sábado, 27 de dezembro de 2014

Motor de avião do cantor Waldonys para de funcionar no ar

O motor do girocóptero, uma espécie de aeronave que voa por meio de duas hélices e um 'leme', pilotado pelo cantor Waldonys Menezes parou de funcionar no ar na última quinta-feira (25), em Cascavel, enquanto o cantor fazia um voo de demonstração para espectadores. No vídeo, é possível perceber o momento em que o motor para de funcionar e o cantor tenta religar a máquina, quando ela dá um 'estouro' e para de vez. Apesar da falha no equipamento, a aeronave é conhecida pela segurança, já que a hélice superior gira independente do motor, movida à aerodinâmica. Esse era o terceiro voo do dia feito pelo cantor, que é piloto de aeronaves há cerca de 17 anos. Apesar do pouso de emergência, Waldonys passa bem. http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/motor-de-aviao-do-cantor-waldonys-para-de-funcionar-no-ar-1.1183047

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Rapaz assassinado no Lagoa Parque dentro da casa da tia

Jackson Martins, Jaquim, 16 anos de idade foi morto com vários tiros dentro da casa da tia na rua Raimundo Florentino de Gouveia, 189 no Lagoa Park. A tia foi socorrida para o Hospital com um tiro na coxa direita mas passa bem. Jackson Martins levou vários tiros e acabou morrendo no corredor da casa. Os autores chegaram em uma moto vermelha com preto e teriam dito para as pessoas que estavam próximas a ele que saíssem porque senão poderia sobrar pra elas. Eles começaram atirando na vítima ainda na calçada, o rapaz correu mas foi alvejado várias vezes dentro da própria casa da tia onde estava passeando. Quando a tia ouviu os tiros e foi saindo pra ver o que estava acontecendo os meliantes atiram nela também. Os homens estavam encapuzados. A vítima morava no Conjunto Novo Iguatu e passeava na casa da tia. A polícia esteve no local mas não sabe ainda quem foram os autores do crime e faz investigação pra saber se a vítima tinha algum envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Dois assassinatos no dia de Natal em Iguatu. Joaquim do Piso foi a 2ª vítima

Joaquim Alves do Nascimento, 51 anos, conhecido popularmente como "Joaquim do Piso" que residia no bairro Lagoa Seca,Iguatu, foi assassinado agora à noite, 25/12, por volta das 19h30min na porta de casa. Sua esposa Maria Aparecida da Silva também ficou ferida e foi levada para o Hospital Regional de Iguatu. Segundo informações da polícia alguém chamou no portão e quando Joaquim abriu o assassino foi logo atirando à queima-roupa. Ele já caiu morto. Sua esposa também foi atingida mas está fora de perigo de morrer. O local onde o fato aconteceu é muito escuro e existe muito mato nas proximidades. A polícia acredita que o matador chegou a pé pelo meio do matagal pois não se ouviu nenhum barulho de moto ou carro. A polícia saiu em diligências enquanto o rabecão do IML leva o corpo para autópsia, que segundo informações só será feita nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira.

Colisão entre motos com vítima fatal em Quixelô

A colisão aconteceu na noite desta quarta-feira, 24/12, noite de natal na cidade de Quixelô. O acidente foi na Avenida Perimetral na cidade Quixelô-CE de por volta das 18h06min. Um senhor de 71 anos de idade faleceu no Hospital Regional de Iguatu. Francisco Eusias dos Santos guiava uma moto honda 125 quando chocou-se de frente com uma aoutra moto não identificada tendo fratura exposta e forte pancada na cabela, o que o levou a morte. Os dois guiadores foram trazidos para Iguatu mas o senhor Eusias não resistiu. Já outro guiador fez exames e vai passar por cirurgia. O choque entre as motos foi exatamente em frente ao Posto de Gasolina, na CE que dá acesso a Solonópole. Os acidentados foram socorridos por uma ambulância de Quixelô Eusias dos Santos,residia na no bairro cohab-Quixelo ce

Rapaz de 19 anos morre em Cruz de Pedras, Iguatu, em acidente de moto

O acidente aconteceu nas primeiras horas desta dia 25/12, dia de Natal, por volta das 05h30min. Policiais militares compareceram na CE-282, na localidade de Cruz de Pedras, onde foi vítima fatal de acidente de trânsito a pessoa de Djacir Alves da Silva,19 anos, natural de Iguatu, o mesmo trafegava na moto Honda Fan 125, 2012, cor vermelha, placa FBG-4603, sendo encontrado por populares as margens da referida rodovia já sem vida. Em seguida foi acionado para comparecer no local a PRE e o Rabecão do IML, onde foram adotados os procedimentos legais. Fotos: Facebook

Iguatuense é assassinado na cidade de Canindé

Por volta das 9h desta quarta-feira (24) um iguatuense foi morto a tiros na cidade de Canindé 256 km de distancia da cidade de Iguatu. O motivo do crime segue como mistério. A vítima Anderson Alex Alves de Almeida de 31 anos, natural da cidade de Iguatu, estava na companhia de sua esposa quando foi morto. A Rádio Mais FM em contato com o repórter policial Paulo Nunes, o mesmo adiantou que o fato aconteceu no mercado público municipal daquela cidade. De acordo com a polícia, Anderson Alex, momentos antes de ser executado foi seguido por um homem de camisa vermelha e pochete onde armado com uma pistola efetuou vários disparos contra a vítima que ainda tentou se refugiar em vão nas dependências do mercado. Um popular de 62 anos (de nome não divulgado) morador da zona rural de Canindé foi atingido por um dos disparos, mas não corre maiores riscos. Ainda segundo um levantamento da polícia a vítima respondia na justiça por ter cometido alguns crimes.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Pai assassina filho na zona rural de Orós

O crime ocorreu no sítio Pereira dos Pedros, por volta das 22h deste sábado (20). A vítima, Gilberto Luis da Silva, 40 anos, foi atingida por vários golpes de faca, e morreu no local. Segundo informações da mãe da vítima, quem teria cometido o homicídio foi o próprio pai, e que, segundo ela, os dois já haviam discutido o dia todo por causa das bebedeiras do filho. A polícia realizou diligências na tentativa de prender o acusado, mas até o momento não obteve sucesso.

Agenor Neto é diplomado deputado estadual pelo TRE/CE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – TRE realizou nesta sexta-feira (19/12), a solenidade de diplomação dos políticos eleitos na Campanha Eleitoral de 2014. A sessão foi presidida pela desembargadora Iracema do Vale, presidente do TRE, e contou com a presença de várias autoridades federais, estaduais e municipais. Na cerimônia, realizada no Centro de Eventos do Ceará, foram diplomados 46 deputados estaduais, 22 deputados federais, senador, governador e vice-governador. Entre os deputados estaduais diplomados esteve Agenor Neto, ex-prefeito de Iguatu, que compareceu à cerimônia acompanhado de familiares. Eleito pelo PMDB, Agenor Neto conseguiu um feito inédito, conseguindo ser o deputado mais bem votado da região Centro Sul do Estado, com 78.868 votos. Destes, 21.330 foram obtidos em Iguatu, sua principal base eleitoral. Com a entrega do documento, ele está apto para tomar posse, marcada para acontecer em fevereiro de 2015. No seu mandato, Agenor Neto carregará a responsabilidade de representar dezenas de municípios cearenses, priorizando ações na saúde, educação, infraestrutura urbana e projetos sociais. “Faremos um trabalho incansável pelo desenvolvimento da nossa região Centro Sul, onde fomos mais votados, e de outras regiões, tendo como objetivo principal a busca por uma vida melhor e com mais oportunidades para todos, principalmente os que mais precisam", disse Agenor Neto. A diplomação, prevista nos Artigos 215 a 218 do Código Eleitoral, representa o encerramento do processo eleitoral, que teve início com a escolha dos candidatos nas convenções partidárias, prosseguiu com o registro de candidatura, período de propaganda eleitoral, votação, apuração, homologação e proclamação dos resultados, e o julgamento das contas de campanha. O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Sem o diploma, eles não podem assumir o cargo. A partir da diplomação, também correm os prazos para os recursos contra expedição de diploma e ações de impugnação de mandato eletivo.