sábado, 20 de novembro de 2010

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nota de esclarecimento



O senhor Gessimar Vinuto vem por meio desta informar a todos seus amigos, que por motivo de morte de um funcionário de suas empresa e ao mesmo tempo parente do mesmo,foi obrigado cancelar a festa anunciada para amanhã dia 20/11/2010, que seria a festa da motinha, que iria acontecer juntamente com o Bingo de uma mota Fan ok pedindo ao mesmo tempo a compreensão de todos amigos,e prometendo que o evento acontecera no próximo final de semana. O mesmo agradece a todos que compreenderam o motivo do cancelamento deste evento.
Desde de já agradece o senhor Gessimar Vinuto,empresário e proprietário da casa de Show de Quixelô: PALLACE SHOW

Tremor de terra assusta população de Iguatu

Moradores de nossa cidade ficaram assustados na tarde de hoje (18), com um tremor que pôde ser sentido por todo o município.

O repórter do Iguatu.net, Alex Santana, de imediato entrou em contato com a Força Aérea Brasileira, para esclarecer rumores de que este tremor pudesse ter sido causado por caças que voam sobre o nosso espaço aéreo. A informação não foi confirmada, e fomos informados pela aeronáutica que não há no momento aeronaves sobrevoando nosso município.

Nossa reportagem entrou em contato com a Faculdade Federal do Rio Grande do Norte, que é responsável pelo estudo e acompanhamento sismológico do Nordeste. Informamos sobre o ocorrido até então desconhecido, e eles nos repassaram que será feito uma analise detalhada pelo setor sismológico.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Iguatu quer atrair novos empresários


Desconcentrar a economia do eixo metropolitano de Fortaleza é a meta de Iguatu com nova política


Iguatu. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico deste Município lançou um programa de atração de empresas com o objetivo de dinamizar a economia local, fazer crescer os investimentos e gerar emprego e renda. O modelo tem por base políticas públicas adotadas pelo Estado, mas com foco em arranjos produtivos locais e o incentivo ao desenvolvimento de iniciativas locais.

De acordo com o programa, a política de desenvolvimento econômico objetiva fomentar a instalação, ampliação, crescimento, recuperação e modernização de empresas industriais, comerciais e de serviços. "O Município possui um forte embrião industrial e está consolidando o comércio e a prestação de serviços no âmbito regional", observou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Neilla Diniz Nazareth.

Um conjunto de leis municipais foi adaptado referente aos incentivos para atração de investimentos, à regulamentação do processo de concessões de exploração de serviços públicos, criação de Fundo de Apoio aos Empreendedores e outros que possam fornecer instrumentos adequados para a promoção do desenvolvimento econômico.

"A atração de investimentos exige plano de governo e leis municipais flexíveis, competitivas e adequadas à legislação estadual", disse Patrícia Diniz. "A mudança cultural, também, é uma barreira a ser superada, pois o investidor deixa de ser visto como um empresário em busca de incentivos e se transforma em indutor do desenvolvimento econômico local".

O prefeito de Iguatu, Agenor Neto, reestruturou a Secretaria do Desenvolvimento Econômico para possibilitar a parceria entre poder público e iniciativa privada, objetivando ofertar maior dinamismo econômico local e regional. A gestão municipal, de forma integrada e por meio de suas secretarias, trabalha o Programa Parceria para Crescer e o Plano de Atração de Investimentos, projetos considerados essenciais para que o Município possa alavancar a captação de negócios, contribuir com os investidores e empresas locais e impulsionar o desenvolvimento de Iguatu.

Setores integrados

O programa Parceria para Crescer objetiva propiciar a atração de investimentos e uma maior integração entre o poder público e a classe empresarial. De acordo com Patrícia Diniz, os investidores cearenses precisam sair mais do eixo metropolitano de Fortaleza e se voltarem para as regiões e cidades polos que possuem uma taxa de urbanização ascendente como é o caso de Iguatu. "Esses centros urbanos polos necessitam de investimentos privados, que acompanhem as transformações geradas pelo desenvolvimento econômico", diz ela.

A secretária destacou que o município de Iguatu vem investindo em obras de infraestrutura para atrair o investidor

PMs participavam de bando


Operação sigilosa da PF impediu que um grupo assaltasse, ontem, o BB de Catarina. Dois PMs estavam envolvidos


Uma operação sigilosa da Polícia Federal, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, nas regiões dos Inhamuns e Centro-Sul do Ceará, desarticulou uma quadrilha apontada como responsável pelos últimos ataques contra agências bancárias do Interior cearense. Ontem, o bando planejava assaltar, pela segunda vez neste ano, a agência do Banco do Brasil da cidade de Catarina (a 394Km de Fortaleza). Além de armas, a PF prendeu, pelo menos, cinco pessoas. Dois PMs são acusados de participar do bando. Um já está preso e o outro é caçado.

A participação dos PMs nos assaltos foi descoberta depois de uma investigação iniciada há cerca de três semanas. Fontes da PM informaram que os militares não participavam diretamente dos ataques nas agências, mas realizavam os atos preparatórios dos crimes, fazendo levantamentos, fotografias e filmagens dos bancos que seriam atacados. Além disso, atuavam na preparação logística, com o fornecimento e transporte do armamento do grupo.

Para chegar aos criminosos, que ainda não tiveram seus nomes divulgados, a PF montou uma operação de Inteligência tendo como base de operações as cidades de Boa Viagem e Iguatu. Em 11 meses, as autoridades registraram um alto índice de ataques contra agências bancárias e dos Correios no Interior cearense. Os criminosos atacaram 18 agências do Banco do Brasil e três do Bradesco, além de várias agências e postos dos Correios que serviam de correspondentes bancários. Em alguns casos, como nas cidades de Ibicuitinga, Banabuiú e Lavras da Mangabeira, os bancos foram atacados mais de uma vez em 2010. Além dos assaltos propriamente ditos, com tiros, uso de reféns e fugas mirabolantes, as quadrilhas também especializaram-se em arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos.

Policiais

Segundo levantamentos feitos, com exclusividade, pela Reportagem, as prisões efetuadas ontem pelos agentes federais ocorreram em cidades da região dos Inhamuns. Até por volta das 18 horas, os acusados e as armas estavam sendo levados para a cidade de Boa Viagem (a 221Km de Fortaleza). Já um dos PMs envolvidos no grupo foi detido por policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) na cidade de Iguatu, no Centro-Sul.

A quadrilha planejava repetir a ação criminosa ocorrida no dia 2 de setembro, quando agiu de forma violenta contra a cidade de Catarina. Naquela data, cerca de dez homens, fortemente armados, atacaram o Banco do Brasil depois de uma ação cinematográfica que começou bem antes, na CE-277, principal via de acesso para o Município. Os ladrões interceptaram um caminhão-baú, que foi colocado atravessado na pista. Em seguida, passaram a abordar as pessoas que aproximavam-se dali em seus automóveis.

Tiroteio


Um dos transeuntes que acabou virando refém dos ladrões foi o médico do hospital Municipal de Catarina. Ele e o diretor administrativo foram usados como ´escudo humano´ para os assaltantes e levados até a agência em um Honda Civic. Em meio a tiroteio com os policiais e seguranças, o bando conseguiu fugir com todo o dinheiro que havia no BB, levando o gerente da agência como refém

Filho natural de Iguatu é preso em Petrolina (PE)

Antonio Carlos Silva Aquino, 38 anos, natural de Iguatu, foi preso na manhã de ontem nas margens da BR 116, próximo ao Posto Caravam, saída de acesso à cidade de Petrolina (PE). Ele conduzia dois filhotes de aves silvestres da espécie Jandaia quando foi abordado pela polícia.

Segundo Antonio Carlos, as aves foram adquiridas no Estado da Bahia e seriam levadas para cidade de Iguatu-CE. O imputado juntamente com as aves apreendidas foi conduzido à Sede do IBAMA/Salgueiro, onde foi autuado administrativamente e responderá por crime contra a fauna silvestre.

Prestação de contas da deputada eleita Mirian Sobreira deixam a desejar. Em 2006, o mesmo ocorreu com Marcelo Sobreira esposo de Mirian

Considerada uma das campanhas políticas mais ricas do Estado do Ceará em 2010, mesmo assim, a candidata a deputada estadual eleita Mirian Sobreira (PSB), na sua prestação de contas junto ao Tribunal Superior Eleitoral, afirmou ter arrecadado R$ 178.290,00 (cento e setenta e oito mil, duzentos e noventa reais) e gasto R$ 177.881,16 (cento e setenta e sete mil, oitocentos e oitenta e um reais e dezesseis centavos).

A quantia relativa a despesa é ínfima levando-se em consideração a estrutura de campanha montada por Mirian Sobreira. As informações prestadas ao TSE surpreenderam a população de Iguatu e o meio político local que acreditavam em gastos superiores a 5 milhões de reais.

O possível uso de CAIXA DOIS na campanha da deputada não está descartado, pelo contrário, o processo aponta fortes indícios de irregularidades na sua prestação de contas. O caso está sendo apurado pela Procuradoria Eleitoral Regional do Ceará.

No site do Ministério Público Federal o internauta poderá ter acesso a outras supostas práticas de crime. Para ter acesso basta clicar Aqui.

Mal acostumado

Nas eleições de 2006 para deputado estadual o esposo de Mirian, Marcelo Sobreira informou ao TSE na sua prestação de contas que o senhor Alcindo Tadeu Carneiro de Vasconcelos Alves fez doações em dinheiro para a sua campanha. A informação foi plenamente combatida por Alcindo que afirmou não ter feito nenhuma doação em dinheiro para Marcelo Sobreira e o caso foi considerado como uma fraude praticada pelo candidato.

Na época, o senhor Alcindo Tadeu Carneiro de Vasconcelos Alves entrou com uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral para que o caso fosse apurado.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Acidentes de trânsito aumentam em Iguatu


O aumento do número de acidentes trágicos no trânsito de Iguatu tem levado a população a exigir melhor sinalização
Iguatu. O crescimento do número de acidentes de trânsito, nesta cidade, localizada na região Centro-Sul, retoma o debate sobre a necessidade de instalação de semáforos, implantação de nova sinalização e campanhas educativas. Somente na semana passada aconteceram quatro acidentes com vítimas fatais e a maioria dos casos envolveu pedestres e motos.

O número de motocicletas aumenta a cada ano, em face da facilidade de financiamento para aquisição e redução de preço do veículo. Pedestres, ciclistas e condutores de carros e motos disputam o mesmo espaço nas ruas estreitas da cidade. Muitas vias de trânsito têm intenso tráfego em duplo sentido e o vai e vem de veículos é um risco diário de acidentes.

Não há uma estatística sobre o número de acidentes que ocorrem diariamente nesta cidade. Apenas os mais graves chamam a atenção dos moradores, como o que ocorreu com a professora Maria Nícia Macedo de Andrade, que ao tentar atravessar a Rua 13 de Maio, um quarteirão após a Escola Modelo, onde dava aula de Geografia, foi colhida por uma moto e morreu, vítima de traumatismo craniano.

A morte da professora chocou os moradores e provocou forte comoção entre alunos e professores. Recentemente, nas proximidades de onde aconteceu o trágico acidente, uma estudante que conduzia uma moto também foi atropelada e morta por um caminhão.

O cruzamento da Rua 13 de Maio com Santos Dumont e Virgílio Correia, numa distância de apenas 20 metros, é um dos pontos críticos do trânsito local. Próximo a esse entroncamento funcionam uma escola, um hospital e a Câmara Municipal de Vereadores. São equipamentos que atraem muitas pessoas e a movimentação contribui para aumentar o risco de acidentes.

Após o trágico acidente com a professora, muitos passaram a defender a instalação de um semáforo no local. No início deste ano, a Secretaria de Trânsito modificou o sentido de veículos, eliminando a mão-dupla na Rua Santos Dumont até a Rua 13 de Maio. Foi uma decisão que trouxe melhoria, mas nova intervenção torna-se necessária para a população.

Outros pontos críticos são: Rua Cruzeiro do Sul; Avenida Perimetral no cruzamento com a Rua Guilherme de Oliveira e passagem de nível da linha férrea; cruzamento da Avenida Agenor Araújo com José de Alencar; dois retornos na Av. Perimetral; e o acesso à fábrica de calçados Dakota.

Na semana passada, um operário da indústria, ao sair de moto da empresa, foi atingido por um ônibus e teve morte imediata. Centenas de veículos, motos, bicicletas e carros cruzam a via nos horários de fim e início de expediente.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) não dispõe de estatística atualizada sobre o número de motos e de carros registrados no Detran, no Município. Só mototaxistas são mais de 500 veículos cadastrados. O número de motos cresce a cada mês.

Sinalização

O secretário de Trânsito e Cidadania de Iguatu, José Bonfim da Silva Lavor, disse que a Prefeitura vai adquirir semáforos para instalação em pontos críticos da cidade. Até a compra do equipamento, há a alternativa de instalação de redutores de velocidade no cruzamento da Rua 13 de Maio com Rua Santos Dumont. "Estamos fazendo uma análise e observando os pontos mais necessários", afirmou.

Bonfim Lavor disse que já há uma viatura com agentes do trânsito no horário de pico entre as ruas 13 de Maio e Santos Dumont. Informou, ainda, que o órgão modificou a saída de veículos pesados nas proximidades da fábrica Dakota e que pretende se reunir com o engenheiro do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), para discutir medidas para melhorar o trânsito na Avenida Perimetral, em pelo menos três pontos onde há retorno