segunda-feira, 28 de junho de 2010

A secretária de agricultura de Quixelô Marta Rocha participou da II Conferência Nacional da Economia Solidária em Brasilia DF




A secretária de agricultura de Quixelô Marta Rocha participou da II Conferência Nacional da Economia Solidária, na condição de Delegada, nos dias 15, 16,17 e 18 de junho em Brasília onde estiveram presentes 1.600 delegados de todo o Brasil, o lema debatido este ano foi “Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável’’.
_ “ Foi um momento privilegiado de participação ativa da sociedade nos debates sobre temas e questões relevantes que dizem respeito à sociedade, oferecendo subsídios aos órgãos governamentais na formação e avaliação de políticas públicas.” Disse a Secretária.
Juntamente com Marta Rocha, estavam os Delegados dos Municípios de Jucás (Rosangela Teixeira) Iguatu (Marcos Jacinto, Erivaldo Barbosa e Maria da Conceição) e de Saboeiro (Mouser), ambos fazem parte do Território Centro Sul e Vale do Salgado e participaram desta Conferência com o intuito de aprofundar a ampliação e o fortalecimento da economia solidária na Região Centro Sul.





Ainda em Brasília os representantes participaram da VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo, que contou com um público de 150 mil pessoas e R$ 19 milhões de vendas. A Feira Nacional também foi o espaço para debates de caráter técnico sobre a execução de políticas públicas, tais como reunião Nacional de Colegiados Territoriais, reunião técnica de gestão e bacias hidrográficas e Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.