sábado, 1 de outubro de 2011

Quixelô aprova 08 atletas no programa Bolsa Esporte do Governo do Estado


Quixelô 01/10/11. A Secretaria da Cultura, Turismo e Desporte juntamento com o professor e Coordenador do Segundo tempo de Quixelô Carlos Cesar conseguiram aprovar 08 atletas no programa Bolsa Esporte do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, durante um ano esses atletas serão beneficiados com uma bolsa no valor de R$ 100,00 , todos são pessoas carentes do nosso Município além de serem atletas que disputaram competições municipais ou participam do programa segundo tempo, desses 08 dois atletas 02(dois) são oriundos do campeonato municipal de Quixelô e foram inscritos como atletas filiados a LIFAQUI (Liga de Futebol Amador Quixeloense) que tem como presidente o senhor Ailton Fernandes da Silva que também é o atual Secretário de Cultura Turismo e Desporto. O Prefeito Gilson Oliveira e vice prefeito José Simão deram total apoio na locomoção dos atletas até Juazeiro do Norte onde os mesmos passaram pela segunda seleção, em breve todos irão a Fortaleza para receberem os cartões.
Veja abaixo a relação dos aprovados

QUIXELO (08)
Nível 1
001 Denilson Araújo Silva ( Rua Manoel Justino)
002 Francisco Regis Oliveira ( Alto dos Bodes)
003 José Carlos Souza (Alto dos Bodes)
004 José Mateus Silva Martins (Bairro COHAB I)
005 José Roberto Martins Lopes ( Bairro COHAB II)
006 Marciliano Araújo Barbosa (Alto dos Bodes)
007 Natali Vieira Silva ( Bairro COHAB II)
008 Talison Alves da Silva ( Bairro COHAB I )

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Liberação do projeto Piloto em Avicultura no Sitio Jiqui.


Aconteceu nesta segunda feira dia dia 26/09/201,1um evento da Secretaria de Agricultura para a liberação do projeto piloto de Avicultura de nosso município.O evento Contou também com a presença do Banco do Nordeste agente financeiro deste audacioso projeto.Com certeza sera mais um sucesso a exemplo da Piscicultura ,pois exalta a força do associativismo.

Quixelô recebe a visita dos técnicos do Agro pólos para elaboração do Projeto da Fábrica de Gelo que será instalada no Sitio Boa Vista do Jiqui


O Deputado Federal Guimarães atendendo um pedido do Prefeito Gilson Machado e da Secretaria de Agricultura Marta Rocha ,liberou a vinda dos projetistas do Agropólos para iniciar o processo do projeto da Fábrica de Gelo que será instalada no Sitio Boa Vista do Jiqui .A Fabrica de Gelo terá capacidade de produzir 3,2 toneladas de Gelo /dia. Parabéns Prefeito e Secretaria de Agricultura equipe compromissada gera frutos positivos para a população de Quixelô!

Produto orgânico é destaque em feira da agricultura familiar em Quixelô


Feira da Agricultura é celebrada com sucesso, obtendo a preferência do consumidor os produtos orgânicos e naturais
Quixelô. Ao som da sanfona, do zabumba e do triângulo e em meio aos gritos dos feirantes foi realizada nesta cidade, localizada na região Centro-Sul, a Feira da Agricultura Familiar. Pequenos produtores rurais de 20 comunidades atraíram os consumidores que encontraram produtos diversos, galinha caipira, ovos, frutas, verduras, peixe, queijo de coalho, bolo de milho, macaxeira e batata, além de artigos de artesanato.

Com o lema "Hoje é dia de feira" o evento movimentou a menor cidade da região e mostrou-se fortalecido para ocorrer mensalmente. A maioria dos feirantes aprovou a ideia e ficou satisfeita com as vendas realizadas. "Vendi todas as galinhas caipiras e sobraram poucos ovos", comemorou a produtora rural de base familiar, Josefa Fausto da Silva, do Sítio Mulungu. "Com certeza, quero participar da próxima feira". O coordenador do Instituto Elo Amigo, uma ONG, com sede em Iguatu, Marcos Jacinto, disse que o objetivo do evento é abrir um canal de comercialização, promover maior visibilidade dos produtos e ampliar a renda dos pequenos produtores rurais.

"O maior entrave não é a produção, mas a comercialização, pois a maioria enfrenta dificuldade para escoar o produto do campo para a cidade, para os centros consumidores", afirmou Marcos Jacinto.

A avaliação dos organizadores da Feira da Agricultura Familiar de Quixelô foi positiva. "Houve boas vendas e os produtores estão motivados", disse a secretária de Agricultura do Município, Marta Rocha.

Os produtos mais comercializados foram frutas, verduras de cultivo orgânico, isto é, sem uso de defensivos agrícolas e produtos químicos, aves, ovos, queijo, doce e tilápia, produzida em cativeiro nas águas do Açude Orós. Já o artesanato, embora de excelente qualidade, com a etiqueta Renda Criativa, obteve reduzidas vendas.
fonte: Diário do nordeste.
Quixelô em destaque no Diário do nordeste.

Amigos internautas


Caro amigos internautas, e seguidores do Bolg Quixelô Noticia.

Venho por meio desse Blog fazer um esclarecimento. No programa da manhã de Hoje dia 30/09/2011 vinculado na Radio Comunitária Quixelô FM, que traz o nome de Bom dia Quixelô executado pelo Comunicador Junior,o mesmo cobrava da administração todos por um novo tempo,informações e explicação,do prefeito por que motivo os agentes do pro cidadania não execulltam trabalho nos horário noturnos,e do presidente da câmara a transmissão das sessões da casa.
Bem: por que a Radio comunitária Quixelô FM só ver o lado da critica?Não ver as ações realizadas tanto pela administração, como pelo presidente da câmara também?Por que a Radio comunitária Quixelô FM também não ver seu lado comunitário?
Por EX:A câmara Municipal de Quixelô passou por uma grande reforma nus últimos dias já na presidência do senhor Samuel Araújo. A Radio divulgou? Não?
Aconteceu também um grande evento em Quixelô que foi destaque no Diário do Nordeste. A copa da independência.
A Radio foi La da cobertura? Não? Divulgou o evento? Não?
A Radio comunitária Quixelô FM divulga as ações da prefeitura Municipal de Quixelô? Não? Pois bem:a prefeitura construiu: posto de saúde, recuperação de estradas, construção de passagem molhada, construções de calçamento, casas populares etc.
Por que não divulgou?Quer saber? Então se liga, é por que ai são ações feitas e não tem como criticarem. O interesse da radio divulgar as sessões da Câmara, também e interesse político, por quer a câmara esta aberta em todas as sessões ao publico quixeloense, só não vai às sessões quem não quer. Olha gente esta acontecendo em Quixelô às festas de São Francisco, como todos sabem é uma tradição de muitos anos, ai sim! Já que Quixelo tem Radio, também tivesse o bom interesse de levar aos fies em transmissão das novenas, a missa principalmente aqueles que não pode vir até Quixelô assistir ao vivo.Ai sim a Radio mostrava que estava ao lado do povo fazendo sua parte comunitária.
Obs.:Muitos talvez vão dizer por Você lela esta defendendo algo?Não, não estou defendendo. Estou vendo os dois lados como a Radio também deveria ver.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sessão itinerante


nesta sexta feira dia 30/09/2011, a camará municipal de Quixelô realiza mais um sessão itinerante,como foi agendado pelo presidente Samuel Araujo,e a comunidade escolhida dessa vez foi a comunidade do sitio mata-pasto,localizada a 10km da sede do município,o presidente Samuel Araújo reuni as comunidade juntamente com sua bancada de vereadores e nas sessões os vereadores e moradores debate assuntos das comunidades,dando assim oportunidade a todos conhecerem e participarem dos trabalhos de seus vereadores.
participe você também das sessões itinerantes da câmara municipal de Quixelô.

Baixio-CE: Pocilgas no perímetro urbano ainda são um desafio


O volume de queixas contra o criatório de porcos na zona urbana reduziu, mas ainda existe. Recentemente, chegaram queixas à redação do Site Miséria denunciando uma pocilga na Vila Fátima perto da Avenida Zé Bezerra. Há alguns meses, a polícia e a Vigilância Sanitária fecharam uma delas com grande quantidade de porcos no Bairro Santa Tereza. Em alguns municípios de menor porte o quadro é mais grave e o número de criatórios de suínos prolifera.

De Baixio, por exemplo, chegaram reclamações a este portal de notícias denunciando varias criações de porcos no perímetro urbano o que contraria leis municipais e estaduais. Ali, se constitui grande problema para moradores da Rua Coronel Francisco Luiz - na saída para Santa Helena (PB) – e na Vila Por do Sol, na saída para o Distrito de Jurema. Populares reclamam contra o mau cheiro exalado pelas pocilgas que toma conta da área.

A falta dos cuidados devidos contribui para essa situação que se constitui problema para a saúde pública. Moradores destas localidades já se queixaram junto às Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde sem uma solução. Eles cobram a retirada dos chiqueiros da zona urbana em nome do bem estar dos prejudicados por estes criatórios de porcos.

Jovem de 17 anos morre esmagada por caçamba no Centro de Sousa,motorista fugiu sem prestar socorro


Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 11h20 desta quarta-feira (28), no Centro de Sousa, em frente à Conveniência Toda Hora, envolvendo uma motocicleta Traxx, cor azul, conduzida por Wanderlúcia Gomes Braz, 27 anos, que residia na Rua Diocleciano Nunes de Resende, Zú Silva, e uma caçamba, com branca, placa MQK 6078, de condutor não identificado.

No sinistro a condutora da motoneta veio a óbito no local, já o motorista da caçamba evadiu-se do local. A polícia esteve no local adotando os procedimentos cabíveis até a chegada do delegado de plantão, que ao fazer os procedimentos de praxe liberou o corpo.
fonte> miseria

Gloria Maria diz que gostaria de ´dar´ para Roberto Carlos


A declaração foi ao ar ontem no "Superpop" de Luciana Gimenez no quadro de Matheus Mazzafera, personal stylist queridinho de 10 entre 10 celebridades. Gravando seu reality show, Matheus encontrou a jornalista Gloria Maria no Shopping Leblon, no Rio.

Papo vai, papo vem e Gloria conta que apresentou o show de Roberto Carlos em Jerusalém e que dançou "Unforgetable" com o Rei. "Você tinha que me ver dançando com ele, eu digo: ´vou dar pra ele´", disse Gloria para risada de Matheus.

Fonte: Yahoo

Funcionários do Itaú e Banco do Nordeste aderem ao movimento grevista em Iguatu


Mais duas agências bancárias estão fechadas para o atendimento ao público em Iguatu, desta vez aderiram ao movimento grevista os funcionários do Banco do Nordeste e Itaú. Ambas estão agora ao lado do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal que foram as primeiras a fecharem as portas após o início da greve.
“ Conseguimos convencer os funcionários destas duas agências sobre a necessidade da união da categoria neste movimento, agora vamos realizar novas assembléias para definir quais serão os movimentos nos próximos dias” disse Edvar Costa, Presidente do Sindicato dos Bancários de Iguatu.
A única agência bancária que funciona na Terra da Telha é o Bradesco, mas pelas palavras do presidente do sindicato em entrevista ao Portal Iguatu.Net a adesão dos funcionários desta agência ao movimento é questão de tempo, “ vamos fazer algumas estratégias para definir como iremos trazer estes funcionários do Bradesco para o nosso movimento e acredito que vamos obter sucesso” disse Edvar Costa.

Mais um Comercio assaltado em Quixelô



imagens da loja Ponto Eletrônico.

Na madrugada desta quinta feira dia 29/09/2011, mais um comerciante teve seu comercio arrombado por vândalos, dessa vez foi à loja (ponto Eletrônico) na cidade de Quixelô que está localizada na Rua Pedro Gomes de Araújo centro. Segundo a vendedora de merenda conhecida por DÊDE, disse que chegou em seu ponto de venda que fica na calçada dos correios em frente a loja assaltada, e viu algo estranho, percebeu que o portão da loja estava semi-aberto e amassado, e logo chamou o proprietário que mora em cima da loja.o proprietário da loja falou para o Quixelô Noticia, que os ladrões levaram uma grande contia de objetos, entre celular,perfume,cartão de memória, ingressos do show da Limão com mel que acontecerá nesta segunda feira dia 03/10/2011 e mais uma Quantia de 400,00 em dinheiro,totalizando um prejuízo de quase 4.000,00, assim falou o proprietário da loja,Vala também lembrar que esses malas criaram asas para assaltar comercio em Quixelô pelas madrugadas,já na semana passada foi roubado o Mercadinho do Marcondes e até o exato momento nem um pista dessas almas sebosas.
Precisamos de segurança em nossa cidade, por que se não daqui a pouco a sociedade de Quixelô será assaltada em luz do dia, a mão armada.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Adolescente é apreendido com uma pistola 765 dentro de escola


O adolescente de iniciais I. J. S., de 16 anos, residente na Rua José Inácio Gomes (Bairro Triângulo), foi apreendido por volta das 9 horas desta terça-feira no interior da Escola Amália Xavier de Oliveira pertencente à rede estadual de ensino. Ele estava com uma pistola 765 calibre 32 com capacidade para 10 tiros ostentando quatro cartuchos intactos. Alguns populares disseram ter visto o rapaz adentrado a escola com um certo volume na cintura e desconfiaram que fosse uma arma quando decidiram alertar à polícia.

O estabelecimento de ensino funciona no cruzamento das ruas Rui Barbosa e São Paulo, ao lado do antigo PSIC em Juazeiro do Norte, e a viatura do Ronda do Quarteirão foi até lá sob o comando do Cabo Rodrigues que tratou de pedir o apoio do Ronda Fiscal tendo à frente o Tenente Guedes. Os militares pediram autorização da diretora Vera Lúcia de Assis, a Verinha, para dar uma busca quando surpreenderam o adolescente e encontraram a arma em sua mochila escolar.

O estudante se manteve tranqüilo sem esboçar qualquer tipo de reação. As informações colhidas pelos militares são de que, na semana passada, houve uma discussão entre dois alunos e ele tomou as dores por um deles gerando troca de insultos, ameaças e o surgimento de rixas. O acusado admitiu atritos com colegas nos últimos dias e, por conta disso, decidiu levar a pistola para a escola. Os pais do garoto foram avisados pela polícia e uma viatura foi em busca da mãe, Francisca Crizantina.
Na conversa com o repórter Delton Sá, ela disse que, ultimamente, seu filho vem dando muito trabalho e não conseguiu ainda descobrir o porquê.

O pai do adolescente é comerciante dono de um depósito de material de construção e confessou que tinha tomado conhecimento da arma e até perguntou a procedência quando obteve a resposta de que pertencia a um colega e já tinha devolvido-a. À polícia, disse que comprou por R$ 700,00 a um desconhecido. Quem também conversou sobre o assunto com Delton Sá foi o Cabo Rodrigues do Ronda do Quarteirão.

Beberibe-CE: Homem filma estupro de criança de 7 anos e é preso


Por nove minutos, um homem gravou o estupro a uma criança de sete anos na tarde de domingo (25). O autor do vídeo, apesar de não participar do ato, foi preso em flagrante por guardas as imagens. O crime ocorreu em Beberibe, a 79 quilômetros da Capital.

De acordo com a Polícia, o autor do vídeo mostrou as imagens à mãe da menina duas horas depois do crime. A mãe foi à Delegacia, levando o cartão de memória, e registrou uma denúncia. O homem alegou sentir medo de procurar os policiais.

No cartão do acusado, além do vídeo da menina, foram encontradas outras imagens de atos libidinosos com crianças e adolescentes. Em depoimento, o suspeito alegou ter conseguido as imagens na internet.

O autor do vídeo está preso, mas pode ser solto sob pagamento de fiança. Já o homem que praticou o estupro está foragido. A Polícia já tem pistas sobre a identidade do homem, que pode ter cometido outros crimes na região.

Fonte: CNEWS

Juazeiro do Norte-CE: Ex-presidiário é morto à bala na porta do quarto em que morava


O ex-presidiário Antonio Matias de Souza, de 34 anos, mais conhecido como Gilvan, foi assassinado por volta das 13h30min desta terça-feira na porta do quarto número cinco, mas ele morava na Rua Doutor Osvaldo Juca Neto (Bairro Frei Damião) . Ele foi surpreendido por um dos quatro indivíduos que chegaram em duas motocicletas na vila localizada na Rua Luciano Torres de Melo (Jardim Gonzaga) em Juazeiro do Norte.

Segundo testemunhas, ele sacou o revólver e efetuou três tiros, sendo que três deles o atingiram na cabeça e outros dois no tórax. A polícia foi acionada e uma viatura da Ronda do Quarteirão este no local, onde a vítima morava com sua companheira e um filho. A tese inicial pé de um acerto de contas, pois Gilvan já respondia por posse ilegal de arma, receptação e três furtos.
A vila possui apenas seis quartos e ele tombou morto na porta do que residia estando sem camisa e usando um short jeans. De acordo com o Soldado Evilásio foram feitas diligências sem o êxito de localizar os acusados pelo menos até o momento. A pericia criminal esteve no local e o rabecão conduziu o corpo para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML). Foi a décima pessoa morta neste mês de setembro e a 59ª do ano em Juazeiro

aconteceu (Em Quixelô) e foi matéria para o Diário do nordeste,e Jornal a praça


Em Quixelô

Os desportistas de Quixelô estão vivendo as disputas da I Copa Independência de Futsal. A competição conta com a participação de nove equipes, sendo três da zona rural (Barroso, Botão e Vila Antonico) e seis da sede (Da Roça F.C, Unidos Futsal Clube, Esporte Clube COHAB, Vasco Futsal, Boca Futsal e América do bairro Tancredo Neves). O encerramento da competição acontecerá no próximo dia 16.
Coluna
Sílvio Carlos
silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 11 de setembro de 2011
Fonte: Diário do nordeste


comentário:
Deu pra vocês Quixeloenses perceberem? Como os pequenos também tem vez de fazer coisa que será vista pelos os Grandes.Na copa da independência de Quixelo que foi realizada no período de 1ª de setembro ao dia 16 do mesmo mês,não teve imprensa de grande porte, apenas um simples comunicador, e repórter da cidade de Quixelô tava ali, toda noite Juntos aos desportista de Quixelô e da mesa organizadora do evento,mais o sucesso foi tão Grande, que o diário do nordeste, o Jornal a praça de Iguatu veio Publicar esse grande acontecimento realizado em nossa cidade, que é Quixelô.Sem contar também que não precisou de profissionais de alto nível pra fazer essa copa também não, foi apenas Quixeloenses, que foi La com garra força e coragem e viraram noticia municipal, regional e estadual.
Parabéns para nós de Quixelô que talvez não sejam visto por Burguês, mais sim pelos que sabe o fazer noticia.
Leiam a primeira coluna é do Diário do Nordeste: coluna d Silvio Carlos.
Parabéns aos campeões dessa competição.

Feira da agricultura Familiar em Quixelô

Imagens feitas pelo Quixelô Noticia no momento da Feira





Aconteceu hoje em Quixelo a feira da agricultura Familiar, onde todos os produtos que foram vendidos na feira vieram diretamente do campo,e da piscicultura do nosso município,uma ação e desenvolvimento da secretaria de agricultura de Quixelô em parceria com o grupo Elo Amigo.Na feira os Quixeloenses tiveram a oportunidade de comprar seus produtos em um preço bem acessivo, e também os produtores tiveram a oportunidade de comercializar seus produtor produzido na Região.Na feira tinha de tudo um pouco, desde a Galinha caipira, frutas,verduras,o peixe, ovo,batata, doces,artesanatos também produzido na região,e muita animação entre os comerciante,e o povo que por ali passaram.A secretaria de agricultura Marta Rocha deu uma entrevista ao Quixelô Noticia falando da grande importância desta Feira na cidade,ressaltou também que a através dessa parceria com o ELO AMIGO tudo ficaria mais facial para o desenvolvimento dos agricultores de Quixelô,em seguida o coordenador do Elo Amigo Marcos Jacinto reforçou as palavras da secretaria,a Primeira Dama de Quixelô Francisca Josefa,fez seus comentários também em entrevista falando do apoio que o prefeito Gilson Oliveira vem dando ao agricultor de Quixelo,a mesma agradeceu e parabenizou todos os feirantes em nome do Prefeito Gilson Oliveira.
Acompanhe a entrevista do coordenado do Grupo ELO AMIGO Marcos Jacinto:

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Semana Municipal do idoso.Quixelô-Ce


Hoje terça feira dia 27/09/2011-abertura da semana.
08h00h-acolhida
08h30h composição da mesa de autoridades.
09h00h-palestra: violação dos direitos da pessoa idosa.
10h00h- coffee break
19h00h participação do grupo na novena de são Francisco.
Dia 28/09/2011- sensibilização social.
8:00h passeata pelo centro da cidade -saindo do centro cultural até a câmara municipal.
9:00h entrega solene de baixo-assinado ao Prefeito Municipal e ao presidente da câmara,reivindicando acessibilidade em todos os prédios públicos.
Local:Câmara Municipal.
Dia 29/09/2011.
Dia da beleza da terceira idade.
8:palestra sobre o auto estima e higiene pessoal.
8:30h realização de cortes de cabelos e escovas.
Lembrando que só é valido para o grupo da terceira idade.
Dia 30/09/2011:
Festival de teatro da terceira idade.
8:00h Exposição e/ou Apresentação de talentos.
9:00h Escolha do idoso do ano.
Essa é toda programação da semana do idoso comemorado em Quixelo.
Valorize a Terceira idade em nosso Município participe!!!
Uma realização Secretaria de assistência social e prefeitura Municipal de Quixelô Todos por um novo tempo. Prefeito Gilson Oliveira.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

São Francisco: Iniciadas festividades em Quixelô


A Paróquia de Quixelô iniciou na noite deste domingo dia 25/09/2011, as festividades em homenagem aos festejos de são Francisco. Com uma carreata de carros, motos e Bicicletas e muitos fies pelas as principais Ruas da cidade, anunciando as boas vindas da festa, onde finalizou com a missa campal ao lado da igreja Matriz.
Já hoje segunda feira muitos fies levantaram-se cedo para tradicional caminhada em oração com a imagem do santo,que a muitos anos vem sendo celebrada esta tradição.
As festividades e novenários seguem até 4 de outubro, dia dedicado ao protetor dos pobres. Nesse dia uma imensa procissão percorre as principais ruas da cidade. Milhares de devotos, inclusive de cidades vizinhas, devem participar.
O pároco padre Gilberlandio aguarda a participação de todos os fies noites novena rias.

Homem é preso após arremessar facão contra policiais na cidade de Iguatu


Facão arremessado contra os militares
Neste domingo, 25, por volta das 08h30 na Rua Guilhardo Gomes de Araújo, uma pessoa foi presa por portar arma branca e desacatar os policiais militares na cidade de Iguatu.

Nas proximidades do endereço citado, os policiais se depararam com o pintor, Fábio Félix de Oliveira, de 44 anos, armado com um facão, os militares ao determinaram que o mesmo soltasse a arma, o infrator de maneira violenta, arremessou o facão em direção dos PMs.
O policiamento prendeu o pintor e conduziu a DRPC onde foram realizados os procedimentos cabíveis.