quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Baixio-CE: Pocilgas no perímetro urbano ainda são um desafio


O volume de queixas contra o criatório de porcos na zona urbana reduziu, mas ainda existe. Recentemente, chegaram queixas à redação do Site Miséria denunciando uma pocilga na Vila Fátima perto da Avenida Zé Bezerra. Há alguns meses, a polícia e a Vigilância Sanitária fecharam uma delas com grande quantidade de porcos no Bairro Santa Tereza. Em alguns municípios de menor porte o quadro é mais grave e o número de criatórios de suínos prolifera.

De Baixio, por exemplo, chegaram reclamações a este portal de notícias denunciando varias criações de porcos no perímetro urbano o que contraria leis municipais e estaduais. Ali, se constitui grande problema para moradores da Rua Coronel Francisco Luiz - na saída para Santa Helena (PB) – e na Vila Por do Sol, na saída para o Distrito de Jurema. Populares reclamam contra o mau cheiro exalado pelas pocilgas que toma conta da área.

A falta dos cuidados devidos contribui para essa situação que se constitui problema para a saúde pública. Moradores destas localidades já se queixaram junto às Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde sem uma solução. Eles cobram a retirada dos chiqueiros da zona urbana em nome do bem estar dos prejudicados por estes criatórios de porcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.