Longin no Blog Aqui

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Adolescente é apreendido com uma pistola 765 dentro de escola


O adolescente de iniciais I. J. S., de 16 anos, residente na Rua José Inácio Gomes (Bairro Triângulo), foi apreendido por volta das 9 horas desta terça-feira no interior da Escola Amália Xavier de Oliveira pertencente à rede estadual de ensino. Ele estava com uma pistola 765 calibre 32 com capacidade para 10 tiros ostentando quatro cartuchos intactos. Alguns populares disseram ter visto o rapaz adentrado a escola com um certo volume na cintura e desconfiaram que fosse uma arma quando decidiram alertar à polícia.

O estabelecimento de ensino funciona no cruzamento das ruas Rui Barbosa e São Paulo, ao lado do antigo PSIC em Juazeiro do Norte, e a viatura do Ronda do Quarteirão foi até lá sob o comando do Cabo Rodrigues que tratou de pedir o apoio do Ronda Fiscal tendo à frente o Tenente Guedes. Os militares pediram autorização da diretora Vera Lúcia de Assis, a Verinha, para dar uma busca quando surpreenderam o adolescente e encontraram a arma em sua mochila escolar.

O estudante se manteve tranqüilo sem esboçar qualquer tipo de reação. As informações colhidas pelos militares são de que, na semana passada, houve uma discussão entre dois alunos e ele tomou as dores por um deles gerando troca de insultos, ameaças e o surgimento de rixas. O acusado admitiu atritos com colegas nos últimos dias e, por conta disso, decidiu levar a pistola para a escola. Os pais do garoto foram avisados pela polícia e uma viatura foi em busca da mãe, Francisca Crizantina.
Na conversa com o repórter Delton Sá, ela disse que, ultimamente, seu filho vem dando muito trabalho e não conseguiu ainda descobrir o porquê.

O pai do adolescente é comerciante dono de um depósito de material de construção e confessou que tinha tomado conhecimento da arma e até perguntou a procedência quando obteve a resposta de que pertencia a um colega e já tinha devolvido-a. À polícia, disse que comprou por R$ 700,00 a um desconhecido. Quem também conversou sobre o assunto com Delton Sá foi o Cabo Rodrigues do Ronda do Quarteirão.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam