segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Homicídios na RMF superam mortes na guerra ao terror




No Afeganistão, 521 soldados morreram neste ano. Na Grande Fortaleza foram 1.278 assassinatos
No Afeganistão, 521 soldados morreram neste ano. Na Grande Fortaleza foram 1.278 assassinatos
Na última quarta-feira, notícia que circulou no mundo inteiro, através de um balanço feito ONG iCasualties.org dava conta de que, em dois anos, a guerra contra os terroristas no Afeganistão já havia produzido o saldo trágico de 1.050 soldados mortos, contabilizando as baixas no Exército americano e nas demais tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Na Grande Fortaleza, essa contabilidade é mais que o dobro. Entre janeiro de 2009 e setembro de 2010, já são 2.694 homicídios, incluindo já os assassinatos registrados no fim de semana.
Execuções
Enquanto do outro lado do mundo o poderio bélico dos exércitos e das forças do terror disparam mísseis, bombas, tiros de fuzis e metralhadoras, além de uma imensurável quantidade de artefatos explosivos de toda ordem, aqui são as balas de simples revólveres e pistolas que produzem tantos assassinatos.

Somente este mês, entre os dias 1º e 26, 129 homicídios foram registrados na Grande Fortaleza. Somente no ´Território da Paz´, formado pelos bairros do Grande Bom Jardim, 118 pessoas foram assassinadas neste ano, conforme levantamento feito pela Reportagem. Um dos últimos episódios de violência naquele setor da Capital aconteceu na manhã de quinta-feira passada (23), quando um casal foi fuzilado dentro de uma residência que servia como ponto-de-venda de drogas.

Nem mesmo o incremento das operações policiais nos últimos meses nem a presença de viaturas do Ronda do Quarteirão têm sido suficientes para arrefecer os altos índices de criminalidade no ´Território da Paz´. Assim, os números de mortos nesta ´guerra silenciosa´ vão aumentando à cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.