quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Disputa esquenta para a presidência da Câmara Municipal de Várzea Alegre


Bandeira de Várzea Alegre
A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, que ocorrerá na segunda semana de dezembro, promete surpresas. A permanência do vereador e atual presidente da Casa, Luiz Luciano e Silva (PMDB) no cargo, poderá ser confirmada, em detrimento da eleição do vereador do PT, Antônio Sebastião.

Luiz Luciano conta com o apoio da maioria dos vereadores para continuar como presidente do Poder Legislativo Municipal, fato este, confirmado por manifesto público assinado por oito – dos nove vereadores – da situação e da oposição. (Clique e leia o manifesto)

A possível continuação de Luiz Luciano na presidência da Câmara pode representar a quebra de um suposto acordo entre o PMDB, do prefeito Zé Helder, e o PT, hoje presidido por Matias Fiúza, que tem em Antônio Sebastião a sua representação política nesta aliança, firmada em 2004, quando da eleição do atual prefeito, derrotando o ex-prefeito João Eufrásio Nogueira naquele pleito. Com a manutenção daquela aliança, Zé Helder foi reeleito prefeito em 2008.

Na atual gestão, o PT domina a Secretaria Municipal de Agricultura, cujo secretário é Antônio Gregório Neto. A secretaria tem ampla liberdade de atuação.

Nestas eleições de 2010 para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, algumas atitudes durante a campanha, por parte do PT, teriam abalado a aliança com o grupo do prefeito Zé Helder. A distribuição de um panfleto, em que ações da prefeitura eram atribuídas aos candidatos a deputado do PT, provocando insatisfações nos demais aliados. Ssegundo consta, tais insastifações foram minimizadas após o pleito.

A pergunta agora é: Será que a eleição da Mesa Diretora da Câmara porá fim a aliança entre PMDB e PT de Várzea Alegre? Os vereadores candidatos a presidente, Antônio Sebastião do PT e Luiz Luciano do PMDB, falaram sobre o assunto. Ouça nos links acima.

Várzea Alegre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.