sábado, 16 de outubro de 2010

Horário de verão começa a meia-noite de hoje; veja o que muda no Ceará


Começa a vigorar, na madrugada deste sábado (16) para domingo, a partir da meia-noite, o Horário Brasileiro de Verão versão 2010/2011. Populações dos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora. A medida que valerá até 20 de fevereiro de 2011 objetiva a redução de 5% na demanda de energia elétrica nos momentos de pico nessas três regiões.

O que muda no Ceará?

Embora Ceará e demais estados nordestinos fiquem fora do Horário de Verão, a mudança acarreta algumas alterações para estes em segmentos, como os da programação de TVs e rádios ligadas a redes nacionais, além do funcionamento de bancos e aeroportos.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos estados em que não vigorará o horário de verão a partir de domingo, as agências deverão antecipar em uma hora a abertura e o fechamento para atendimento do público a partir da segunda-feira, 18.

No Ceará, a exceção é Fortaleza e a Região Metropolitana que continuarão com o mesmo horário de atendimento, das 10h às 16h. No restante dos municípios cearenses, o funcionamento será das 9 ás 15 horas.

As agências e postos de atendimento manterão fixados cartazes comunicando a mudança de horário de atendimento.

O final do Horário de Verão está previsto para a zero hora do dia 20 de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.