quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval sangrento no Cariri com 50% a mais de mortes em relação ao ano passado no Cariri

O carnaval de 2011 foi o mais violento dos últimos anos na região do Cariri com 15 mortes ou cinco ou 50% a mais em relação às dez mortes violentas do ano passado registradas em Juazeiro, Granjeiro, Crato, Nova Olinda e Antonina do Norte com duas cada. Este ano foram quatro mortes em Juazeiro do Norte, três em Barbalha, duas em Brejo Santo e as demais em Aurora, Missão Velha, Mauriti, Tarrafas, Caririaçu e Assaré.

De acordo com o levantamento exclusivo do Site Miséria, foram seis homicídios, cinco mortes no trânsito, três afogamentos e uma queda. O primeiro corpo a chegar na sexta-feira foi de Edmilson José Ferreira, de 65 anos, que morreu vítima de acidente de trânsito em Juazeiro do Norte. Depois, de Cícero Fábio Pereira Guedes, de 22 anos, o Fábio Barrão, assassinado à bala no Bairro Frei Damião em Juazeiro.

No sábado, chegaram mais quatro corpos. Maria Antonia de Santana, de 74 anos, morreu em conseqüência de uma queda em Missão Velha, mas veio a óbito no Hospital Santo Antonio de Barbalha. Antonio Humberto Carvalho, de 9 anos, morreu afogado nas águas de um açude no município de Mauriti, a exemplo de Francisco Leilson de Oliveira, de 20 anos, que faleceu nas águas do açude do Sitio Riacho Verde em Tarrafas. Populares resgataram o corpo do rapaz que residia em Crato.

Por volta das 20 horas ainda de sábado, Pedro Gomes do Nascimento, de 25 anos, que residia no Sítio Mameluco em Caririaçu, morreu em conseqüência de um acidente de trânsito quando sua motocicleta Honda CG 125 Titan de cor prata bateu em uma retroescavadeira estacionada às margens da estrada carroçável do Sítio Samambaia daquele município. O impacto da batida foi tão forte que o rapaz teve morte imediata e foi o último corpo a chegar no sábado ao IML de Juazeiro.

No Domingo de carnaval chegaram mais seis corpos para serem necropsiados. Pela madrugada, Rafael Jackson Bezerra, de 21 anos, foi morto com um tiro de revólver no tórax na Rua Manoel Tavares Lopes (Bairro Frei Damião), O corpo foi encontrado ao lado de sua moto Honda CG 125 Fan de placa HYX-6257, inscrição do Ceará. Ele morava no bairro e já respondia inquéritos por roubo e ameaça. Já Rafaela Melo Rolim, de 29 anos, morreu em virtude de um acidente de trânsito no município de Brejo Santo.

Por volta das 11 horas o agricultor Artur Alves de Oliveira, de 27 anos, que morava na Rua Nossa Senhora da Saúde (Distrito de Araponga) em Santana do Cariri, morreu afogado nas águas do açude Canoas localizado no Sitio Volta na zona rural de Assaré. Ele tomava banho quando foi notada sua ausência e populares começaram a procurar, mas só foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Crato. Enquanto isso, João Paulo Marclério da Silva, de 27 anos, era assassinado à bala no município de Brejo Santo.

Por volta das 22h30min José Renato Mendes da Silva, de 15 anos, que residia no Bairro Romeirão, pulava carnaval na Avenida Ailton Gomes, em Juazeiro, quando foi lesionado com uma facada no peito esquerdo. Ele foi socorrido por guardas municipais e morreu no Hospital Santo Inácio. No mesmo horário, Natália Alexandrina Vieira, de 22 anos, que morava no Prourb, em Barbalha, dava entrada no Hospital São Vicente sem vida. Ela foi levada por Hamilton Bezerra Ferreira, de 31 anos, que pedia socorro alegando queda de moto na estrada do Arajara, mas Natália não apresentava lesões características de acidente e sim de esganadura no pescoço e espancamentos.

Na segunda-feira chegaram mais dos corpos e o último na terça-feira de carnaval. José Ribeiro Filho, de 78 anos, morreu em conseqüência de um acidente de trânsito em Barbalha, enquanto Messias Nascimento dos Santos foi assassinado a golpes de faca em Aurora. O último corpo a chegar foi de Cleiton Mendonça de Lima, 35 anos, natural e residente em Iguatu, mas morreu em conseqüência de acidente de trânsito em Barbalha.



Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.