro salário, onde todos vão poder pagar seus débitos e passar um natal e a chegado de a ano novo felizes e realizado, No inicio da gestão do prefeito Gilson o mesmo recebeu uma prefeitura defasada e com muitos débitos, onde os meses de novembro e dezembro do ano 2008 era uma divida que a prefeita tinha deixado em atraso, e o prefeito Gilson se comprometeu com os funcionários e cumpriu, pagando a todos sempre em dias, e colocando a casa em ordem.Os funcionários de Quixelô parabeniza o prefeito pela sua ação de compromisso.E muitas outras realizações foram feitas como:recuperação de estradas do município,construções de casas populares,abastecimento de água do sitio ilha,melhoramento na saúde,construção de calsamentos,polda de arvores,Ativação da Banda de música Municipal compra do prédio do crass para o funcionamento da ação social,transporte para transportar pacientes de hemodiálise, estrada vila Atônico ao sitio cavaco,limpeza nas ruas de Quixelô, e muitos outros benefícios. E para finalizar o ano o prefeito Gilson pensou também no Quixelô Natal de todos que vai acontecer com uma vasta programação, encerrando no dia 31 de dezembro com um show publico para todos os Quixeloences com a Banda de Forro Balanço de menina.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ALUNOS REVOLTADOS PROTESTAM EM FRENTE A ESCOLA GONZAGA MOTA EM QUIXELÔ


Na noite da última terça- feira dia 08/12, Mais de 50 Alunos da Escola Gonzaga Mota não tiveram a oportunidade de assistir suas aulas por que a direção da escola disse para os mesmos que tinham chegado fora do horário que é às 18:00 horas, para o estudante Raul Rodrigues que cursa o 2º Ano do Ensino médio e que também presenciou o fato, isso foi uma falta de respeito, já que falta menos de um mês para o termino do ano e das aulas também. Ainda vários Alunos que ali estavam vendoaquela atitude, ficaram revoltados com o que estava acontecendo e começaram a protestar contra a diretoria da entidade de ensino. O Aluno Raul Rodrigues, vendo toda aquela ação resolveu entrar em contato com a Sra: Socorro Gomes (Diretora da Escola), e a mesma disse que iria ver o que estava acontecendo mais nem uma providência foi tomada. Quando o número de Alunos aumentaram vinheram duas(2) pessoas da Sectretaria falando em relação ao horário que era permitido só até às 18:00 horas, com exeção dos que trabalham que é permitido até às 18:15 horas. Mais como assim ? tiveram vários alunos que chegaram às 18:10 já obedecendo a exeção dada pela diretoria, e não entraram.

Um Quixeloense na CONFERENCIA NACIONAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Em Brasilia D.F

O lider Comunitário Ailton Fernandes, presidente da associação de moradores do Bairro COHAB, Quixelô se fez presente na conferencia nacional de assistência Social, representando a referida associação, Ailton Juntou-se a mais 53 delegados do Estado do Ceara, que compunham a delegação cearense, ao todo foram mais de 1.400 delegados vindos de todos os estados do Brasil, representações dos mais diversos municípios Brasileiros; município de pequeno porte I, pequeno porte II, porte Médio e grande porte, foi um momento importante para a política de nacional de assistência social. VII CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL com o fim de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento. Os Delegados Ailton Fernandes de Quixelô e Francisco de Sobral foram os delegados do Ceara com o maior numero de intervenções, tanto na plenária quanto nos trabalhos de grupo e juntos com outros delegados nacionais fizeram o debate na plenária muito importante e defenderam aprovações de proposta que trarão muitos benefícios pra a política da assistência social. O Lider Comunitário Ailton Fernandes conseguiu fazer muitas articulações com os delegados dos mais diversos municípios brasileiros, de norte a sul do Brasil.

video entrevista wagner vereado


vereador wagner faz comentario antes da largada do raly

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Valor do IPVA 2010 vai cair para todos os contribuintes

Em 2010, 100% dos proprietários de veículos no Ceará pagarão menos IPVA (Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores). Dependendo do modelo e do ano de fabricação do carro, o desconto na base de cálculo, ou seja, o valor venal do veículo, pode variar de 2% a até 50%. A redução média, com relação a 2009, no entanto, será de 20%. No ano que vem, 1.325.687 veículos serão tributados no Estado, cerca de 12% acima do total deste ano (1.181.487), e 35.400 estarão isentos (32.200 em 2008). As tabelas com a relação dos veículos e o valor a ser pago encontram-se no Portal Verdes Mares no endereço www.verdesmares.globo.com, na internet.

CONFIRA AQUI A TABELA

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Projeto prevê construção de 100 novas casas em Quixelô

Um programa de construção de casas populares em substituição às antigas moradias de taipa começa a beneficiar famílias da zona rural deste município, localizado na região Centro-Sul. O projeto é da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em parceria com a Prefeitura e prevê a construção de 100 unidades. O objetivo é prevenir o mal de chagas, eliminando focos do inseto conhecido por barbeiro, que é o causador da doença.

As primeiras unidades estão em construção na localidade de Chapada. As obras começaram em agosto passado e 12 casas já foram concluídas e mais 15 estão em andamento. Os operários trabalham em ritmo intenso para que as obras sejam concluídas antes de iniciar o período de chuvas. "Até fevereiro do próximo ano, vamos construir mais 18 casas", disse o encarregado das obras, Raimundo Nonato de Oliveira. "Esse é um projeto importante para toda a comunidade".

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do município, serão investidos R$ 753 mil na construção das moradias populares. A Prefeitura tem uma contrapartida de R$ 50 mil. O prefeito Gilson Oliveira disse que o programa faz parte de um esforço da administração para melhoria de qualidade de vida da população e visa reduzir a incidência do mal de chagas na zona rural do município.

As casas de taipa, além de abrigarem o inseto popularmente conhecido por barbeiro ou chupão nas frestas entre o barro e a madeira de sustentação, são quentes, baixas e, geralmente, têm piso de terra. "A nossa meta é acabar com esse tipo de moradia nos próximos três anos", anunciou Gilson Oliveira.

Outras unidades já foram construídas em administrações passadas e o atual prefeito dá continuidade e tenta ampliar o número de habitações construídas, com a finalidade de atender a um número maior de moradores da região.

As novas casas de alvenaria com piso em cimento, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço são construídas ao lado das antigas habitações de taipa, que são destruídas com o objetivo de evitar que outras famílias passem a morar nas velhas unidades.

Na localidade de Chapada, as 12 famílias beneficiadas com o programa mostram-se satisfeitas. "Não tem comparação", disse a dona de casa, Aurilene Dimas da Silva. "É uma outra realidade morar em uma casa de alvenaria". A aposentada Diolina Gomes foi enfática: "Só Deus sabe da minha felicidade e da alegria que foi passar a morar numa casa bem melhor, com mais conforto". É desta forma que os moradores se sentem: felizes ao mudarem para uma casa com estrutura melhor.

O agricultor Francisco Souza lembra do calor, da poeira e do desconforto da antiga casa de taipa. "Era muito quente, o piso era de chão batido", disse. "Durante o dia a gente não suportava o calor e quando chovia havia muitas goteiras". As famílias estão satisfeitas e acompanham o andamento da construção das outras casas. "Aqui todos fiscalizam a obra, esperando a sua vez para entrar na casa nova", disse a dona de casa, Josefa Ribeiro.

Além da Chapada, outras comunidades de Quixelô serão beneficiadas: Bandeira, Salsa, Mulungu, Boa Vista, Córrego, Recanto e Anjicos. As famílias dessas localidades vivem a expectativa de serem atendidas com uma casa popular em substituição às habitações de taipa. É uma forma que os moradores têm para a qualidade de vida.

O prefeito de Quixelô, Gilson Oliveira, anunciou também a construção da adutora de água do Rio Trussu até o sistema atual de captação em poços e tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), numa distância de até cinco quilômetros.