sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Noticia Do dia


Entre os acidente acontecido em Quixelô e região no ultimo final de semana, todos envolvendo moto, duas dessas pessoas chegaram a Óbito, entre eles o senhor Wilson casado natural de Quixelô CE 51 anos, filho de Justino Francisco de Abreu e Judite Ana de Abreu, Residente a rua travessa Luís Gomes, s/n,centro Quixelo CE. Profissão vigia condutor da moto Honda cg 150 de cor Vermelha ano 2007, de placa HYJ 9384 de Quixelô, o mesmo veio a falecer Hoje dia 17/09/2010 no Hospital de Barbalha ce,o outro foi o Jovem Marcelo que veio a óbito ontem dia 16/09/2010 residente No sitio Lagoa Redonda Quixelô,filho do senhor CONRRADO, o acidente aconteceu no ultimo Domingo dia 12/09/2010 na estrada da barra município de Iguatu CE,seu sepultamento esta previsto para Hoje dia 17/09/2010 no cemitério de Quixelô.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estudante passa por situação humilhante em Casa do Cidadão no Centro

Situação humilhante para uma mulher na Casa do Cidadão, em um shopping no Centro, quando precisou emitir o RG na tarde desta quinta-feira (16).
O documento é necessário para que Silvanara Almeida comece o tratamento de reabilitação motora, no Hospital Sara Kubitschek.
Ao chegar no local, não havia elevador para subir e disse ter sido mal tratada por um funcionário shopping.
"Ele disse: se a senhora sabia que não tinha escada para descer e tem limitação, pra que a senhora subiu?", revela Silvanara.
O problema se repete com outras pessoas na Casa do Cidadão
O administrador do shopping Ednilson Gomes tentou explicar o problema. "Ontem à noite o elevador quebrou, nós estamos com o mecânico consertando, mas não ficou pronto a tempo de atendê-la".
Só após 2 horas, a estudante conseguiu sair do shopping
Segundo ela, com ajuda de outras pessoas que frequentavam o centro comercial.
A equipe de reportagem da TV Diário, entrou em contato com alguns órgaos do Estado, que nao souberam informar de quem e a responsabilidade para cobrar do shopping todas as condições de acesso ao publico.

Jovem morre após tiroteio no Iguatu



Nesta, quarta-feira, 15, por volta das 22h, a Polícia Militar tomou conhecimento que na Rua 07 de Setembro, próximo ao Estádio Morenão estava acontecendo vários disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar através da VTR- RP 2442 composta pelos policiais Sgt César, CB Leuton e o SD Vandeilson, ao chegar ao local a vítima, Antõnio Romão da Silva de 22 anos, natural de Iguatu, desocupado, residente na Rua Amélia Cavalcante, nº 422, Iguatu/CE, havia sido socorrida para o Hospital Regional pela composição dos Guardas Municipais João Alves Neto, Cícero Ricarte Borges da Silva e Cícero Paulino de Araújo, ao socorrem a vítima, perceberam que a mesma portava um Revólver Taurus, Calibre 38, Especial, Nº 2120921, 06 tiros com 06 cápsulas deflagradas, 01 celular Nokia, e pilotava uma motocicleta Honda CG 125 FAN, cor preta, placa HYF 2640.

Segundo informações de populares, a vítima trocava tiros com dois indivíduos que não foram identificados. A Polícia Militar e a Polícia Civil se encontram em diligências para localizar e prender os acusados. A vítima sofreu lesão nas costas, não resistindo aos ferimentos, falecendo no Hospital. Os objetos da vítima foram entregues na Delegacia Regional de Iguatu.

A prefeitura municipal de Quixelô juntamente com a secretaria do desenvolvimento agrário do estado do ceara beneficiaram açudes em Quixelô

secretaria marta Rocha e Marcelia
pescadores e populares recebendo alevinos

A prefeitura municipal de Quixelô juntamente com a secretaria do desenvolvimento agrário do estado do ceara beneficiaram açudes particulares do nosso município na ultima terça feira dia 14/09/2010, a secretaria da agricultura marta Rocha, a engenheira de pesca do município de Quixelô Marselha e pescadores do município fizeram essa distribuição de alevinos de tilapia,onde foram beneficiados os seguintes açudes aprovado pelo projeto.

FAE - recebeu 10 mil peixes

Angicos 15 mil alevinos

Maracajá 15 mil alevinos

Riacho do meio 5 mil alevinos

Lagoa do jatobá 5 mil alevinos

Total 50 mil alevinos foram distribuídos nos açudes de nosso município e daqui a seis meses se tudo correr bem nós teremos nestes açudes tila pias de ate 600 g .Melhorando a alimentação de vários pescadores da nossa região.

Porque peixe é sinônimo de alimentação saudável,alimento de fácil digestão e alto valor nutritivo.esse alevinos foram doados para Quixelo através da secretaria do desenvolvimento agrário do estado do ceará por um projeto enviado ano passado no mês de março

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mais um acidente envolvendo moto em Quixelô



Na tarde desta quarta feira dia 15/09/2010 a policia militar de Quixelô foi informada de mais um acidente, desta vez envolvendo duas Motos,o acidente aconteceu na Rodovia CE... 375km 1 da cede Que liga Quixelô a Iguatu, o fato aconteceu por volta das 17:hs00, o menor que conduzia a mota honda cg fan125 ano 2008 cor Grafite, de Placa HYX 5568 de Iguatu CE, foi socorrido ao Hospital Regional de Iguatu, a outra Moto envolvida era conduzida pelo O senhro Wilson ,casado natural de Quixelô ce 51 anos,filho de Justino Francisco de Abreu e Judite ana de Abreu,Residente a rua travessa Luís Gomes,s/n,centro Quixelo ce. Profissão vigia condutor da moto Honda cg 150 de cor Vermelhaano 2007,de placa HYJ 9384 de Quixelô, O mesmo também saiu gravemente ferido e foi socorrido ao Hospital de Quixelô e em seguida para Iguatu,vale ressaltar que até o momento da pastagem não obtemos noticia ainda de como esta o estado de saúde dos dois envolvidos nesse acidente,
da ação Pm e desfecho:a policia atravez da VTR-RP 2432 composta pelos os policias SGT:Pm Marcelo Bezerra Teixeira e SD Pm José Barboza de Lima Neto,informada por volta das 17:h20mm,do dia 15/09/2010,foi ao local do acidente, ao chegar o local da ocorrência nem uma das vitimas se encontravam,pois as mesmas ja haviam sido socorridas, no local so estava as motos,as mesmas foram trazidas a unidade policial.
Comentários:è de mais para uma pequena cidade como Quixelo o número de acidente que vem envolvendo moto, só neste final de semana foram 3 acidente uma das vítimas veio a óbito hoje em Barbalha, o mesmo residia no sitio lagoa Redonda Quixelô.

Colizão de moto com carro em Quixelô



A policia Militar de Quixelô tomou conhecimento de um acidente envolvendo um carro uma moto na estrada que ligar Quixelô a solonopóle, onde o senhor ANTONIO FERREIRA SOBRINHO, guiava o Gol de cor cinza ano 2007 de Placa HXO 6756 colidiu fortemente com a Moto Titan ano 2003 cor vermelha placa HXJ 4980 conduzida por o agricultor, JOSÉ PEDRO NETO, (ZENIR) o mesmo vinha endireção acidade de Quixelô e sofreu fortes ferimentos sendo socorrido urgente para o Hospital De Quixelô e em seguida transferido para Hospital regional de Iguatu onde foi prestado socorro e levada para fortaleza.

- DA AÇÃO PM E DESFECHO: A Polícia Militar através da VTR- RP 2432 composta pelos policiais CB. PM Fernando Luiz Bandeira e SD PM FRANCINILDO Soares Ferreira, informada por volta das 07h30min, do dia 15/09/2010, foi ao local do acidente. O condutor do veículo gol, o senhor Antonio Ferreira compareceu a delegacia e informou que atropelou um rapaz em uma moto na estrada que liga Quixelô-Ce-Solonopoles-Ce. Segundo ele estava deslocando seu veículo, na ocasião em que três motos vinham no meio da estrada, que ao tentar desviar uma das motos, colidiu com a moto da vítima, que ao imediato o socorreu para o Hospital local, e em seguida compareceu a Delegacia para se apresentar a autoridade Policial.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quixelô se prepara para receber o novo pároco



A população de Quixelô já prepara a festa da chegada do novo padre, na cidade de Quixelô neste domingo as 7:30 da manhã, assumindo a paróquia de Quixelô, a festa terá inicio na vila dos Firmino onde fies aguardam o padre e seguirão em caminhada até a sede seguindo pelas principais ruas de Quixelô, e encerrando com a missa solene presidida por o bispo da diocese Dom João da Costa as 9:00hs da manhã na igreja Matriz, O padre Gil se ordenara nesta sexta dia 17/09/2010 e já assume sua primeira paróquia que será aqui em Quixelô.

BR-116: bebê é arremessado em acidente e 2ª batida é provocada por falta de sinalização


Dois acidentes complicaram o trânsito, nesta segunda-feira (13) à noite, no quilômetro 45 da BR-116.

Um bebê de 9 meses morreu, após ser arremessado da cabine de um caminhão. O pai da criança, Edicleudo Moreira da Silva, teria perdido o controle da carreta ao fazer uma ultrapassagem em uma curva. Ele sofreu uma fratura no fêmur e seu estado de saúde é estável.

O caminhão carregado de latas de refrigerante tombou e a menina, Ana Perpétua Maciel de Almeida, que vinha dormindo, foi arremessada da cabine e encontrada já sem vida pela polícia e pelos socorristas.

O corpo da criança foi liberado na manhã desta terça pelo IML. A mãe da criança, Tatiane Maciel e Mendonça, também estava na carreta e foi levada ao IJF, já tendo recebido alta.

O caminhão, com placas de Tabuleiro do Norte, ficou com o parabrisa destruído. A carga de refrigerantes foi saqueada por populares, que aproveitaram a situação.

AVISO



A PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXELÔ COMUNICA AS PESSOAS DA SEDE QUE FORAM CONSULTADAS PELO MÉDICO OFTAMOLOGISTA QUE AMANHÃ, 15/09, ÀS 13H, 1 DA TARDE, NO POSTO DE SAÚDE,HAVERÁ A MEDIÇÃO E PROVA DOS ÓCULOS, DEVENDO TODOS COMPARECERM NO HORÁRIO MARCADO, 1H DA TARDE, COM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA ESCOLHEREM A ARMAÇÃO E REALIZAREM A MEDIÇÃO.
NA ZONA RURAL O ATENDIMENTO SERÁ DA SEGUINTE FORMA:
AMANHÃ(15/09)-MANHÃ

08:00H NA ESCOLA DO SITIO MATAPASTO SERÃO
ATENDIDAS AS PESSOAS DO MATAPASTO, VARJOTA, CAIÇARA E ILHA
09: H-ESCOLA DO SITIO CURRAIS NOVOS, PESSOAS DOS CURRAIS NOVOS E RANHETA
10:00H ESCOLA LAGOA REDONDA I- PESSOAS DA LAGOA REDONDA

13:00(1 DA TARDE)- POSTO DE SAÚDE- POPULAÇÃO DA SEDE, COQUEIROS
QUINTA(16/09)
07:00 ESCOLA ILHA GRANDE- POPULAÇÃO LOCAL
08:30- JIQUI( POPULAÇÃO JIQUI E BOA VISTA)
10:00 – LAGOA JATOBÁ(PESSOAS DA LAGOA DO JATOBÁ)
11:00 MULUNGU-ESCOLA- POPULAÇÃO LOCAL
11:30- CÓRREGO-ESCOLA- POPULAÇÃO LOCAL
13:00(1 H DA TARDE)- MADEIRA CORTADA- POPULAÇÃO LOCAL
14:00( 2 DA TARDE)- GARROTA II- POPULAÇÃO LOCAL
SEXTA(17/09)
07:30 H- ESCOLA DO SÍTIO PAUS DE LEITE- PESSOAS DO SÍTIO OLHA DAGUA,LAGOA DO PÉ DA SERRA, MANUEL LOPES, JUREMA BRANCA E CARRANCUDA.

Disputa ao Senado: Tasso volta a cair mas segue na liderança


Volta a cair a vantagem de Tasso Jereissati (PSDB) em relação aos adversários Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) na disputa pelo Senado.

Ainda assim, segundo pesquisa O POVO/Datafolha, a dianteira do senador e candidato à reeleição pelo PSDB sobre os oponentes ainda é expressiva, faltando três semanas para a eleição. Na disputa pela segunda vaga, há empate técnico entre os candidatos do PMDB e PT, situação que se mantêm desde a primeira rodada da pesquisa.

Tasso caiu quatro pontos percentuais e agora tem 48% da intenções de voto. Eunício passou de 31% para 34%. Pimentel ganhou quatro pontos e chegou a 31%. A margem erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Indecisos

O que torna o resultado imprevisível é o fato de que é grande o percentual de indecisos, que agora atingiu o índice de 25%. Os que não sabem em quem votar para as duas vagas são ainda mais numerosos: 40%. Considerando-se os dois grupos, o total de votos indefinidos é de 33%.

Há ainda 7% que afirmam votar em branco, nulo ou em nenhum para as duas vagas.

O datafolha ouviu 927 eleitores em 41 municípios cearenses. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 10 de setembro, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), com o número 52908/2010 e no TSE com número 29210/2010.

Morre o ex-deputado José Janene


Ex-líder do PP, Janene era um dos réus do esquema do mensalão.
Na fila para transplante de coração, ele estava internado em São Paulo.

Morreu na madrugada desta terça-feira (14) o ex-deputado José Mohamed Janene, de 54 anos, que estava internado desde 4 de agosto no Instituto do Coração (Incor) em São Paulo. Segundo o hospital, Janene estava inscrito em fila de espera para transplante de coração havia três meses.

O ex-deputado foi internado em São Paulo para ser submetido a cirurgia de troca de cardiodesfibrilador implantável. Desde a realização da cirurgia, ele estava internado sob tratamento intensivo na Unidade de Recuperação Pós-Operatória do Incor.
Em fevereiro, ele havia sido internado em Londrina após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Mensalão
Ex-líder do PP, Janene era um dos réus do suposto esquema de compra de votos de parlamentares, episódio conhecido como mensalão. Em 2006, o então parlamentar foi absolvido na Câmara do processo de cassação, por falta de votos favoráveis à saída do deputado.

Janene era suspeito de ter recebido, quando presidia o PP, R$ 4,1 milhões do esquema. A suspeita é que o recurso tivesse origem nas empresas do publicitário Marcos Valério de Sousa. Ele sempre negou a acusação. Na ação, ele é acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tasso Folia arrasta mais de 20 mil pessoas pelas ruas de Iguatu


Em instantes um resumo completo de todo o evento que parou Iguatu e emocionou o candidato ao Senado Tasso Jereissati. ” Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida e só tenho que agradecer ao povo de iguatu por me oferecer tal lembrança que levarei no meu coração eternamente” disse.

20 homens tentam roubar cofre do BB de Milhã


20 homens fortemente armados tentaram abrir o cofre da agência do Banco do Brasil em Milhã (Sertão Central). Os bandidos renderam os policiais de plantão no município e fizeram um deles de refém.
Com escopetas e fuzis, os assaltantes usaram maçaricos mas não obtiveram sucesso na abertura do cofre. Eles fugiram levando dois funcionários da Coelce e levaram o carro da empresa.
Os assaltantes também fizeram uma barricada de pneus na estrada que dá acesso ao município para impedir o tráfego da polícia. Estão sendo feitas diligências para identificar e prender os acusados.

Queda de moto faz mais uma vítima fatal na CE 277 Catarina/Acopiara

O funcionário público, vigilante, lotado no Hospital Municipal de Catarina, Augustinho Vieira de Araújo, 52 anos de idade, residente na Avenida São Bento em Catarina, morreu após cair de uma moto na localidade de Sitio Veados, Rodovia Frutuoso Rodrigues, trecho da CE 277 que liga os municípios de Catarina à Acopiara.
O acidente ocorreu no início da tarde de ontem, domingo (12/09) por volta das 13 horas, enquanto a vítima seguia em direção a cidade de Acopiara.

A vítima conduzia uma moto YBR, cor prata, ano 2010, e perdeu o controle do veículo na pista de rolamento vindo a cair tento morte imediata. Segundo testemunhas o mesmo não usava capacete.

Outro acidente de moto com vitima fatal foi registrado na mesma rodovia no ultimo dia 06/09, quando vitimou João Paulo Alves de Oliveira de 21 anos de idade, residente na cidade de Acopiara.

domingo, 12 de setembro de 2010

Cid Gomes confirma parceria com Agenor Neto e observa cenas de violência contra militantes de Zezinho Albuquerque


Zezinho Albuquerque fala durante o comício que teve fatos lamentáveis em Iguatu

O governador Cid Gomes, candidato à reeleição, e os candidatos ao Senado Eunício Oliveira e José Pimentel, fizeram campanha nesta sexta-feira (10/09), em Iguatu, na Região Centro Sul do Estado, onde receberam o apoio de prefeitos e lideranças políticas. Os candidatos da coligação “Por Um Ceará Melhor Pra Todos” foram recebidos no município com aplausos e saudações dos eleitores, que em multidão os acompanhava. Em Iguatu, além do prefeito Agenor Neto, vereadores, empresários e demais lideranças de Iguatu participaram do evento.

Um dos pontos negativos do comício em Iguatu foi o clima de hostilidade que alguns militantes da candidata Mirian Sobreira apresentaram durante o evento político. A colocação de bandeiras em frente ao palanque dos candidatos interferiu na visão de milhares de pessoas que estavam atrás da coluna de bandeirolas, “ vim de Quixelô para ver o Cid Gomes e não vejo nada simplesmente pelas bandeiras da candidata iguatuense é uma coisa feia que está acontecendo em Iguatu” disse a Mariana Silveira, 34.

Outro popular também ficou decepcionado com a falta de respeito de alguns militantes durante as falas das autoridades, “ levei meus filhos e esposa para poder participar do encontro, mas chegando lá nada podia ver devido às bandeiras e o clima de confusão causado durante os discursos das autoridades foi lamentável. Parece que os simpatizantes da candidata vieram para uma guerra” afirmou José Paulino, 54.

Durante o comício Cid lembrou a parceria entre o Governo Estadual e a prefeitura de Iguatu e destacou os investimentos em benefício da população podem ser conferidos através de obras como a policlínica, escolas, centro de convenções e investimentos em ações como a implantação do Ronda do Quarteirão, entre outras.” Quero ser reeleito para poder durante os próximos dois anos ajudar o Agenor Neto na sua administração este é o nosso desejo. Em continuar com esta parceria de trabalho e desenvolvimento em Iguatu” declarou, Cid Gomes.

O candidato garantiu ainda a continuidade do trabalho desenvolvido com seriedade e compromisso. Ele afirmou que a aprovação obtida pelo Governo do Ceará nos últimos anos é resultado de uma administração que se preocupa com a qualidade dos gastos públicos e em promover avanços nas áreas de saúde, educação, segurança e de infraestrutura.

Para o prefeito Agenor Neto esta foi uma noite onde a democracia foi ferida em Iguatu, “ fazer a união das famílias é uma bandeira nossa em Iguatu e infelizmente pessoas utilizam a boa vontade de cidadãos neste período político para transformarem a paixão em armas. O que observamos aqui nesta noite foi algo que entra para as páginas negras da política iguatuense, chingamentos e até agressões foram registrados aqui. Que fique na lembrança de todos esta data e ficou claro como se faz a política do bem e do mal em Iguatu. Que Deus nos ajude nesta caminhada até o dia 03 de outubro” afirmou.

Confusão

Durante o discurso de Agenor Neto um grande tumulto teve início diante do palanque de autoridades. Vários homens vestidos de preto e que faziam a segurança da campanha da candidata Mirian Sobreira entraram em choque com um único rapaz que era simpatizante do candidato Zezinho Albuquerque. Rapidamente vários populares foram em socorro do jovem e algumas autoridades gritaram do palanque, pedindo que os ânimos se acalmassem. “ Estou indo embora para minha casa, não tem mais o que ver aqui. Estou com medo e não quero sair daqui ferida ou correndo. Vim pela festa de Cid Gomes e Agenor Neto, mas sabia que isto iria acontecer” disse Otaviana Lopes, 38.

Para piorar a situação um senhor foi vistoriado durante o evento e com ele foi encontrado um alicate. O mesmo foi retirado do evento que após tantas confusões e falta de senso democrático, já estava com poucos populares a acompanhar o discurso dos candidatos.

confusão entre seguranças que trabalham para a candidata Mirian Sobreira com populares em Iguatu


Momento onde teve início a confusão diante de Cid Gomes e demias autoridades
Durante o discurso de Agenor Neto um grande tumulto teve início diante do palanque de autoridades. Vários homens vestidos de preto e que faziam a segurança da campanha da candidata Mirian Sobreira entraram em choque com um único rapaz que era simpatizante do candidato Zezinho Albuquerque. Rapidamente vários populares foram em socorro do jovem e algumas autoridades gritaram do palanque, pedindo que os ânimos se acalmassem. “ Estou indo embora para minha casa, não tem mais o que ver aqui. Estou com medo e não quero sair daqui ferida ou correndo. Vim pela festa de Cid Gomes e Agenor Neto, mas sabia que isto iria acontecer” disse Otaviana Lopes, 38.

Para piorar a situação um senhor foi vistoriado durante o evento e com ele foi encontrado um alicate. O mesmo foi retirado do evento que após tantas confusões e falta de senso democrático, já estava com poucos populares a acompanhar o discurso dos candidatos.
Veja o vídeo onde ficou registrado mais um fato lamentável em Iguatu:

Edilmo Costa é uma grande pessoa” afirma Cid Gomes


Um dos pontos em destaque durante o discurso de Cid Gomes foi a sua transparência nas explicações sobre o apoio aos seus candidatos a Deputado Estadual em Iguatu. Em minutos o mesmo declarou o seu apoio ao Zezinho Albuquerque e Mirian Sobreira. Mas voltou a surpreender a todos quando elogiou o candidato a Deputado Estadual Edilmo Costa, “ um outro que não vota em mim mas é um grande amigo, uma grande figura que é o Edilmo Costa, ele não vota em mim mas nem por isso vou mudar o meu pensamento sobre ele” disse Cid Gomes.