terça-feira, 14 de setembro de 2010

Disputa ao Senado: Tasso volta a cair mas segue na liderança


Volta a cair a vantagem de Tasso Jereissati (PSDB) em relação aos adversários Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) na disputa pelo Senado.

Ainda assim, segundo pesquisa O POVO/Datafolha, a dianteira do senador e candidato à reeleição pelo PSDB sobre os oponentes ainda é expressiva, faltando três semanas para a eleição. Na disputa pela segunda vaga, há empate técnico entre os candidatos do PMDB e PT, situação que se mantêm desde a primeira rodada da pesquisa.

Tasso caiu quatro pontos percentuais e agora tem 48% da intenções de voto. Eunício passou de 31% para 34%. Pimentel ganhou quatro pontos e chegou a 31%. A margem erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Indecisos

O que torna o resultado imprevisível é o fato de que é grande o percentual de indecisos, que agora atingiu o índice de 25%. Os que não sabem em quem votar para as duas vagas são ainda mais numerosos: 40%. Considerando-se os dois grupos, o total de votos indefinidos é de 33%.

Há ainda 7% que afirmam votar em branco, nulo ou em nenhum para as duas vagas.

O datafolha ouviu 927 eleitores em 41 municípios cearenses. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 10 de setembro, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), com o número 52908/2010 e no TSE com número 29210/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.