segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vantagem de Dilma cai frente a adversários, diz Ibope


Dilma tem 50 por cento da intenção de voto do eleitor, um ponto a menos do que na pesquisa anterior, informaram a Rede Globo e o jornal O Estado de S. Paulo.

Vantagem da presidenciável Dilma Rousseff (PT) sobre demais candidatos caiu, mas candidata seria eleita no 1o turno, segundo o Ibope. 30/08/2010
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibope mostrou nesta sexta-feira que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, teve sua vantagem em relação aos concorrentes reduzida de 14 para 9 pontos percentuais.

De acordo com a sondagem, Dilma mantém a possibilidade de ser eleita no primeiro turno.

Dilma tem 50 por cento da intenção de voto do eleitor, um ponto a menos do que na pesquisa anterior, informaram a Rede Globo e o jornal O Estado de S. Paulo.

José Serra (PSDB) atingiu 28 por cento, ante 25 por cento no levantamento anterior, divulgado em 17 de setembro, e Marina Silva (PV) aparece com 12 por cento, frente a 11 por cento.

Em um eventual segundo turno, Dilma teria 54 por cento, frente a 56 por cento. Serra, passou de 31 para 32 por cento.

As denúncias contra a Casa Civil, ministério que Dilma ocupou de 2005 a março deste ano, tiveram início em 11 de setembro, antes da realização da pesquisa, entre 21 a 23 de setembro, que ouviu 3.010 pessoas.

O instituto mediu também a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele obteve 80 por cento de ótimo e bom; 15 por cento de regular e 4 por cento de ruim e péssimo.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

(Reportagem de Carmen Munari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.