segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Iguatu: Secretaria de Cultura realiza 8ª edição do projeto Baião na Feira


Neste sábado, 27, a feira livre foi palco da 8ª edição do Baião na Feira, evento promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo do município. O projeto tem atraído o prestígio do público que aprecia os talentos da nossa cultura regional nordestina. Trios Regionais, violeiros, sanfoneiros, zabumbeiros, cordelistas e poetas populares são as atrações deste evento.

O Programa Baião acontece todo ultimo sábado de cada mês invadindo a feira livre um verdadeiro caldeirão de cultura tradicional popular, baseado no ritmo baião difundido pelo iguatuense Humberto Teixeira ao lado de Luiz Gonzaga.

O palco recebe desde alunos aprendizes até os mestres da cultura que perpetuam e passam tradicionalmente esse fazer artístico. “Esse é o penúltimo Baião na Feira do ano de 2010, acreditamos que conseguimos inserir na sociedade um pouco de nossos ideais e através desse instrumento de salvaguarda a esse patrimônio imaterial conseguimos apresentar diariamente as novas gerações nossa identidade cultural” disse Michel Prudêncio coordenador de Ação Cultural da Secult.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.