sábado, 13 de fevereiro de 2010

Jovens são capturados, agredidos e humilhados em Iguatu



Ferimento de um dos agredidos
Na madrugada de hoje (12) a Polícia Militar em Iguatu recebeu uma ligação do vereador Mário Rodrigues que informava que cinco jovens haviam sido capturados por pessoas desconhecidas que tomaram rumo ignorado. A
Foto: Cavalcante Neto
Vicente Araújo conta que foi arrastado pelos agressores
ligação foi feita às 2h e o vereador do PCdoB havia recebido diversas denúncias de populares.
Já por volta das 3h45 uma ligação anônima do Barro Alto dava conta de um homem despido andava despido pela localidade. Devido às circunstâncias os policiais foram até o distrito e lá encontraram o estudante Lucas de Queiroz Fernandes, de 22 anos, e mais duas
Valdemir Fernandes também foi agredido
pessoas que estavam na mesma situação. Logo foram encaminhados à DRPC para prestar esclarecimentos sobre a situação.
Os jovens disseram à polícia que estavam entregando panfletos (com críticas ao prefeito Agenor Neto) quando foram abordados pelo Sgt. Francisco Alves Bandeira, queFoto: Cavalcante Neto se encontra agregado à corporação, e pelas pessoas Teógenes e Demir. Segundo o depoimento eles foram conduzidos aos veículos onde estavam essas pessoas, espancados, torturados e despidos. Também afirmaram o sumiço dos seus aparelhos celulares e de um notebook.
No momento do depoimento uma nova ligação dava conta de outra pessoa, na região próxima à entrada de Iguatu, parcialmente despida. Ao ser encontrada pela polícia a vítima informou que também fazia parte das vítimas da abordagem.
NetoJá às 5h mais uma suposta vítima foi encontrada no Barro Alto.
Todos os jovens foram conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos e colaborar com a identificação de todos os participantes da ocorrência.
Os acusados no depoimento dos jovens, citados nessaFoto: Cavalcante Neto matéria, foram conduzidos ainda na madrugada à Delegacia. Porém foram orientados a comparecer na instituição na manhã de hoje (12) visto que não havia autoridade competente para ouvi-los.
Além de Lucas de Queiroz Fernandes, as demais vítimas foram identificadas como Valdênio Augusto Freire, de 22 anos, estudante; Valdenízio Augusto Freire, de 18 anos, estudante; Vicente Batista Araújo Junior, de 26 anos, jornalista; e Valdemir Fernandes Lima, de 27 anos, balconista.
Mais informações sobre este cado no Mais Notícias, a partir das 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.