domingo, 12 de setembro de 2010

Cid Gomes confirma parceria com Agenor Neto e observa cenas de violência contra militantes de Zezinho Albuquerque


Zezinho Albuquerque fala durante o comício que teve fatos lamentáveis em Iguatu

O governador Cid Gomes, candidato à reeleição, e os candidatos ao Senado Eunício Oliveira e José Pimentel, fizeram campanha nesta sexta-feira (10/09), em Iguatu, na Região Centro Sul do Estado, onde receberam o apoio de prefeitos e lideranças políticas. Os candidatos da coligação “Por Um Ceará Melhor Pra Todos” foram recebidos no município com aplausos e saudações dos eleitores, que em multidão os acompanhava. Em Iguatu, além do prefeito Agenor Neto, vereadores, empresários e demais lideranças de Iguatu participaram do evento.

Um dos pontos negativos do comício em Iguatu foi o clima de hostilidade que alguns militantes da candidata Mirian Sobreira apresentaram durante o evento político. A colocação de bandeiras em frente ao palanque dos candidatos interferiu na visão de milhares de pessoas que estavam atrás da coluna de bandeirolas, “ vim de Quixelô para ver o Cid Gomes e não vejo nada simplesmente pelas bandeiras da candidata iguatuense é uma coisa feia que está acontecendo em Iguatu” disse a Mariana Silveira, 34.

Outro popular também ficou decepcionado com a falta de respeito de alguns militantes durante as falas das autoridades, “ levei meus filhos e esposa para poder participar do encontro, mas chegando lá nada podia ver devido às bandeiras e o clima de confusão causado durante os discursos das autoridades foi lamentável. Parece que os simpatizantes da candidata vieram para uma guerra” afirmou José Paulino, 54.

Durante o comício Cid lembrou a parceria entre o Governo Estadual e a prefeitura de Iguatu e destacou os investimentos em benefício da população podem ser conferidos através de obras como a policlínica, escolas, centro de convenções e investimentos em ações como a implantação do Ronda do Quarteirão, entre outras.” Quero ser reeleito para poder durante os próximos dois anos ajudar o Agenor Neto na sua administração este é o nosso desejo. Em continuar com esta parceria de trabalho e desenvolvimento em Iguatu” declarou, Cid Gomes.

O candidato garantiu ainda a continuidade do trabalho desenvolvido com seriedade e compromisso. Ele afirmou que a aprovação obtida pelo Governo do Ceará nos últimos anos é resultado de uma administração que se preocupa com a qualidade dos gastos públicos e em promover avanços nas áreas de saúde, educação, segurança e de infraestrutura.

Para o prefeito Agenor Neto esta foi uma noite onde a democracia foi ferida em Iguatu, “ fazer a união das famílias é uma bandeira nossa em Iguatu e infelizmente pessoas utilizam a boa vontade de cidadãos neste período político para transformarem a paixão em armas. O que observamos aqui nesta noite foi algo que entra para as páginas negras da política iguatuense, chingamentos e até agressões foram registrados aqui. Que fique na lembrança de todos esta data e ficou claro como se faz a política do bem e do mal em Iguatu. Que Deus nos ajude nesta caminhada até o dia 03 de outubro” afirmou.

Confusão

Durante o discurso de Agenor Neto um grande tumulto teve início diante do palanque de autoridades. Vários homens vestidos de preto e que faziam a segurança da campanha da candidata Mirian Sobreira entraram em choque com um único rapaz que era simpatizante do candidato Zezinho Albuquerque. Rapidamente vários populares foram em socorro do jovem e algumas autoridades gritaram do palanque, pedindo que os ânimos se acalmassem. “ Estou indo embora para minha casa, não tem mais o que ver aqui. Estou com medo e não quero sair daqui ferida ou correndo. Vim pela festa de Cid Gomes e Agenor Neto, mas sabia que isto iria acontecer” disse Otaviana Lopes, 38.

Para piorar a situação um senhor foi vistoriado durante o evento e com ele foi encontrado um alicate. O mesmo foi retirado do evento que após tantas confusões e falta de senso democrático, já estava com poucos populares a acompanhar o discurso dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.