quarta-feira, 30 de março de 2016

FUNCEME registra fortes chuvas em Iguatu e região

A manhã de quarta-feira (30) começou com chuva intensa em todo o Estado. Na Região Metropolitana de Fortaleza, a chuva ganhou força no início da manhã, causando grandes congestionamentos em toda a cidade. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registra chuva em mais de 150 municípios cearenses. Em Iguatu a chuva ganhou força nas primeiras horas desta quarta-feira, 30, quando por volta da meia noite, uma forte ventania seguida de raios e trovões anunciavam a boa precipitação que seria registrada. Pela FUNCEME em Iguatu a chuva chegou a 78mm que foi registrada no Riacho Vermelho; no Sítio Baú foi de 22mm e no centro foi de 55mm. Em Quixelô a barragem principal do município começou a sangrar nesta manhã após as fortes chuvas e o Rio Salgado em Icó recebeu uma forte quantidade de água nas últimas horas.

domingo, 27 de março de 2016

Homicídio a bala em Orós

No início da noite deste domingo(27/03), no balneário localizado as margens do açude Orós, mais um assassinato foi realizado. As primeiras informações que chegam, é que dois homens em uma moto chegaram atirando e vitimaram Fabiano, conhecido por galego, residente no Bairro São Geraldo, a vítima morreu na hora. Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. A polícia estuda os motivos da morte e busca encontrar os criminosos.

Jovem é morta e dois ficam feridos no Sítio Penha em Iguatu

Na madrugada deste domingo de Páscoa,27, por volta das 02h, a Polícia Militar tomou conhecimento, através de populares, da ocorrência de alguns disparos de arma de fogo no Sítio Penha que fica distante cerca de 05 km da sede de Iguatu. Rapidamente os militares foram até o local onde foram informados que dois indivíduos haviam alvejado com vários disparos de arma de fogo a pessoa de Jhony Rene, 22; a jovem Tainã Alves , 29, que também foi alvejada com um disparo no tórax, uma terceira vítima também foi alvejada, identificada como Daniel Lima Verde, 33, o qual foi atingido com um disparo na coxa esquerda. Quando o policiamento chegou no local as vítimas já haviam sido socorridas para o Hospital Regional de Iguatu. Mas a PM foi informada, que a jovem Tainã, não resistiu ao ferimento vindo a óbito antes de dar entrada no HRI, enquanto as outras duas vítimas foram atendidas e passam bem. Segundo os levantamentos realizados pela Polícia Militar , o alvo dos disparos seria a vítima Renê, que segundo consulta ao sistema, já responde a um homicídio, uma lesão corporal e um porte ilegal de arma de fogo, sendo que as outras vítimas não respondem procedimentos penais. No local dos disparos foram encontrados nove capsulas calibre .40 deflagrados, dois projéteis calibre .40 e dois projéteis calibre 380, os quais foram recolhidos pelo policiamento para serem encaminhados, posteriormente, a Delegacia de Polícia local, como também foi recolhido um veículo Fiat Punto, cor branca, placa PMD-0190, inscrição de Fortaleza, apresentando algumas perfurações a bala. O policiamento de serviço continua diligenciando com o intuito de localizar e prender os autores dos delitos acima relatados