quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Prestação de contas da deputada eleita Mirian Sobreira deixam a desejar. Em 2006, o mesmo ocorreu com Marcelo Sobreira esposo de Mirian

Considerada uma das campanhas políticas mais ricas do Estado do Ceará em 2010, mesmo assim, a candidata a deputada estadual eleita Mirian Sobreira (PSB), na sua prestação de contas junto ao Tribunal Superior Eleitoral, afirmou ter arrecadado R$ 178.290,00 (cento e setenta e oito mil, duzentos e noventa reais) e gasto R$ 177.881,16 (cento e setenta e sete mil, oitocentos e oitenta e um reais e dezesseis centavos).

A quantia relativa a despesa é ínfima levando-se em consideração a estrutura de campanha montada por Mirian Sobreira. As informações prestadas ao TSE surpreenderam a população de Iguatu e o meio político local que acreditavam em gastos superiores a 5 milhões de reais.

O possível uso de CAIXA DOIS na campanha da deputada não está descartado, pelo contrário, o processo aponta fortes indícios de irregularidades na sua prestação de contas. O caso está sendo apurado pela Procuradoria Eleitoral Regional do Ceará.

No site do Ministério Público Federal o internauta poderá ter acesso a outras supostas práticas de crime. Para ter acesso basta clicar Aqui.

Mal acostumado

Nas eleições de 2006 para deputado estadual o esposo de Mirian, Marcelo Sobreira informou ao TSE na sua prestação de contas que o senhor Alcindo Tadeu Carneiro de Vasconcelos Alves fez doações em dinheiro para a sua campanha. A informação foi plenamente combatida por Alcindo que afirmou não ter feito nenhuma doação em dinheiro para Marcelo Sobreira e o caso foi considerado como uma fraude praticada pelo candidato.

Na época, o senhor Alcindo Tadeu Carneiro de Vasconcelos Alves entrou com uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral para que o caso fosse apurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.