terça-feira, 6 de outubro de 2009

28 execuções no fim de semana

Em apenas um único fim de semana, a Grande Fortaleza viveu "onda" de homicídios, que dobrou o índice do último Carnaval
Enquanto o Estado vive uma crise na área da Segurança Pública (um embate entre os delegados da Polícia Civil e o atual secretário da Segurança, Roberto Monteiro), Fortaleza e sua Região Metropolitana sofrem uma onda de assassinatos sem precedentes. No último fim de semana, nada menos que 28 pessoas foram assassinadas, enquanto em todo o período do último Carnaval foram 12 homicídios. No acumulado do ano já são 1.068 execuções na Grande Fortaleza.

Somente no domingo, foram 11 execuções. No Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), em Messejana, onde atualmente funciona de forma provisória o Instituto Médico Legal (IML), o quadro na manhã de ontem era parecido com um período de "feriadão" violento de Carnaval e Ano-Novo. Dezenas de pessoas aguardavam a liberação dos corpos de familiares. Além dos assassinatos, o órgão registrou também 15 mortes por acidentes de trânsito.

Mais uma vez, a maioria dos crimes foi praticada com armas de fogo, 23. Os primeiros registros foram de quatro homens que morreram em hospitais da Capital depois de terem sido baleados. Um deles, não identificado, faleceu no hospital "Frotinha" do Antônio Bezerra. O estudante João Emílio Veras Mota e o operador de caixa Antônio Alves do Nascimento Neto, além do agricultor Valmir Silva dos Santos, morreram no IJF.fonte diario do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.