Longin no Blog Aqui

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Promotores de Justiça de Santana do Acaraú, Chaval e Aiuaba trabalham sob ameaça

A insegurança das ruas, que afugenta cidadãos em cidades do interior cearense e mesmo em Fortaleza, também assusta àqueles que combatem a criminalidade. Promotores de Justiça de três municípios, pelo menos, sofrem ameaças e intimidações pelo desempenho de suas atividades.

Os promotores de Santana do Acaraú, Chaval e Aiuaba são os últimos a se queixar de ameaças para a Associação Cearense do Ministério Público do Ceará (ACMP). O presidente da entidade, promotor Rinaldo Janja, afirma que procurou a procuradora-geral de Justiça, Socorro França, para solicitar mais segurança. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Francisco Bezerra, foi comunicado sobre a necessidade.

Para Rinaldo Janja, as instalações das Comarcas são vulneráveis, sem controle de acesso, registro de entrada, câmeras de vigilância ou profissionais de seguranças. As intimidações, na maioria das vezes, partem de pessoas que se consideram prejudicadas em ações do Ministério Público. “A gente não sabe o que vem da cabeça daquela pessoa que se acha prejudicada com a atuação do ministério Público. A gente não desconsidera as ameaças", diz o promotor. “As ameaças, as intimidações não farão com que os colegas desistam da atuação em prol da sociedade, em prol da defesa do patrimônio público.”
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam