segunda-feira, 15 de abril de 2019

FIM DA LINHA - Pistoleiros cearenses aliados do PCC são presos durante megaoperação em São Paulo

Dois suspeitos chegam algemados - São criminosos cearenses

Uma quadrilha de pistoleiros cearenses – de uma mesma família – foi capturada na manhã desta segunda-feira (15), em São Paulo, numa megaoperação realizada pela Polícia Civil paulista. Os policiais cumprem 15 mandados de prisão e mais 20 de busca e apreensão. Os acusados teriam fugido do Ceará após praticarem uma sequência de crimes de morte e já em São teriam aderido a uma facção criminosa.
A operação está sendo coordenada pelo 4º Distrito Policial, em Guarulhos. Até agora, 13 homens e duas mulheres – todos cearenses – foram detidos e levados para a Distrital. A Polícia paulista informou também que foram apreendidas armas, drogas, munição, dinheiro e veículos pertencentes aos suspeitos.
Ao todo, 80 policiais participam da operação, que teve início por volta de 6 horas, com a localização das residências dos suspeitos.  Em seguida, os detidos foram encaminhados a Guarulhos, onde serão interrogados sobre os crimes no Ceará e a participação na facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Conforme as investigações, os pistoleiros mataram no Ceará, ao menos, dois policiais militares, entre eles, um comandante. Depois disso, o bando fugiu para São Paulo e, logo, se aliou ao PCC, passando também a matar naquele estado.

Crimes no Jaguaribe - Apesar de a Polícia de São Paulo não revelar nomes nem circunstâncias de crimes praticados pelo grupo preso, já há notícias indicando que os pistoleiros praticaram crimes na região do Vale do Jaguaribe.
Os assassinatos em série teriam sido praticados nos últimos cinco anos e, após a morte dos PMs, a família teria fugido do Ceará com medo de morrer, indo receber a proteção da facção paulista.
Em Fortaleza, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não comentou o assunto.

Fim de semana com 27 mortes violentas no Ceará - 19 pessoas foram assassinadas

Professor foi assassinado em Chorozinho - O carro foi fuzilado pelos criminosos

Ao menos, 19 pessoas foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana. Outras sete morreram em acidentes de trânsito e um homem perdeu a vida ao ser arrastado pelas águas de uma barragem. No total, 27 pessoas tiveram morte violenta no período.
Em Fortaleza, quatro pessoas foram assassinadas nos bairros Barra do Ceará, Pirambu, São João do Tauape e Centro.
Na Região Metropolitana, mais seis casos de homicídios foram registrados, sendo três em Caucaia, Chorozinho, Maranguape e Pacatuba.
No Interior Norte, foram registrados dois homicídios, nos Municípios de São Benedito e Senador Sá.
No Interior Sul foram sete casos de assassinatos nos seguintes Municípios: Orós (duplo assassinato, no Distrito Palestina), Juazeiro do Norte, Milagres, Russas e Iguatu (Sítio Gameleira).

Acidentes e afogamento - Sete pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito nos seguintes Municípios: Senador Pompeu, Quixeramobim, Tauá,  Paraipaba,  Abaiara, Missão Velha e Forquilha.
Em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), um homem que trafegava em uma motocicleta, tentou atravessar uma passagem molhada na Barra do Suipe, e morreu ao ser arrastado pela correnteza. O fato ocorreu na noite de sábado (13) e o corpo localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar na tarde este domingo (14).

Mulheres - Três mulheres estão entre as 19 pessoas assassinadas no Ceará no fim de semana. Os crimes ocorreram nos Municípios de Pacatuba, Milagres e São Benedito.

Homem de 27 anos é assassinado a bala na zona rural de Iguatu

Um homem de 27 anos foi assassinado a bala na tarde deste sábado (13), por volta das 16 horas, na estrada que dá acesso ao sítio Gameleira, na zona rural de Iguatu.

Segundo informações da polícia, Renato Pinheiro de Oliveira, conhecido por "Renato Carretão, natural de Acopiara, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. A vítima já tinha passagens pela polícia.

Os acusados do crime, dois homens em uma motocicleta que, após cometerem o assassinato, fugiram tomando rumo ignorado.

Policiais Civil e Militares estiveram no local e acionaram o Rabecão do IML, que conduziu o corpo para a Perícia Forense de Iguatu. O crime será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu (DRPCI). 

Dupla é executada a tiros dentro de residência na zona rural de Orós

Na noite de sexta-feira (12), por volta das 22h, a Polícia Militar registrou um duplo homicídio na localidade de Palestina, na zona rural de Orós.

As vítimas foram identificadas por Cícero Luiz Veloso da Silva, de 35 anos, conhecido por "Chocolate", e Francisco Batista de Lucena Júnior, de 31 anos, técnico de instalação de internet.

Segundo informações de populares, as duas vítimas estão bebendo no interior de uma residência quando foram executados a tiros. No local a Polícia encontrou garrafas de vinho, além de uma espingarda de pressão, uma pequena quantidade de cocaína e quatro estojos de revólver calibre 38.

Até o momento os acusados pelo crime não foram identificados. De acordo com a polícia, Chocolate respondia por tráfico de entorpecentes e por porte ilegal de arma de fogo. Os corpos foram encaminhados para o IML de Iguatu.