quinta-feira, 25 de março de 2010

Ação conjunta das polícias Civil e Militar desarticulam traficantes em Iguatu


Policiais se preparando para operação

Por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira (24), o comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar de Iguatu, Tenente Coronel Gomes Filho reuniu todos os policiais militares e repassou instruções para desenvolver uma operação quando estariam cumprindo vários mandados de prisões e apreensões na cidade e região.

Na oportunidade a reportagem conversou com ele que adiantou "é um trabalho voltado para o combate ao entorpecente e estamos juntos com a Polícia Civil dando cumprimento a 10 mandados judiciais na região de Iguatu combatendo o crime organizado e o tráfico de drogas".Os policiais foram divididos em nove equipes e cada uma delas, segundo Gomes Filho foram para locais diferentes
dando


Policiais se preparando para operação
cumprimento simultâneo a todos os mandados. As equipes em cada residência visitada fizeram um pente-fino no sentido de localizar e apreender as drogas.

Agenor Freitas, delegado regional, também esteve participando desta operação e disse "esse é um trabalho que já vínhamos investigando e solicitamos mandados de busca em nove residências e neste momento estamos saindo para realizarmos todos esses mandados em casas de traficantes aqui em nossa cidade".

Por volta das 8h, a operação já tinha resultados positivos com duas prisões e apreensão de drogas, armas e dinheiro. Com a chegada das equipes na DRPC e com o resultado em mãos o delegado disse para nossa reportagem "mais uma vez uma vitória de toda sociedade e num trabalho conjunto, inclusive com o Ministério Público representado pelo Dr. Fernando o resultado de um quilo e trezentos gramas de crack, armas e prisões".esta operação foi presa, na Rua Plácido Castelo, Natália Felipe de Lacerda, que tem 21 anos e em sua residência drogas e armas. O Tenente Coronel Gomes Filho falou da positividade e dos benefícios da realização de uma operação como esta para a sociedade. "Demonstra que as instituições unidas trabalhando em parcerias tem dado bons resultados. Há uma integração muito grande com o Ministério Público, polícia judiciária e polícia militar no sentido de dar proteção a sociedade. Executamos todos os mandados e o resultado está aí seis armas brancas, 1.300g de crack, muito dinheiro trocado pronto para a comercialização e depósitos bancário que servirão para investigação", adiantou.

O Ministério Público, representado pelo Dr. Fernando, que estava presente acompanhando os resultados da operação disse que "infelizmente o tráfico hoje é o maior câncer social que nós temos e está destruindo a juventude e as famílias. Em Iguatu, infelizmente, o poder do tráfico está muito forte, inclusive com vários homicídios e tentativas por conta da disputa do

Autoridades discutem os resultados da operação
poder do tráfico. As instituições estão irmanadas, unidas combatendo eficazmente esse câncer, essa praga, esse mal social que é o tráfico de drogas".

Segundo o Dr. Fernando, o Ministério Público tem realizado operações conjuntas dando cumprimento a vários mandados. No ano passado foram várias operações como esta, segundo ele. O ue mais chama a atenção do Ministério Público é a presença de mulheres no tráfico."Hoje toda boca de fumo tem envolvimento de mulheres fazendo o serviço de mula para os traficantes. As mulheres hoje não estão sendo somente companheiras e amantes dos traficantes e sim comparsas e totalmente envolvidas com o tráfico de drogas. Toda operação mulheres são presas envolvidas no tráfico", acrescentou o promotor de justiça Dr. Fernando.
Material apreendido na operação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.