Longin no Blog Aqui

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Prefeito interino toma posse


Senador Pompeu. O plenário da Câmara de Vereadores de Senador Pompeu ficou lotado pela terceira vez consecutiva. Na noite de ontem, dia de Corpus Christi e véspera de São João, foi a vez da sessão extraordinária de posse do então presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Ibervan Fernandes Ramos (PSDB), na função interina de chefe do poder executivo deste Município, situado no Sertão Central, a 273Km de Fortaleza. No mesmo ato, o 1º secretário, vereador Francisco Teixeira Pinheiro (PT), assumiu a presidência da Casa Legislativa.

A solenidade estava prevista para as 17 horas, mas em razão da procissão de Corpus Christi, realizada pela paróquia de Nossa Senhora das Dores, foi transferida para as 19h. Mesmo assim, a sessão foi iniciada com mais de uma hora de atraso.

Apesar da demora, o auditório do parlamento continuou lotado. O público queria assistir Ibervan Ramos assumir o cargo em razão do afastamento do prefeito Antonio Teixeira (PT), cuja decisão foi tomada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, Darival Beserra Primo.

O 1º secretário da Câmara, Francisco Pinheiro, também do PT, substitui o presidente do Poder Legislativo Municipal porque o vice-presidente, Tárcido Francisco de Lima Baia (PT), substituto legal e hierárquico também é acusado pela Justiça do Ceará de envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra Administração Pública (Procap).

Diante do público e de lideranças políticas, Pinheiro e Ramos prestaram juramento prometendo combater a corrupção no Município.

Foragidos


Apesar do clima de festa, Antonio Teixeira e outros 17 auxiliares, dentre eles o vice-prefeito Luís Flávio Mendes de Carvalho, secretários e assessores envolvidos no esquema de desvio dos recursos públicos do Município ainda estão sendo procurados pela Polícia.

Contra eles e mais quatro empresários e auxiliares, inclusive engenheiros, constam mandados de prisão. Conforme relatos da população o perfeito e sua equipe fugiram da cidade em um ônibus, na madrugada do último domingo. No total são 30 foragidos da Justiça.

Até o momento somente um dos suspeitos das fraudes foi preso. O homem capturado é funcionário de uma das empreiteiras suspeitas de participar do esquema fraudulento e foi preso no município de Madalena, no Sertão Central. Segundo o Ministério Público, as prisões são "inadiáveis".
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam