quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Câmara municipal de Quixelô debate sobre a falta de segurança no trânsito


Levando-se em consideração vários acidentes o corrido no município de Quixelô envolvendo motoqueiros e muitos eles com vitimas fatais. O vereador Adil Vieira de Araujo usou a tribuna na ultima sexta feira do dia 08/10/2010 pala falar sobre o assunto, e convidou os colegas vereadores para fazerem uma campanha de conscientização envolvendo todos que fazem uso de Moto no município e cede. Lembro o Vereado em seu discurso que a maioria dos que fazem uso da Moto estão descumprindo o item I e II do código 244 do CTB (código de transito Brasileiro),que dizer: conduzir motocicleta,Motoneta,e ciclomotor.
I-sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção vestuário de acordo com as normas e especificação aprovada pelo CONTRAN:
II- transportar passageiro sem o capacete...
Infração gravíssima, penalidade multa e suspensão do direito de dirigir.
Considerando trata-se de uma campanha educativa e que a finalidade é salvar vidas e não punir de todos que fazem o uso de Moto.
Pediu ainda o Vereado Adil que, os Pais tomem mais domínio sobre seus filhos menores, e que não permitam que eles façam uso de Moto, principalmente sem que estejam usando capacete.
Como trata-se de uma campanha de conscientização , e considerando que em nosso município o transito não é municipalizado precisamos da ajuda de parceiro como:Ministério Público,Policia Militar,Prefeitura, Câmara de vereador,Conselho Tutelar,Agentes da cidadania,e principalmente as famílias. Junto poderemos mudar as estatísticas de óbito vitimas de acidentes de moto: Disse o Vereador Adil Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.