quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sesc Iguatu realiza o 12º Festival de Violeiros da região


guatu mais uma vez se transforma na cidade do cordel com a realização do 12º Festival de Violeiros. O evento terá um duração de três dias, e este ano contará com a participação de 15 duplas.

A abertura do festival aconteceu nesta quarta-feira, 27, às 20 horas, no pátio externo do Sesc, e apresentou a dupla Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano. Também se apresentaram os repentistas Jonas Bezerra, Chico Alves, Acrísio de França, Joais Rodrigues e Charles Gomes. O poeta Rivamoura esteve presente ao evento e fez o lançamento do cordel "Rachel de Queiroz". Os cordéis "A História do Cordel", de autoria de Murilo Barroso e "O Matuto na Praia", do poeta David Luna, serão lançados durante o festival.

Nesta quinta-feira, o festival apresenta o poeta Pedro Bandeira, e na sexta, 29, a orquestra Batuta Nordestina de Fortaleza, fará o encerramento da festa.

O evento é uma realização do Serviço Social do Comércio - Sesc, e tem como objetivo principal resgatar e conservar a literatura de cordel.

Um grande número de pessoas esteve presente no pátio externo do Sesc, como forma de aplaudir e valorizar a cultura nordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.