quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Adolescente é apreendido com arma contrabandeada


Diligências realizadas na manhã de ontem por policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA), da 3ª Companhia do 6º BPM (Maracanaú), no Conjunto Acaracuzinho, resultaram na apreensão de um adolescente de 15 anos com uma escopeta de repetição, de calibre 12. Ao verificar a procedência do armamento, de alto poder de destruição, a Polícia descobriu a suspeita de que ele pode ter sido contrabandeado da cidade de Assunção, no Paraguai.

De acordo com o sargento Gilberto Pereira, comandante da operação, a arma estava escondida na residência do adolescente, enrolada em uma rede e debaixo de um sofá. Segundo o militar, ele e seus companheiros conseguiram chegar até o garoto por meio de uma denúncia anônima.

Conforme a informação inicial repassada à FTA da 3ªCia/6ºBPM, um grupo de assaltantes, que age nos municípios de Itaitinga, Pacatuba e Guaiúba, e tinha como esconderijo o Conjunto Acaracuzinho, estava guardando em uma residência daquele bairro o arsenal utilizado nos assaltos. Além da escopeta apreendida, os PMs tinham a informação de que a quadrilha também estava de posse de pistolas e revólveres.

Busca

Na manhã de ontem, logo nas primeiras horas, a operação foi desencadeada. Quando a equipe da FTA chegou à casa do adolescente e fez a busca, encontrou a escopeta. Segundo a Polícia, o adolescente confessou ser fugitivo da Centro Educacional São Francisco, onde cumpria medida socioeducativa pelo crime de tráfico de drogas.

"Ele nos disse que guardou a arma em sua casa a pedido de um homem identificado como Pedro, o chefe da quadrilha de assaltantes que ataca topiques e estabelecimentos comerciais", explicou Gilberto. O garoto foi conduzido ao 20º DP (Acaracuzinho), onde o delegado Evilázio Rebouças lavrou um auto de apreensão em flagrante.fonte:diario do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.