Longin no Blog Aqui

quarta-feira, 16 de março de 2011

Unidade da EMBRAPA - Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, recebe comitiva de Iguatu e promete visitar o município


O prefeito Agenor Neto acompanhado do deputado federal Aníbal Gomes e do vereador Aderilo Filho se reuniu na tarde de ontem, em Brasília, com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi. A idéia da comitiva iguatuense é sensibilizar o ministro visando a implantação de uma unidade extensiva da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com foco na atividade pecuária, fruticultura ou piscicultura.

Em contato com o prefeito Agenor Neto ele afirmou ao blog que o objetivo da implantação da EMBRAPA em Iguatu é fortalecer a produção leiteira, de gado de corte, de frutos tropicais ou criação de pescado a partir do desenvolvimento da pesquisa e da orientação técnica aos produtores rurais. "Fomos muito bem recebidos pelo ministro Wagner Rossi e ele mostrou boa vontade em atender nossa solicitação. Na oportunidade convidei o monistro para vir a Iguatu conhecer de perto o nosso povo e a nossa cidade. Ele prontamente aceitou. Falta agendar uma data", disse Agenor.

De acordo com o vereador Aderilo Filho nos últimos cinco anos, aconteceu um crescimento da produção de fruticultura e de criação intensiva de bovinos para corte e leite neste Município. No entanto ele explicou que o potencial produtivo esbarra, na escassez de pesquisa, apoio logístico e governamental. "A implantação da EMBRAPA em Iguatu vai sanar esses problemas", destacou Aderilo.

Para o deputado federal Aníbal Gomes, se depender do apoio do ministro Wagner Rossi, Iguatu já pode contar com esta unidade da EMBRAPA. Aníbal Gomes explicou que o órgão está passando por algumas mudanças, mas, que é plenamente possível a implantação de uma unidade em Iguatu.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam