quarta-feira, 23 de março de 2016

Viaturas da PM estão paradas na Grande Fortaleza por falta de manutenção. Governo não pagou oficinas

Denúncia divulgada pela Associação dos Profissionais da Segurança Pública do Ceará revela que várias viaturas da Polícia Militar estão paradas em oficinas ou nos pátios de quartéis da Corporação na Grande Fortaleza por falta de manutenção. Segundo Noélio Oliveira, presidente da entidade, as caminhonetas Hilux estão “baixadas” (sem funcionar) por falta de peças para reposição e até pela falta de pagamento às oficinas credenciadas junto ao Comando-Geral da PM. Segundo ele, por conta disso, o Policiamento Ostensivo Geral (POG) está comprometido em vários bairros de Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF). Diariamente, cerca de 200 viaturas são utilizadas na Capital pelo Ronda do Quarteirão e pelos batalhões e companhias do PG para a realização do policiamento preventivo. Além disso, há o reforço nas áreas mais críticas, com a presença das tropas especiais, como o BPRaio e Comando Tático Motorizado (Cotam), que pertence ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Ainda de acordo com a denúncia da associação, algumas viaturas estão fora de serviço pelo simples falto de não ter sido colocado o óleo lubrificante de motor. O Comando-Geral da Corporação nem a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se pronunciaram sobre o caso. Por FERNANDO RIBEIRO

terça-feira, 22 de março de 2016

Bandidos invadem casa, roubam e espancam idoso em Quixelô

Um capuz que foi utilizado pelos bandidos está com a polícia Um idoso teve a sua casa invadida por três homens armados e encapuzados, o fato aconteceu na noite do último domingo, 20, por volta das 20h no Sítio Barroso I em Quixelô, na região centro sul do Ceará. Segundo o idoso que não quis se identificar em entrevista ao Plantão Policial da Rádio Liberdade 870 AM, foram momentos de terror vividos pelo mesmo, “ eles entraram e foram me arrastando, colocaram um revólver na minha cabeça, uma faca no meu pescoço e me espancaram por quase uma hora”. A vítima compareceu na Delegacia Regional de Iguatu e fez a denúncia sobre o caso. Ainda durante a entrevista o mesmo afirmou que foram roubados vários pertences de dentro da sua casa, “um deles ficava com um pé em cima de mim e os outros foram roubando tudo, uma TV, relógio, dinheiro, roupa, levaram tudo”. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, na fuga os bandidos deixaram nas proximidades da casa da vítima um capuz que foi utilizado durante o crime, o objeto está em poder da polícia.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Colisão entre motos deixa vários feridos na CE 375 em Jucás; três vítimas são de Iguatu

Uma colisão de motos aconteceu na CE 375 que liga Iguatu a Jucás aconteceu na tarde deste domingo, 20, por volta das 13h45min. e que teve quatro pessoas feridas. O acidente foi registrado precisamente nas proximidades do Sítio Mutuca que fica a cerca de cinco quilômetros de Jucás. Uma das motos envolvidas tinha como ocupantes três iguatuenses, Francisco Hilton Batista, Cosma Batista e Cícera Mariano, todos seguiam do Sítio Cardoso para o Distrito de São Pedro quando passam na CE 375 e se envolveram no acidente,” estávamos passando para o Distrito de São Pedro quando a outra moto invadiu a nossa mão, e quando observamos já era tarde, o impacto foi muito rápido e fomos jogados para o alto, o único que estava com capacete era o Francisco, mas com a batida ele também foi jogado e o capacete veio a cair”, disse a testemunha da colisão, Cícera Mariano . Após o impacto, dezenas de populares foram ao local para socorrer as vítimas, uma ambulância da Prefeitura de Jucás passava no local e transferiu a Cosma e Cícera para o Hospital Regional de Iguatu, ambas passam bem. O terceiro a chegar no HRI, foi o Francisco Hilton Batista, uma equipe do SAMU foi responsável pela sua condução até a unidade de saúde. Segundo informações do Hospital Regional de Iguatu, Francisco está em observação e não corre risco de morte. A quarta vítima envolvida no acidente foi o Francisco Marcos Ferreira Lima, 41 anos que estava conduzindo uma “cinquentinha” e foi conduzido para o Hospital Municipal José Facundo Filho e logo após encaminhado para o HRI.