sábado, 17 de outubro de 2009

CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNÍCIPIO DE QUIXELÔ, RECEBERÃO POSSE HOJE DIA 16/10


Aconteceu hoje Sexta - feira dia 16/10, a posse dos novos conselheiros tutelares do Município de Quixelô, a solenidade foi realizada no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social de Quixelô) nesse momento também contou com a presença do Juiz de direito da comarca de Quixelô o Dr: Luiz Augusto de Vasconcelos, onde o mesmo falou da extrema importância da participação do Concelho Tutelar na Sociedade, também esteve presente o Procurador do Município Dr: Wegerles onde o mesmo disponibilizando sua inteira disposição no Conselho, e ainda fez o uso da palavra o presidente do conselho da Criança e do Adolescente o Sr:Marcos Ferreira na qual fez a sua indagação, na importância da participação de todos, e ainda falou em alguns pontos sobre o direito da Criança e do Adolescente, ainda fez o uso da palavra o presidente da Câmara de Vereadores de Quixelô Joaquim Alves Neto, o mesmo complemetou falando a respeito da importância desse órgão de valor, e disse mais ''A lei é pra ser cumprida'' O Vereador Joaquim Alves ainda disponibilizou a Câmara de Vereadores para ajudar no que for preciso nos trabalhos do Conselho Tutelar. por ultimo quem fez o uso da palavra, foi o Prefeito Gilson Oliveira, na qual saudou a todos ali presentes e falou também da importância desse Órgão aqui no Município de Quixelô, e já também empossando os novos Conselheiros Tutelares. o Prefeito Gilson também falou que está disposto a ajudar no que for possível esse importante Órgão.
A Solenidade, também contou com a presença da diretora do Hospital e maternidade de Quixelô, da Secretaria de Educação de Quixelô, Fabiana Martins, do Secretario adjunto de Cultura Ailton Fernandes e do Dr : Eduardo Júnior Secretario Adjunto de Saúde de Quixelô. Quixelô noticias

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Câmara Municipal de Quixelô realiza Sessão Intinerante

sessão intenerante (sitio garrota Quixelô)

O Sítio Garrota, zona rural do município de Quixelô, foi sede nesta sexta-feira, dia 16 de Outubro de 2009, da Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Quixelô.
Com o objetivo de fomentar a participação popular, a instalação da sessão na referida localidade contou com a participação de todos os vereadores e ainda da Secretária da Educação, Fabiana Martins ,Sub-Secretário de Cultura, Ailton Fernandes,lideranças locais e Moradores.
Tendo por principal motivador da reunião, a discussão do Plano Plurianual ,a sessão teve início com as aberturas dos trabalhos pelo Vereador Presidente da Casa Legislativa, Joaquim Alves Neto,que cumprimentou os presentes e enfatizou a importância daquela discussão a ser desenvolvida para o Progresso do município.
Dada a palavra aos Vereadores, iniciou a ordem do dia, O edil, Raimundo Gomes, que lamentou a tragédia ocorrida na comunidade de Vila Antonico que ceifou a vida de dois jovens da mencionada localidade.
Na seqüência fez uso da palavra,o vereador, Chico Ribeiro, no qual lamentou a falta de credibilidade dos políticos perante a juventude e ainda parabenizou o presidente da câmara de Quixelô pela realização das sessões itinerantes.
Após,discursou para os presentes, o vereador, Samuel Araujo, que relatou a reunião ocorrida no dia da manhã na câmara municipal com os servidores da saúde a fim de debater o reajuste salarial da categoria e disponibilizou seu apoio a causa em pleito.
Prosseguindo o evento, pronunciou-se o vereador, Wagner Vieira que expôs a necessidade do reajuste dos servidores da saúde e a sua articulação junto ao governo municipal a fim promover melhores condições de trabalho e salarial junto a referida classe e ainda sensibilizou os presentes para participarem da discussão do PPA.
Ainda, Utilizou-se da palavra, o vereador, Adil Vieira, que discorreu sobre a importância da educação para construção de uma sociedade mais justa e solidária, voltada para o desenvolvimento integral do ser humano e como o momento de discussão das ações do Plano Plurianual pode proporciona um real e verdadeiro caminho para o desenvolvimento municipal.
Encerrada as falas foi apresentada para votação o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação das bibliotecas públicas do município de Quixelô, sendo na sede municipal, Centro Cultural Jovino Batista e na Vila Antonico, na E.E.F.João Vicente Alves.
Após a leitura da mensagem estabeleceu-se uma polêmica sobre a denominação das bibliotecas,levantando-se pelos edis a possibilidade de tais ambientes receberem nomes de professores locais em vez dos próprios prédios que as sediam.
Convocado pela mesa, O Sub-Secretário, explanou que poderia sim, ser indicados nomes de pessoas que contribuíram pela cultura e educação de Quixelô e ainda justificou a urgência do Projeto precisaria pois, o mesmo servirá para a solicitação de recursos junto ao Ministério da Cultura.
Consultada pelo Vice-Presidente da Camara, Adil Vieira, sobre possíveis nomes para as mencionadas bibliotecas, a Secretária da Educação, relatou que seria muito interessante uma consulta popular, no entanto lembrou o nome da Educadora, Josefa Almino(Neta),grande educadora do município que faleceu tragicamente em um acidente quando ia para o trabalho.
O Mencionado Projeto foi aprovado pela mesa diretora, sendo manifestado pelo vereador Adil, a importância da comunidade poder designar os nomes dos titulares dos referidos ambientes.
No encerramento a Secretária da Educação, realizou uma explanação para os presentes sobre as ações da educação no PPA e o impacto de cada uma no desenvolvimento e melhoria da Educação.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vereadores debatem sobre falta de viaturas na Delegacia Regional de Iguatu


Radialista Pinheirinho fala dos problemas na Delegacia Regional de Iguatu

A Casa do Povo Iguatuense recebeu na tarde desta quinta-feira, 15/10, o radialista Pinheirinho da Rádio Liberdade AM que levou para os vereadores o problema de viaturas da Delegacia Regional de Iguatu, o órgão de segurança está nesta semana sem as duas viaturas, ambas estão na oficina paradas e o motivo é a falta de dinheiro para o conserto, “ estou fazendo uma campanha no rádio e quero o apoio de todos para que possa ajudar a Delegacia Regional de Iguatu, as duas viaturas estão quebradas e na oficina, mas devido à falta de dinheiro elas estão paradas então decidi ajudar a DRI e fazer uma campanha para arrecadar este montante e pagar o conserto destas viaturas” disse o radialista Pinheirinho.

Os vereadores ao ouvirem o depoimento do radialista ficaram surpresos e sem acreditar no que estava acontecendo, “ é inaceitável e não podemos ficar parados numa situação como esta então iremos formar uma comissão e iremos até o Supervisor da Polícia Civil do Ceará, o Dr. Dantas, para saber quando a Delegacia Regional de Iguatu receberá sua viatura” afirmou o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor.
Para o vereador Aderilo Filho a comissão será importante e parabenizou o radialista pela iniciativa, “ vamos formar a comissão mas não para levar apenas este problema que está sendo apresentado pelo Pinheirinho, mas queremos uma resposta para saber quando iremos receber viaturas novas para a nossa Delegacia e quero parabenizar o Pinheirinho pela sua iniciativa é louvável e iremos ajudar no que for necessário nesta campanha” disse.

á o vereador João Inácio, não aprova a criação da campanha pois é obrigação do estado dar as condições de trabalho para os órgãos de segurança de Iguatu, “ acho louvável a iniciativa do Pinheirinho, mas não aprovo porque já pagamos impostos que são investidos para a segurança também e vejo que se fizermos isto iremos fazer o papel que é uma obrigação do estado” destacou.
Na mesma sessão a reportagem do site Iguatu.Net entrou em contato com o Secretário de Segurança do Ceará, Roberto Monteiro e o mesmo afirmou que irá observar o que está acontecendo nesta situação, “ vou me informar sobre a real situação da DRI e saber porque não existe o dinheiro para o conserto das viaturas, irei falar pessoalmente com o Chefe da Polícia Civil do Ceará, Dr. Dantas” disse.

Suicídio por envenenamento em Quixelô

No dia de ontem, 14/10, por volta de 19:00 horas, policiais militares do Destacamento PM de Quixelô/CE tomaram conhecimento acerca de um suicídio por meio de envenenamento, ocorrido na referida data, por volta das 10:00 horas, no Sítio Butão, distante cerca de 02 Km daquela cidade de Quixelô/CE, tendo como vítima fatal a pessoa de VANUSA PEREIRA DO CARMO, solteira, doméstica, 21 anos, natural de Quixelô/CE, residente no referido sítio, a qual fez ingestão de um veneno, denominado THIODOM, sendo socorrida e encaminhada para o hospital daquela cidade, e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional de Iguatu/CE, onde veio a falecer.

A Polícia Militar, através da VTR- RP 2412, composta pelos policiais 1º Sgt PM MARCELO, SD PM LIMA NETO e o SD PM MARCOS, tomou conhecimento do fato por meio de funcionários do hospital daquela cidade, onde vieram a procurar os familiares da vítima e, segundo os mesmos, a referida sofria de disturbios mentais, e que não informaram o ocorrido ao destamento local, por motivo de haverem registrado a ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE.

Suicídio por envenenamento em Quixelô

No dia de ontem, 14/10, por volta de 19:00 horas, policiais militares do Destacamento PM de Quixelô/CE tomaram conhecimento acerca de um suicídio por meio de envenenamento, ocorrido na referida data, por volta das 10:00 horas, no Sítio Butão, distante cerca de 02 Km daquela cidade de Quixelô/CE, tendo como vítima fatal a pessoa de VANUSA PEREIRA DO CARMO, solteira, doméstica, 21 anos, natural de Quixelô/CE, residente no referido sítio, a qual fez ingestão de um veneno, denominado THIODOM, sendo socorrida e encaminhada para o hospital daquela cidade, e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional de Iguatu/CE, onde veio a falecer.

A Polícia Militar, através da VTR- RP 2412, composta pelos policiais 1º Sgt PM MARCELO, SD PM LIMA NETO e o SD PM MARCOS, tomou conhecimento do fato por meio de funcionários do hospital daquela cidade, onde vieram a procurar os familiares da vítima e, segundo os mesmos, a referida sofria de disturbios mentais, e que não informaram o ocorrido ao destamento local, por motivo de haverem registrado a ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Criança cearense passa mal e morre em avião em São Paulo


Menino de 3 anos estava passando por tratamento contra um câncer - atualizado às 16h56min

Uma criança de 3 anos do sexo masculino, e natural de Juazeiro do Norte (CE), passou mal e morreu dentro da aeronave da Ocean Air, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Acompanhada dos pais, a criança estava em São Paulo para a realização de tratamento contra um câncer na região do tórax.

De acordo com a companhia aérea, o menino e os pais embarcariam no voo 6125 da 9h15min com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará, de volta para casa. O voo ainda faria conexão em Brasília.
SAIBA COMO OCORREU
Pai impediu aproximação e queria seguir no voo
Quando o avião taxiava pela pista, preparando-se para a decolagem, os comissários de bordo perceberam o momento em que a criança debatia-se nas últimas poltronas da aeronave, aparentemente com sinais de convulsão.

De acordo com a Ocean Air, o pai não deixou que ninguém se aproximasse e queria seguir no voo. Conforme publicado pelo G1, houve uma comoção dentro do avião, e os pais e o menino foram retirados do voo. A equipe médica do aeroporto fora acionada, mas a criança já estava morta.

Ainda de acordo com o G1, o pai do garoto, José Paulo Rikson, confirmou que o filho estava em estado terminal de câncer e que queria dar ao menino dias tranquilos com a família em Juazeiro.

Polícia prende acusado de matar o empresário "Primo"


Cristiano Moreira está na Delegacia Regional de Iguatu


Na noite de ontem a Polícia Militar e Civil realizou a operação denominada “Tranca Rua” no município de Acopiara e através de denúncias os militares prenderam o José Cristiano Moreira da Silva, 23, natural de Acopiara. O mesmo é acusado de participar no assassinato de Francisco Leidimar de Souza, conhecido como Primo, no dia 31 de agosto deste ano.


Os militares informaram que o acusado é o autor do crime e que recebeu uma quantia de 5 Mil reais para realizar a execução, o valor foi utilizado para o aluguel de uma moto e da arma do crime além do pagamento dos serviços do mesmo e de mais um comparsa.

Uma nova operação está para acontecer a qualquer momento onde os policiais já saberiam quem foi o mandante do crime e infelizmente as informações dão conta que este é um familiar do empresário.

fotos do dia das crianças shop móveis

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cid Gomes fala do estado das estradas que cortam o Ceará

O governador do Ceará falou, nesta terça-feira (13), sobre as condições das estradas no Estado. Cid Gomes enfatizou os programas do Governo para as rodovias estaduais e criticou a situação das BRs. Em 2009, o Ceará foi o estado do Nordeste com o segundo pior investimento em rodovias federais.

Cid também declarou que as obras do governo nas estradas devem bater recordes. "A nossa meta é fazer, implantar e restaurar algo em torno de 2.500 a 3.000 quilômetros de estradas. Isso quer dizer a metade de tudo o que já foi feito na história", disse Cid.

Quixelô vivi dia de alegria



Quixelô teve comemoração ao dia das criança
Ontem dia 12/10/2009 Quixelô passou por grande alegria e muita animação quando as lojas shop móveis comemorou o dia das criança, multidões saíram palas as ruas de Quixelô em passeatas comemorando esse dia tão especial na vida de uma criança, carros, motos, bicicletas e pessoas a pé seguiram esse cortejo de alegria com uma grande concentração na praça do Quiforró e entregas de brinquedos,sorvetes, pipocas e um show de musica com Rena tinha do Teclados. O empresário das lojas shop móveis agradeceu em publico a todos que ali se encontravam e parabenizou todas as crianças do nosso Quixelô por aquele dia tão especial, vale ressaltar também que as lojas shop móveis vem sempre realizando eventos em todas as cidade onde existe shop móveis.
em breve todas as fotos do evento nesse mesmo site.

domingo, 11 de outubro de 2009

ELEIÇÕES PARA CONSELHHO TUTELAR (CMDCA|)

Aconteceu no ultimo sábado dia 10/10/2009 em Quixelô as eleições para a escolha do novos membros do colho tutelar,onde concorreram 14 candidatos e foram eleito somente 5 cinco dos 14 concorrentes,ficando assim a votação:

Candidatos eleitos:

01 Liliane Souza dos Santos, eleita com 519 votos

02 Ilberlandia Alves de Lucena, eleita com 511 votos

03 José Dornélio Guedes da silva,eleito com 468 votos

04 elizangela Gomes de Araújo, eleita com 459 votos

05 Irisneudo Candido de Oliveira, eleito com 455 votos

Total de cadastro-------------------------------------11.032

Total de votantes---------------------------------------4.740

Votos validos ---------------------------------------------4.687

Votos Brancos-------------------------------------------20

Votos nulos----------------------------------------------33

Segue a relação de todos os candidatos que concorreram as Eleições 2009 para conselheiro tutelar de Quixelô

01 Liliane Souza dos Santos

02 Ilberlandia Alves de Lucena

03 José Dornélio Guedes da silva

04Elisangela Gomes de Araujo

05 Irisneudo Candido de Araujo

06 José Erasmo Junior

07 Dione Alves de Oliveira

08 José Roberto Peixoto da Silva

09 Damião Alves Florêncio

10 Marta Maria Candido do Nascimento

11 Maria Luciana Alves de Araujo

12 Antonia Nascimento da Silva

13 Maria Gomes Pereira

14 José Vagner de Freitas